Fogao embutido ou normal ? Quais as vantagens e desvantagens ?
Olá colegas, gostaria de opiniões sobre quais as vantagens e desvantagens do fogão embutido e do normal (sem embutir). Estou montando minha cozinha em uma apartamento e preciso definir.
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Update:Pessoal, o embutido que estou querendo dizer é aquele igual ao normal (com forno) só que ele é embutido no gabinete. E não é aquele tipo cook top... o que vocês acham ? Abraços
Comments
Bom, se esta montando a sua cozinha, vai definir de certa maneira o modelo de utilização dela, bancada grande, com fogão embutido. lhe da a liberdade de ter mais armários, principalmente para a modernidade onde as pessoas nao usam tanto o forno do fogão tradicional, que é feito para ser usado em dois pratos de uma só vez, com a criação do forno de mesa, micro ondas, o fogão embutido ficou muito mais viável, principalmente para a pequenas cozinha. A decisão vai depender muito a praticidade que voce deseja, e do modus operandi que utiliza no espaço.
Agora, o custo diferencial não é tao alto assim a ponto de ter um custo beneficio deficitário, e o ganho de espaço em uma cozinha é essencial.
É assim....depende muito do layout da sua cozinha!
Se o apartamento é seu...comprado, acho que o embutido vale mais a pena!
Ele não acumula sujeiras atrás e nas laterais, nem no piso abaixo deles! A manutenção e limpeza fica muito mais fácil..
Fora que é muito mais bonito...ele fica presinho exatamente no espaço dele e não sobra um vão besta!
Já se for apê alugado, prefiro o móvel. Assim quando vc for mudar pode levar embora!
Bom, eu tive os dois e esta foi a vantagem que tive com o embutido!
Ahhhh...e nunca tive problemas com manutenção por ser embutido!
honestamente, colocaria o fogão convencional,pois os fogões de embutir carecem de forro térmico próprio e elevam muito o preço final e tem durabilidade curta!
Esteticamente acho o embutido melhor, e há tb a economia de espaço, dando um ar mais "clean".
Contudo, em termos práticos, convém lembrar que se fôr apto.de pessoas que gostem de cozinhar/receber, há que se dar especial atenção ao projeto do todo : estudar bem as posições de cada peça e as relações delas entre si, bem como a "logística" de cada operação. (Eu,p.ex., tenho que ter o fogão à direita de uma mesa/bancada de apoio, e a mesa/bancada tem de estar à direita da pia. Meu "código operacional"funciona assim,hehe). Também o tamanho do fogão de embutir é um pouco menor do que o já pequeno convencional, então vc deve consultar quem mais cozinha em sua casa, pois pra certas pessoas o fogão estreito é difícil pra manejo de panelas maiores(o queimador as pega com a chama quase de lado, não no centro,como num fogão maior). Se a cozinha fôr grande, dá pra "delirar"mais um pouco.(atenção tb.à altura das peças em relação às pessoas da casa, principalmente a pia,pois as baixas causam dores lombares !) São detalhes que vc deve decidir em conjunto, pois depois de pronto não dá pra alterar. Abraço, nata
o embutido alem de ser mais facil de limpar, eh mais barato. mas o normal vem com forno. eh uma pequena diferenca...
eu compraria o imbutido eh mt mais bonito e o cupa menos espaço também.
sinceramente eu acho que o fogao embutido nao é muito bom pois pode ocorrer algum problema e depois o que fazer