A vida tem um sentido?

Podemos dar um sentido a ela?

o sentido da vida é um projeto pessoal? como elaborar um projeto de vida? e o o que acham do papel do acaso(da sorte) na realização do projeto??

tenho um trabalho meio filosófico sobre isso, é um seminário, então gostaria de abrir uma discussão aqui sobre o assunto!

Comments

  • Ivna..

    Sua pergunta é excelente e direi porque razão...

    Quando se fala em sentido da vida, o dizemos evidentemente dentro do contexto da percepção filosófica do determinismo...

    Porém, somos feitos de uma parte material e julgamos ter outra imaterial..

    Ora sabemos também que na perspectiva da Relatividade Geral o espaço de três dimensões (tal como o nosso corpo) está indissociavelmente ligado ao tempo (tal como nosso "tempo" que medimos até com relógios....

    Então, e faz todo o sentido, poderiamos dizer que o sentido da vida é o sentido do tempo.... e quando acaba a vida, acaba o tempo para quem a vida acabou... continuando a existir para tudo o mais.

    Mas como o tempo está associado a outras três dimensões do Universo (são onze no total) , quando (e se) o tempo terminar, terminam todas as vidas e o espaço também...

    Um abraço

    mundador

  • Claro que tem. Basta você ter um ideal de vida!!! Objetivos são fundamentais para que quer ter sentido na vida.

  • Sim.

    E o maior sentido da vida é vivê-la plenamente sem exageros e timidez.

    Dentro do razoável ouse, ambicione, queira, faça, arrisque.

    Não esqueça, sem demasia..

    .

  • O sentido da vida é algo inexplicável. Por que a gente só sabe vivenciando. O sentido da vida você vai sentir, e não escrever. O sentido da vida é como se fosse sentimento, que você só começa a entender certas coisas depois que você tem o sentimento correto. O sentido da vida é algo que você vai saber quando você mesma passar por várias dificuldades, erros, mentindo, por que é assim que se vive para ser feliz, alcançar seus objetivos. Vamos dizer que o sentido da vida é o conjunto desses sentimentos que você tem. Ás vezes é pouco sentimento que você tem, então você não vai entender direito o sentido da vida. A meta da vida é a felicidade, a perfeição, decisão por tudo de bom. A vida é difícil, mas é fácil quando você olha para trás para saber tudo o que você já passou. É por que você já tem um pequeno entendimento do sentido da vida. Boa sorte no seu seminário.

  • essa é um questão complicada.. mas talvez, tenha sim algum sentido.. cabe à pessoa encontrá-lo, vc n acha?;]

  • Nossa! Quanta abobrinha sobre a Teoria da Relatividade Geral . Nem eu que sou bacharel em Física conseguiria uma proeza dessas...

    Agora, tentando responder a sua pergunta. Certamente a Vida tem um sentido. O problema é que estamos sempre tão distraídos e iludidos com coisas tão superficiais que deixamos escapar o essencial.

    Como disse o John Lennon na música Beautiful Boy:

    "Life is just what happens to you,

    While your busy making other plans"

  • Tem sim... Ainda não encontrei o sentido da minha, mas a vida deve ter um sentido... Não viríamos prá cá à toa! rsrsrs

  • Claro que tem sentido! se vc souber onde encontrar... logo vai achar um para sua vida.

  • Acho que sim, ainda não encontrei o meu.

  • Acho que a vida tem um sentido sim. Difícil é encontrá-lo...

Sign In or Register to comment.