Quais são os MELHORES FILMES com JULGAMENTO que vc conhece?

Um dos meus preferidos é 'Filadélfia' que eu assisti novamente há poucos dias...

"O filme conta a história de Andrew Beckett, (Tom Hanks) um advogado homossexual que trabalha para uma prestigiada firma em Filadélfia. Quando fica impossível para ele esconder dos colegas de trabalho o fato de que tem AIDS, é demitido. Beckett contrata então Joe Miller, (Denzel Washington) um advogado homofóbico, para levar seu caso até o tribunal."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Philadelphia_(filme)

Pelo fato de o filme ser de 1993 acho que explica bem como a AIDS era vista pela sociedade daquela época.

Update:

Ei Hannibal, quanto tempo!

Sim, 'daquela época'!

Em meados da década de 80 quando o vírus se espalhou pelo mundo até o início da década de 90, muitas pessoas acreditavam que a AIDS era uma doença que atingia exclusivamente os homossexuais.

Acho que as coisas mudaram um pouco de lá pra cá...

bjks

Comments

  • Tempo de Matar

    Filadelfia

    12 homens e uma sentença

  • OLÁ!!

    bahhh, muitos, posso citar:

    ►Questão de honra (Ótimo)

    ►O Júri (não é nossa realidade, mas...)

    ►Julgamento em Nuremberg (filme realmente emocionante)

    ►O Povo Contra Larry Fill (esse é meu predileto)

    ►Papillon (ótimo mesmo)

    ►Milagre na rua 34 (perfeito)

    ►O Veredicto (emociona e intriga)

    ►Advogado do Diabo (+ ou -)

    ►Testemunha de Acusação (vale à pena)

    CAMPANHA: "VAMOS FAZER UM YAHOO DIFERENTE? COM O SEU REAL OBJETIVO! DE FAZER NOVOS AMIGOS, ATRAVÉS DO COMPARTILHAMENTO DO DO QUE REALMENTE TEMOS DÚVIDAS E/OU SABEMOS (experiência, conhecimento, etc), SEM O INTUITO DE GANHAR PONTOS OU DE SER TOP. COM ISSO, VAMOS ACABAR COM ESSES TROLLS, FAKES, CLONES"

    ABRAÇOS

    LITZA

  • Senhorita Plenilúnio...

    Maravilhosa pergunta!

    O filme é este:

    12 Homens e Uma Sentença

    (12 Angry Men, 1957)

    » Direção: Sidney Lumet

    » Roteiro: Reginald Rose

    » Astro: Henry Fonda

    » Gênero: Drama/Policial

    » Origem: Estados Unidos

    » Duração: 96 minutos

    » Tipo: Longa

    » Site: http://www.cineplayers.com/critica.php?id=9

    » Sinopse: A história é bem simples. Doze jurados devem decidir se um jovem acusado de assassinar o seu pai com uma facada no peito, é culpado ou inocente. Só que onze deles têm a certeza de sua culpa, enquanto o outro não quer votar por culpado apenas por cogitar a possibilidade do réu ser inocente. Não tem a clara certeza de sua culpa, algo que os outros possuem tão claramente. Como a jurisdição americana indica que só deve-se votar pela culpa do réu caso não haja nenhuma dúvida de sua acusação, e como todos os outros onze estão doidos para irem embora e acabarem com aquela 'chatice', o filme começa a criar os seus conflitos. Só que esse pouco caso de seus companheiros de júri acaba servindo de inspiração para que o jurado de número 8, interpretado por Henry Fonda, busque cada vez mais a certeza dos outros jurados, tentando convencê-los a terem a mesma opinião que a sua, afinal, trata-se de uma vida humana que está em jogo, não um item qualquer.

    Senhorita, em minha opinião, neste filme quem está sendo julgada é a sociedade através de seus ícones. IMPERDÍVEL!

    Quanto ao excelente Filadélfia a melhor cena é quando Joe Miller (Denzel Washington) vai à residência de Andrew Beckett (Tom Hanks) para ensaiar o depoimento, mas ao invés...

    (assistam ao vídeo) http://www.youtube.com/watch?v=3b0p9mTJOJI&feature...

    Depois, Joe vai para casa e, ao som da ária de Callas, se dirige ao berço de sua filhinha e a pega no colo. INDESCRÍTIVEL!

    Wilson

  • No momento, eu não lembro nenhum, mas pedirei às autoridades autorização para que a imprensa filme o meu julgamento.

    Se for filmado e se interessar poderei enviar-lhe.

    Jurisprudêncio

  • Srta Pleni...

    Certamente que o mais clássico de todos:

    12 homens e uma sentença.

    Era em preto e branco!!!

    Com Henry Fonda!!!

    Felicidades.

    VR.

    Obrigado por me adicionares. No momento não tenho vaga em minha galeria; por favor, volte mais tarde.

  • O advogado do DIABO!!!

    (ele era bom mesmo, fez parecer um SANTINHO)

  • Olá!

    Gosto de Filadélfia e O Advogado do Diabo...

    Não curti muito O Juri,

    Abraços!

    Themis.

  • Simplesmente adoro filmes de julgamento!

    Cito alguns:

    1. Testemunha de Acusação (clássico dos clássicos)

    2. O Veredito

    3. Julgamento Final

    4. O Juri (excelente)

    5. Doze homens e uma sentença (gosto mais do original, estrelado por Henry Fonda)

    6. Questão de Honra - magnífica atuação de Jack Nicholson

    Comédia:

    O mentiroso - nem sei quantas vezes assisti esste filme. A parte das gags que passa no final, quando está passando a ficha técnica chega a ser mais engraçada do que o filme!

    Meu Primo Vinny - que deu um Oscar a Marisa Tomey.

    O cast foi muito bem escolhido. Todos estão ótimos. O advogado gago é impagável.

  • Oi Srtª Plenilúnio!

    Já respondi há algum tempo uma pergunta semelhante, inclusive deixo aqui o link se você tiver curiosidade, o filme que eu escolhi foi "O Sol é para Todos". Continuo com a mesma opinião, talvez modificaria a ordem dos títulos!

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

    Aliás, pode me considerar café com leite nessa questão, só passei mesmo para ver as respostas e estrelar a pergunta, para você conseguir mais respostas.

    Realmente, "Filafélfia" é ótimo, uma cena que me lembro é quando o Andrew Beckett (Tom Hanks) visita o Joe Miller (Denzel Washington) para contratá-lo e, durante a conversa, toca em diversos objetos... O incômodo causado no Joe Miller é enorme, ele não dá a atenção que seu cliente merece e depois vai a um hospital perguntar como a doença era transmitida, graças à sua preocupação. Essa situação acontece até hoje: a falta de informação alimenta o preconceito contra quem tem AIDS, que passa a ter não só a doença como inimiga; a rejeição dos amigos, familiares e mesmo de desconhecidos, leva inevitavelmente à "morte social" do indivíduo. Gosto dessa abordagem no filme!

    Abraços,

    Helper

  • Olá. Pleni. Boa Noite para vc ai em Br.

    Este que vc citou é muito bom. Mas também gostei do filme Acima de qualquer suspeita. E Sleepers vingança adormecida.

Sign In or Register to comment.