Minha cachorrinha esta vencendo a cinomose.?

Minha cachorrinha Pitty é u ma pinscher de 4 anos, dia 26/09 em uma festa na minha casa, por duas vezes peguei uns guris tentando machuca-la, eles pegavam e jogavam no chao imagina que covardia. dai deixei ela no meu quarto com portas trancadas. porem no dia 27 a tarde ela nao tava andando direito, tinha dificuldades pra abaixar e urinar e caia toda hora. Ja na segunda nao andava, mais levei ao Vet. que logo perguntou pelas vacinas, Ora eu so dei vacina completa quanto nasceu, dei o reforço apos uns meses e tudo mais, eu so renovava a anti rabica (eu sei um completo ignorante mas eu nao sabia)

Diagnostico: Cinomose.

Sintomas: Nao anda mais, mal se apoia nas patinhas da frente, remela nos olhos, nariz escorrendo, e apatia total. Alimentar ela se alimenta feito um leao, agua bebe pela seringa, faz um pouco de vomito mas bebe. So nao ta fazendo cocô. Pra onde vai a comida se a barriga nem incha?

O que fazer. Eutanasia ou Tratamento

Preferi o tratamento, mas ai o problema o cara viajou me deixou com uma receita que eu nao sabia onde encontrar os remedios.

Dai sabado passado 04/10 uma amiga minha veio olhar a Pitty ela mal conseguia engolir jah tava debilitada e fedia a xixi pois nao conseguia mais segurar a urina. eu havia suspendido os medicamentos que eu dava pra inflamaçao por conta propria. Nem esperanças tinha mais. Ela receitou mais remedios e mais faceis de achar mas por ser meio informal, mais uma conversa que uma consulta, esqueci a dosagem do DEXA CITONEURIM.

ela pediu que eu voltasse a dar o antiinflamatorio. No sabado mesmo dei um banho na pitty mesmo contra a indicao dessa minha amiga. Maos de anjo ela tinha, domingo a cachorra tenta levantar e me acorda com o barulho. E nao acreditei, sim ela levantou sozinha. Guerreira FDP ela é. Eu ainda nao ministrei o DEXA CITONEURIM pois nao sei a dosagem. E a danadinha jah ta animada levanta as vezes cai em outras mas esta reagindo... eu so to preocupado pq ela nao ta fazendo as necessidades hehehe so xixi.. ainda nao sei pra onde vai a comida.

Se alguem souber a dosagem do Dexa Citoneurim pra uma pinscher de 4 anos e de +-2 kg eu agradeceria. Estou dando oleo mineral pra ela evacuar mas ainda nao saiu nada.

Comments

  • Olha Bruno,

    Eu nem queria responder à sua pergunta...Voce não me parece(pela forma que escreve)uma pessoa sem cultura ou noção do que se deve ou não fazer...Espero que não esteja zoando da gente,pois estamos aqui realmente para ajudar a quem precisa...

    Se voce no 1ºano fez "todas as fases"das vacinas,como pode não saber que,anualmente teria que fazer ,para sempre,a V8 ou V10,a raiva,e a Giardiase???E o controle da Filariose??Pelo jeito voce também desconhece??!!

    Como foi diagnosticada a cinomose???

    É verdade,a cinomose raramente tem cura,mas existem excessões.Comprei há muitos anos um Small Spitzs que já veio do canil com ela,na fase respiratória(a cinomose pode se apresentar de 4 fases diferentes).Após 3 meses e 1/2 de um tratamento forte com antibióticos curou-se sem seqüelas e viveu até o dia do seu 14ºaniversário.

    Agora,em Agosto,tirei uma cadelinha(devia ter de 3 a 4 meses)de um mendigo na rua,pois percebi pela tremedeira que estava com cinomose,e eu tinha razão.Internei-a em uma clínica com isolamento,e têve que tomar muito antibiótico,além de outras coisas.Têve 3 convulsões,febre altíssima,mas curou-se,e ficou com seqüelas neurológicas,tendo afetado as 4 patas,que estão desaparecendo com vitaminas para o cérebro e acupuntura.E acabei adotando-a pois sabia que mesmo oferencendo a outras pessoas,não iriam querer um cão na situação dela,pois amar de verdade,não é para qualquer um.

    Dexa-citoneurin,é um anti-inflamatório,que nada tem a ver com a cinomose.

    Ela até pode estar com cinomose,mas como não ficou internada?

    Que antibiótico lhe foi prescrito?

    Que vitaminas?

    Que exames?Como se chegou a conclusão que tem cinomose?

    Não sei se voce sabe que os ossinhos de um pinsher são tão fininhos e delicados como de um frango...

    Fez o médico tirar Raio-X depois dos tombos maldosos que lhe deram??

    Sabia que ela pode estar com sérias lesões,e lhe parece estar melhor porque o Dexa-Citoneurin,ameniza temporariamente a dor assim como faz a cortisona??

    Voce também disse que ela está comendo mas não está evacuando....Há quantos dias???

    Voce riu como se fosse engraçado...Voce sabia que não evacuar por um certo período de tempo pode fazer com que as fezes destruam uma pequena parede intestinal,fazendo com que as fezes se espalhem pelo organismo,e fazê-la ir a óbito com uma baita infeccão generalizada???!!

    Olha...

    Procure um bom Veterinário para ela,e se possível...dê-a de presente a alguém que realmente saiba cuidar de um cãozinho como se deve,e que saiba o que é e quais as necessidades de um ser vivo.

    E me perdoe tanta franqueza,mas sou assim,principalmente a respeito de sêres maravilhosos e indefesos como os cães.

    Malu-55

  • Vc não acha muita coincidência ela ficar assim bem no dia seguinte da festa , onde vc viu pessoas judiando dela?

    Ela deve ter sido judiada e por isso ficou assim!

    Tome mais cuidado com quem vc coloca dentro da sua casa, pessoas ruins a ponto de fazer isso para um animal não deveriam frequentar sua casa, são pessoas ruins e doentes de alma.

    Cuide da sua cachorrinha com amor e não deixe ela perto de estranhos em quem vc não confie que são pessoas boas.

    Vc deveria denunciar essas pessoas que fizeram isso com essa coitadinha, pessoas assim devem ser punidas por maltratar animais.

    Leve ela em outro veterinário para saber o que realmente ela tem ou teve.

  • Estou torcendo pra ela.Meu cachorro ZEUS teve cinomose e morreu 12 dias depois da descoberta.No começo ele parou de andar,não queria comer nem beber,resultado,passava a base do soro e da medicação.Depois ele deu pnemonia dupla,o coitadinho tomava injeção 02 vezes por dia.Cuidamos dele com todo carinho ,demos toda a assistência,ele lutava pra viver mas não conseguiu.Sentimos muito a sua falta mas ele esta vivo em nossos corações.Aí vai uma homenagem:Zeus a mamãe te ama!!!!!!!

    Não se desespere conheço uma cadelinha que resistiu a cinomose.Saúde pra sua cadelinha

  • Vamos por partes...

    se sua cachorra estva com cinomose e reagiu dessa maneira é um milagre!! Nunca vi cura de cinomose sem medicamentos... a Lua tem razão.. não pode ser outra coisa? converse com o vet e pergunte sobre diagnósticos diferenciais.

    Outra coisa.. sua amiga é veterinária? Se for, ligue para ela e pergunte a dose... é mais fácil...

    outra coisa.. qual antiinflamatório ela está tomando?

    Qto as fezes... ela pode estar com fecaloma.. para isso não adianta dar óleo mineral ... tem que fazer no minimo um enema. Volte no vet que vc estva tratando e converse com ele... o retorno é um direito seu!!

    boa sorte

  • Olha, tenho algumas dúvidas quanto ao diagnóstico de Cinomose.

    A cinomose causa lesões irreversíveis aos nervos, que são canais por onde passam impulsos elétricos. Não acredito que somente uma dose de cortisona ajudaria sua cachorrinha.

    É possível que ela tenha tido algum tipo de lesão na coluna - talvez pelos traumas do dia em que viu pessoas judiando dela - e aí sim explica ela levantar após a dose de Dexa.

    Além do mais, os animais adultos que adquirem a doença normalmente não passam pela fase respiratória... fazem logo de cara a fase neurológica.

    Os outros sinais (corrimento nasal e ocular) podem ser coincidentes.

    Acho que você deveria fazer uma radiografia da coluna dela pelo menos pra descartar esta hipótese antes de pensar em sacrificar a ********.

    Já a dose de Dexa, não vou te passar aqui pois não acho correto receitar sem ver o animal. Tente uma segunda opinião, ok?

    Um abraço e boa sorte!

Sign In or Register to comment.