Fui roubado por um técnico de informática, oque devo fazer?
Que sacanagem. Viram que eu sou novinho e passaram a perna em mim. Mas eu não sou trouxa.
Update:Bem, tenho apenas 14 anos. Alguns dias atrás o meu Windows XP não carregava, então mandei ele pra uma loja de assistência técnica. Pedi para o técnico formatar. Ontem eu fui pegar meu PC ele resolveu o problema e disse que não foi presiso formatar, enfim, paguei o preço da formatação mais tudo bem.
Agora eu abri o Second Life e estava tudo lento, eu estranhei pois o Second Life sempre rodava de boa no meu PC sem muito lag. Ai eu fui na Ferramenta de diagnóstico do Direct X e tive uma surpresa. Eu tinha um Chipset da Intel de 224 MB. E agora mostra aqui um novo Chipset de 128 MB!!! Conclusão, eu fui roubado.
O que devo fazer? Não tenho nada que prove que eu fui roubado
Comments
o que vc deve fazer?
Entrar na bios e aumentar a quantidade de memoria compartilhada para seu video.
Porque ele é Onboard, e video onboard n tem como ser trocado, a nao ser que se troque a placa mãe.
O tecnico não te roubou, apenas deve ter resetado sua bios, e assim as configurações dela voltaram a ser as padrões.
Não existe placa de video offboard de 224 mb, muito menos com chipset intel.
Entre na bios do seu pc e aumente novamente a memoria da sua placa de video para 224 mb.
Boa Sorte
Amigo em primeiro lugar vc nao foi roubado por um tecnico em Informatica, vc foi roubado por um ladrao. assim vc queima o filme dos Tecnicos.
Quanto ao roubo vc deve ter certeza absoluta de q trocaram suas peças, com as informaçoes q vc passou nao da pra garantir q isso realmente aconteceu,
Vc tinha uma placa com chipset Intel q dizia ter 224mb de video, certo?
Se sim, de uma olhada na bios (setup) da placa e veja se a quantidade de memoria de video nao foi apenas ajustada de 224 para 128mb.
Caso tenha certeza absoluta do roubo, vc pode reclamar na loja, pode denunciar a policia ou pode denunciar no Procon, lembresse de ter em maos todos os documentos referentes ao acontecido, o ideal é q vc tenha a nota fiscal do PC para provar como ele era antes e a nota da loja para provar q dpos do serviço da loja ele voltou com peças dferentes.
Talvez ele não tenha te roubado...
Na dúvida,volta lá e pergunte o que ele fez na sua máquina e qual problema foi,e fale sobre a sua dúvida...com certeza ele deve te esclarecer...ou te enrolar...rs...
se vc tem o manual original ja é uma prova de mudança
Se vc tem a nota de seu pc informando as configurações e esse tal "técnico" lacrou seu pc e lhe deu uma nota de conserto, procure as pequenas causas e mete ele na justiça. Fora que essa nota dele não deve nem ser verdadeira, tire uma xerox e mande para a delegacia da receita federal e ferra ele.
para resolver seu problema, pegue a nota fiscal do conserto da loja e leve no procon e abre processo contra ela.
cara....
talvez ele não configurou direito o Chipset da placa de video On-board!
Mas volta la e pede oq q ta acontecendo! E avisa seus pais!
Vc não tem a nota que vc comprou o pc?
Se tiver leve a nota e o pc na loja que vc mandou consertar
Se não tiver vc não tem nada o que fazer
Nao se precipite ,voce pode estar enganado,tente ver a nota fiscal do pc talvez ele trocou seu pente de memoria de 256 por um de 128 ,chipset nao tem como trocar so pra soldar um chip deve sair mais caro e dar mais trabalho do que comprar uma placa mae nova.voce ta rateando eu acho mas ve na nota ou leva na loja que te vendeu.Pentelho
mais o chipset é soldado na placa mãe....
só se ele trocou a placa mãe... mais acredito que ele atualizou a bios ou restaurou o sistema
se quiser saber o que vc tem no pc instala o everest
http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimat...
e instala o direct x 9 que é para jogos 3d
http://www.baixaki.com.br/download/directx.htm