Como eu faço uma tabela dinâmica como a da Globoeporte.com?

Como que eu faço uma tabela dinâmica igual essa da Globoesporte.com?

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Sim...

Comments

  • Esses resultados são cadastrados através de sistemas desenvolvidos com banco de dados. Eles devem ter nesse sistema todos os times cadastrados e todos os jogos, quando uma partida acontece, vão lá e colocam o resultado. Essa tela que você ver é apenas uma consulta feita nesse banco de dados onde foi cadastrados os jogos. Eu trabalho com PHP/Mysql que é muiito bom pela quantidade de tutoriais e códigos prontos na internet. Aconselho você a dar uma pesquisada no assunto.

  • Você quer dizer, clicar nas colunas para mudar a ordenação da tabela?

    Crie em cada coluna um link (tag <a>) com um evento onclick() que vai chamar uma função javascript para reordenar a tabela.

    A reordenação em si é feita usando um algoritmo (qualquer) de ordenação e usando a propriedade .innerHtml das célular para trocar o conteúdo. Assim a tabela é modificada dinamicamente sem ter que recarregar a página toda de novo.

    É preciso estudar um pouco de programação javascript e html para poder fazer isso. Um começo pode ser ler o artigo abaixo.

  • serve em excel ?

    se for para colocar em site, melhor fazer em php ou asp

    se for para rodar no seu computador, em excel mesmo dá para fazer uma bem legal.

Sign In or Register to comment.