Queimadura de 2 grau , em quanto tempo cicatriza ?

sofri uma queimadura de 2º grau no domingo dia 24/05/09, fiz os primeiros socorros e tudo mais e fui ao médico que me receitou : SOL DE PVPI E SABONETE EM GEL DE TRICLOSAN, começei a passar na quarta 27/05/09 e estamos em 04/06/09, até então deu uma melhorada as bolhas secaram e pus tem , porem nao se expande .

O movimento de 2 dedos meu estao um pouco abalados mas nada que uma fisioterapia não resolva, a queimadura foi em parte do pulso, dedao, um pedaço do dedo indicador , dedo do meio ( rs ) , Pouca coisa mas pra quem ve fica com aquela cara de 'NOSSA QUE COISA' , enfim com esses 2 itens esta minimizando e curando aos poucos, mas eu queria saber quanto tempo dura em média pra cicatrizar ?

Estou deixando o local respirar bem e não tampo .

Comments

  • As queimaduras de segundo grau são aquelas que acometem não só a epiderme , mas também a derme ( camada mais profunda da pele ), até aqui seu tratamento está correto, não deve ter pressa , alguns fatores vão colaborar, como uma boa alimentação , repouso adequado e a não exposição a fatores irritantes , como a luz solar e todos os tipos de traumas e impactos . Importante é lavar com sabonete antisséptico, manter a boa higiene e fazer uso de antibióticos que te ajudem a prevenir quaisquer tipos de infecções , ok ? Depois tente usar algum creme que te ajude na cicatrização !!!!! Abraços e boa sorte !!!!

  • Eu e meu filho tivemos queimadura de segundo grau,usamos Andolba sprey e não ficou mem sicatriz,tem que ser lavado e feito curativos tres vezes por dia. Vais ficar´curado logo,logo.Deu te cure

  • Calma queimadura de 1°grau já é complicada imagina de 2° grau, é algo mais sério, é só com o tempo irá melhorar, no dia da consulta o médico não te falou o prazo de cicatrização, se ele não disse é porque depende de cada paciente,dos cuidados,.

    Calma irá cicatrizar, o pior já passou.

  • olha cara queimada de 2°grau e muito grave pode demorar de 6 meses a 1 ano

    por ai

Sign In or Register to comment.