como saber se estou filiado à algum partido politico?

pessoal irei fazer um concurso público e um dos requisitos é que o candidato não esteja filiado a nenhum partido, ha alguns anos em uma cidade do interior do meu estado (RS) me parece (não tenho certeza) que fui filiado a um partido, alguém sabe se tem alguma forma de eu consultar se eu estou filiado e como desfiliar? algum site, algum telefone??? por favor me ajudem, pois é muito importante pra mim. obrigado

Update:

terei de ir no municipio no qual fui filiado?

é que é longe de montão, muito caro e não dá muito tempo, e pior é que não tenho certeza se realmente estou filiado

Comments

  • Primeiro vc precisa consultar o Cartório Eleitoral da sua Zona Eleitoral constante no seu título.

    Após a consulta e se afirmativo, comunique seu desejo de desfiliação conforme legislação eleitoral vigente (o desligamento n é opcional p o partido: é obrigação. Ele n pode se negar a emitir sua via devidamente assinada) de seu desligamento do partido em três vias. Segundo: de posse de uma das vias assinadas p partido, dê entrada em outro requerimento ao Cartário Eleitoral com uma das vias emitidas p partido em anexo, comunicando seu desligamento do partido. Não esqueça de ficar com cópias dos dois documento. Eles serão seus comprovantes de q vc não tem quaisquer filiações partidárias.

  • Acredito que procurando o TRE você pode obter esta informação.

    Se não procure as sedees dos partidos e peça declaração de não vinculação.

Sign In or Register to comment.