porque as pessoas falam tanto mal das igrejas?

que sentido teria uma fé de uma pessoa que só reza em casa e não faz nada?as igrejas tem seus própios gastos e pastorais que ajudam doentes,drogados,mendingos por isso pagamos o dízimo,é verdade que alguns líderes religiosos usam de má fé para ganhar dinheiro,mas uma religião sem um ponto onde os fiéis se encontram para professar sua fé ou símbolos religiosos ficaria muito superficial,não acham?

Comments

• Não, pois na bíblia está de dizendo: "os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai é espírito".

Não é necessário que se vá à igreja para manifestar o que você acredita.

Pra quê que serve igrejas? Só pra dar dinheiro pra líderes religiosos, aumentar as confusões por causa de intolerância, prender a mente das pessoas e deixar todos cegos de espírito.

Além de tudo, a religião serviu de pretexto para muita coisa. Como para a escravização dos negros, morte de pessoas sábias que eram acusadas de "heresias", o poder na mão dos mais ricos, ganhar dinheiro dos fiéis, guerras, exclusão social, etc.

A igreja é a pior coisa que já existiu no mundo.

• O problema eh o gasto excessivo com água ,luz, e salário dos pastores.

• para servir a palavra (preste atenção, a palavra de deus)não precisar está indo pra igreja nenhuma quem faz a fé é vc mesmo,do que adianta,tem muitos ai no mundo que freqüenta as igrejas e viver no pecado da *****........muitos se aproveitam para ganhar dinheiro,através de deus e acabam dominando as pessoas e tornando,presas sem sabe em que igreja realmente está...por causa deste pastores ladrões que as religiões estão sendo mão vistas,não importa o que se está na igreja ou não o importante é ler a palavra e servir,seus mandamentos a sua salvação é individual,vc não precisa de ninguém para ser salvo,o que basta é se arrepender de seus pecado e entregar sua vida realmente a deus.......

• Agora analise o mundo e veja por ti mesmo o que as religiões conseguiram no mundo todo. Cada vez mais crimes e desumanidade. Ai através destes séculos as religiões não fizeram nada para melhorar o ser humano AS RELIGIÕES FRACASSARAM.

Jesus Cristo pregava até em baixo de uma figueira e vc vem com essa de ter que ir a um templo suntuosos para orar. A vai contar pra cobras.

• Por conta do erro de alguns..ou melhor de muitos..todos acabam sendo condenados juntos!!

Mas faça sua parte e deixe que digam,que pensem,que falem,deixa isso pra lá ....

• Concordo com você ramon,

Atualmente eu não tenho ido a igreja nenhuma com freqüência, apenas esporadicamente, como por ex. domingo passado fui a Assembléia de Deus, cujo pastor é meu amigo e irmão pastor Davi.

O que acontece, porque não tenho frequentado? É o seguinte: Os que como eu ainda não conseguem suportar os erros dos outros, acaba se afastando, pois todo homem erra

Sei que devo suportar pois também erro, mas quando vemos a palavra de Deus (Bíblia) ser prevaricada (quando o pregador vai alem do que está escrito), temos que ter cuidado para não perdermos o que já temos, pois a intenção é de crescer na fé, no amor e no conhecimento de Deus e não de regredir. (II João 1: 8)

Paulo já dizia para não deixarmos a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos que significa: Aconselhar, advertir; censurar, repreender com brandura. Animando-nos uns aos outros (Hebreus 10:25)

O que nos leva a isto são as diferenças de interpretação (discernimento da palavra), pois apesar de termos recebido de Deus a unção do discernimento e da verdade ser uma só, há homens de Deus que entendem de uma forma e homens também de Deus que entendem de outra forma.

Eu nunca quis causar escândalos nas igrejas e com isto simplesmente me afasto.

Sei que estou errado, deveria antes admoestar, mas não tenho este dom.

Gosto muito e me identifico muito com o discernimento e com a pregação do Valdemiro Santiago, porem não aprovo a ostentação e a maneira que ele se defende dos ataques dos outros. Por isto não freqüento aquela igreja, apesar de sabre que JESUS está agindo ali de uma maneira extraordinária, com muitos milagres e libertações.

Sei que todo homem é falho e não posso me espelhar em nem um, mas somente em JESUS.

Análise comigo como é complicado: Devido à estes diferentes entendimentos da palavra de Deus, cada um criar seu grupo de oração, depois abre uma igreja. Seria isto bom? Talvez sim, talvez não, considerando que Jesus não participou de nem uma religião ou seita, podemos como Ele ter um grupo de pessoas com o mesmo entendimento e busca-lo dessa maneira. Por outro lado vem a necessidade de nos congregarmos, pois verdadeiramente onde há dois ou mais em seu nome, JESUS se faz presente e atuante é há também a necessidade das obras de caridade, pois a fé sem estas obras é morta e aqui entra a grande necessidade de nos congregarmos.

Eu tenho ido aos cultos de domingo quando o pregador é conhecido e mesmo assim, fico orando o tempo todo durante o culto para que o Espírito Santo fale pela boca dele, pois já ouvi muitas pregações de homens nestes meus 45 anos e não tenho mais paciência de ficar ali escutando doutrina de homens, pois busco crescer e somente o Espírito de Deus nos edifica.

Quanto as obras de caridade, tenho procurado fazer dentro do possível: Aproveitando alguns necessitados que já tem o costume de vir até minha porta, estabeleço uma meta mensal e fico sempre atento ao toque do Espírito Santo, pois como lemos em (Mateus 25) as obras de caridade são realmente necessárias, pois são os frutos de uma verdadeira conversão e a pratica do amor que recebemos de Deus.

Mas quanto a nossa evangelização, ao crermos em Jesus, recebemos o Espírito de Deus que nos ensina todas as coisas. Temos em nossas mentes e em nossos corações todas as leis de Deus e conhecemos a sua vontade que hoje é também a nossa vontade, pois Ele as escreveu em nossas mentes e em nossos corações nos dando a unção do Espírito, como podemos ler em:

(Jeremias 31: 31-34), (Hebreus 8: 8-12) e (I João 2: 27)

Pra mim a igreja não deveria cobrar o dizimo, mas somente ofertas e nunca ostentar bens, nunca incentivar hierarquia que gera contendas e disputa por posições e reconhecimentos dos homens, pois se você observar, ainda hoje acontece o que Jesus recriminou em: (Marcos 12: 38-44)

Muito boa sua pergunta, não tenho uma resposta e sim muitos motivos para meditar comigo mesmo.

A paz!

• Caro amigo, lembras do que Jesus falou? Veio joão que vivia no deserto e o chamaram de louco porque não comia nem bebia, então veio o filho do Homem que come e bebe, e o chamam de comilão e beberão...

Sign In or Register to comment.