Qual o risco de infecção do HIV nesta situação?
Recentemente,para ir a uma festa, fiz a barba com barbeador,só que acabei me cortando no rosto. Na região da bocheca, e um pouco acima do queixo. Limpei com toalha e água, porém ficou ainda a marca do corte avermelhada(entretanto nao sangrava mais).Dai logo depois de 01hora do acontecido, um "estranho" já na festa me tocou rapidamente COM SEU DEDO, no meu rosto, sem motivo algum, e acho que pegou nos machucados.Não vi o seu dedo sangrando,nen vi sangue, mais caso positivo o dedo estivesse sangrando, qual a possibilidade de se infectar pelo HIV nesta situação dele tocar na minha pele machucada pela gilete?Agradeco muito a quem me responder.
Comments
Sinceramente eu acho que pode existir algum risco se houvesse contato do sangue do indivíduo aidético com o seu, mesmo que em pequenas quantidades.. Mas o mais provável é que o cara tava bêbado e nem viu direito o que tava fazendo..xP
ñ? a doença ñ se transmite assim pelo tocar da pessoa
tem que ser alguma atividade sexual sem camisinha
se o dedo estimacruroscrofuros tem chance porem pequenas
Mas teria quer ter muito azar de um doente ter escolhido vc. Mas acho que não pega pois depois de algum tem po o ferimento fica com a camada de proteção. so se ele rapou a ferimentou e deixou saindo sangue. Mas faz o teste senão vc vai ficar com o piano nas costa? Assim vc fica aliviado e se Deus quiser vai dar tudo certo . Talvez não tenha acabado de um brincadeira desse rapaz.
O vírus é transmitido através de sangue ou secreção, por isso, ele pode entrar na corrente sanguínea e infectar outras pessoas. A resposta é SIM, se o sangue dele entrasse em contato com o seu sangue e ele estivesse infectado, talvez vc pudesse infectar-se também.
Passar assim por sangue é a forma que menos acontece, pois o HIV morre com o contato com o ar, mas há chances.
O melhor é vc fazer o teste.