O que aconteceria se eu colocasse uma memória ram com clock superior a outra ?

Eu tenho uma memória ram de 256Mb clock 166mhz, quero colocar uma de 1Gb no outro slot, mas essa de 1Gb tem 333Mhz de clock, o que aconteceria ? Já me disseram que a de 1Gb iria para 166mhz, e a capacidade de armazenamento continuaria 1Gb lógico, e outros disseram que a de 1Gb não funcionaria, por estar em velocidade diferente. E aí ?

Comments

• Aconteçe assim, seu micro vai ligar vai funcionar, mas vai chegar uma hora que você não vai conseguir iniciar sistema, vai dar a famosa tela azul, por causa do despejo de memória em alguns caso pode queimar sua placa mãe, pois é assim, seu micro ligado pede um tanto de memória para iniciar o sistema, suponhamos que vc abra um jogo ou um programa, o processador vai ficar encarregado de realizar os calculos necessários, para pedir memória disponível em seu micro, ele vai puxar dos 2 módulos de memória e como que a frequência é diferente vai entrar em conflito e tela azul...Seu micro vai tentar igualar a frequencia para isso.

Não arrisque a vida útil do seu pc a toa

• se a frequencia da memoria for superior a do outro pente, mas estiver dentro das aceitadas pela pl. mae, ocorrera a tela azul do windows.

ja se o pente possuir frequencia superior do q a aceitada pela pl. mae, ocorrera um downclock automatico e o pente rodara a mesma frequencia do outro pente ja instalado.

vlwzxx..

• vai queimar sua placa mãe

• Os dois pentes tem de ser idênticos, se não nem vai ligar o PC.

Sign In or Register to comment.