Aparelho Ortodontico!!??! AJUDA!!!!?
Olá, Já usei por alguns anos aparelho ortodontico móvel, porem acabei parando e não obtive nenhum resultado plausivel, bem, agora surgiu a oportunidade de usar aparelho fixo, tenho 16 anos e possuo mordida aberta.
Bom, eu gostaria de saber primeiramente se tem como "fechar" esta mordida através dos aparelhos, e também gostaria de saber o quanto incomoda, doi... Ou seja os pontos fracos de usar aparelho.. Semana que vem eu vou fazer um Orçamento em um Ortodontista, porém gostaria da Opinião de vocês que usam ou já usaram!
Muito Obrigado!
Comments
Procure referência do dentista, porque não são todos os dentistas que fazem re-tratamento bom.
O aparelho fixo faz efeito mais rápido que o móvel, pelo fato de ficar direto e a pessoa não poder tirar.
No começo dói e principalmente quando "ativa". A ativação é feita quando se troca o fio de metal que passa pelos brackets (aquelas peças metálicas que ficam coladas nos dentes). Logo no primeiro dia não dá para mastigar carne normalmente. Se for o caso de usar separador dói bastante também. Separador é um círculo azul que é colocado entre um dente e outro para dar espaço entre eles. Dependendo do seu caso, será necessário extrair algum dente também.
A bochecha fica um pouco machucada e no próprio consultório é vendido uma "massinha" que dá para colocar em cima dos brackets e não machucar tanto quando você for dormir.
Se você for almoçar fora, não esqueça de levar o kit dental. Não fica nada bonito dar um sorriso "colgate" com resíduos alimentares preso aos dentes. A escovação não deve ser descuidada.
Enfim tudo dói, mas o resultado compensa.
Olha sempre me falavam que doia horrores, principalmente quando apertava... porem comigo isso não e tão verdade, tipo doi um pouco, incomoda quando vc aperta, mas nada que não se acostume, o lado ruim e a quantidade de aftas que nascem... mas isso tbm e acostumavel...
OLHA EU TBM JA USEI APARELHO FIXO TIREI COLOQUEI O MOVEL E AGORA TIVE QUE COLOCAR O FIXO DENOVO MAS NAO TINHA PROBLEMAS NA MORDIDA MAS CONHEÃO VARIAS PESSOAS QUE TINHA E RESOLVEU , AGORA SOBRE O QUANTO INCOMODA ISSO E DE CADA PESSOA EU PELO MENOS ACHEI PIOR OS PRIMEIROS DIAS POIS MINHA BOCA FICOU TODA MACHUCADA TIRANDO OS DIAS QUE VC VAI NO DENTISTA PRA APERTAR QU EFICA BASTANTE DOLORIDO DEPOIS VC SE ACOSTUMA.
Eu já usei. Não dói mas causa uma sensação estranha.