Nariz Entupido a Um Mês?

Oi... Gostaria de saber o que poder ser, tenho rinite alergica, mais de um mês pra ka meu nariz só fica entupido e escorrendo o tempo todo, nunca aconteceu isso, antes ficava somente algumas horas e ja parava, agora ja faz um mês... Vcs podem me ajudar?

Comments

• De certa forma a resposta pode estar na sua pergunta mesmo.

Vc tem rinite alergica e algo deve estar irritando sua mucosa nasal a ponto de ela ficar edemaciada (inchada) e com coriza (liquido que sai do nariz). Dessa forma um nariz inchado por dentro e cheio de liquido fica trancado mesmo.

Tente eliminar quaisquer fontes de irritação que possam te causar alergia principalmente nos locais que passa mais tempo como o quarto.

Ursos de pelucia, tapetes, cortinas, cobertores, perfumes, fumaça de cigarro, baratas e poeiras em geral.

Outro fator bastante frequente é o contato com animais como cachorros e gatos.

Se usar descongestionantes nazais como Sorine não use por muito tempo pois se usado a longo prazo ele lesa os cilios da sua mucosa nasal.

O ideal é usar soro fisiológico como descongestionante, e uma receita caseira é agua com sal, sendo que vc deve deixar a agua salgada de leve com gosto de lagrima do olho.

Se persistir a congestão ou se o quadro piorar com febre ou outro sintoma procure um médico, sendo que um Otorrinolaringologista realmente pode dar grande auxilio ja que ele poderá te indicar medicamentos nasais otimos e verificar se não tem fatores desencadeadores como um possivel desvio de septo.

Não tome antibióticos como Amoxicilina por conta propria, pois SE o seu caso for alergico (o mais provavel) ou viral, alem de não adiantar NADA (Zero mesmo) vc vai correr o risco de piorar um quadro de alguma futura infecção que vc possa ter.

• # Retire animais: cães e gatos (troque pelo peixinho)

# Passe pano úmido diariamente em seu quarto (melhor na casa toda!)

# Evite vassouras (elas levantam partículas de poeira)

# Evite o uso de ventiladores e ar condicionado.

# Troque os lençóis mais vezes, fronhas, cobertores.

# Ponha seu travesseiro na máquina de lavar roupas. (precisa ser lavado também)

# Retire livros do seu quarto (eles absorvem a umidade e soltam partículas de mofo no ar)

# Não tenha bichinhos de pelúcia no quarto

# É bom forrar o travesseiro com plástico próprio.Também o colchão.

# Suas blusas de frio devem pegar sol, de preferência ser lavadas.

# O guarda-roupa todo precisa pegar sol, as vezes ele está com um suave cheirinho de môfo e vc não sente.

# Ponha saquinhos de pano contendo cal no guarda-roupa para diminuir a umidade.

# Deixe a casa bem arejada especialmente o banheiro.

# Retire da casa tapetes, cortinas de tecido e almofadas. # # Se não for possível precisar ser aspirados todos os dias.

# Precisa suprimir o uso de inceticidas, repelentes etc....

# Limpe a casa com álcool, qualquer outro desinfetante vai desencadear mais alergia.

• bom moxinha eu te recomendo rapé é um pósinho que vende na casa do norte vc coloca no nariz vc vai espirrar bastante mais tenho certeza vai desentupir na hora....

• Eu iria a um médico mas se você ja teve isso igual compre sorine e se ñ melhorar dai vais pro médico se ñ ele pode falar que você só tem uma rinite mais forte !

• Nossa que estranho procure um medico

nunca tinha visto alguem com nariz entupido por um mes O.O

Boa sorte

• Não, Yuna eu não posso ajudar você, mas um médico pode, OK? O meu conselho é que você beba bastante água, o resto é com o médico.

• Bom , eu tenho esse mesmo problema que o seu =/

é muito chato né? mais então , eu tive que ir no médico ...

Dai ele flow quii ia me dar um remedio para pingar no nariz que poderia ser alergia , se não adiantasse ele iria mandar fazer exames para ver oque estava causando com o meu nariz .

Mais tdo melhoro , comigo xD

Se quiser saber sobre mais coisas leia ae :

Por que tenho sempre a sensação de estar resfriada?

Nariz escorrendo ou entupido sem qualquer outro sinal de resfriado é uma condição comum durante a gestação. Algumas mulheres chegam a sentir como se estivessem resfriadas nos nove meses da gravidez. Esse estado se chama rinite alérgica e não tem cura.

Como posso ter um pouco de alívio?

Publicidade

Algumas coisas que ajudam nos resfriados podem também auxiliar contra seu nariz entupido.

Se você tiver inalador, faça inalações com soro fisiológico, especialmente antes de dormir. Caso não tenha, encha uma bacia com água bem quente, cubra sua cabeça com uma toalha e aproxime o nariz da superfície. Inspire e expire o ar algumas vezes. Com isso, você provavelmente sentirá alívio na congestão nasal. Um banho quente também ajuda.

Fale com seu médico se a congestão estiver incomodando demais, porque ele poderá receitar algum spray ...

Bjs , boa sorte.

• pensei que era Xurros. he! he . brincadeira.

deve ser alergia a algo. eu sou alergico a bolor.

mas é melhor consultar um médico. cuide de sua saúde...

• Alergia a algo novo e diário...

Sign In or Register to comment.