Meu namoro tá muito longo... o que faço?

Oi gente, preciso de ajuda. Vou fazer 4 anos de namoro amanhã e meu namorado nunca tocou em assunto de casamento, quero dizer, ás vezes ele fala em comprar casa, de como seria nossa vida juntos ... mas não diz nada concreto nem nunca conversou sério comigo. Estou muito triste pois sempre quiz casar, ter minha casa e minha família. Eu trabalho e ele também, temos nossa vida financeira estabilizada, os dois com 25 anos, mas... nada de casamento. Então decidi que já não dá mais pra esperar a boa vontade dele. Não quero viver em função das vontades dele, também tenho as minhas. Amanhã vamos sair para jantar para comemorar (não sei bem o quê) e pretendo conversar com ele sobre o assunto e quero resolver isso de uma vez por todas, não me importo se não quizer ficar mais comigo, será sinal de que não me amava tanto quanto parecia. A questão é que não sei como chegar nesse assunto. Gostaria de opiniões sobre como falar do assunto, não sei... o que acham?

PS: Postei a pergunta nessa categoria por já saber que passaram dessa fase e tem maior maturidade em relação a relacionamentos. Todo comentário será bem vindo. Obrigada.

Comments

• Bellinha, eu acho q vc tem toda razão e q agirá corretamente abordando o assunto.

Não tenha medo linda. Vcs já tem uma intimidade gde a ponto de chegar e perguntar as coisas.

Afinal só ficaria desagradável se tivesse acabado de conhecer o moço.

Seja direta, seja franca e diga o q vc espera pro seu futuro ao lado dele. O tempo passa rápido, não dá pra deixar o namoro se estender sem fazer nada.

Um amigo do meu marido namorava uma menina desde criança, completaram 12 anos juntos, e ela sempre querendo se casar, sonhando em se casar, até q se encheu e numa briga conheceu outro carinha, legal, se apaixonou de cara, se casou com ele estão felizes, mto felizes.

O outro bobão, não quer nada com nada, e agora nem se envolve sério com ngm, pq ele não quer compromisso.

• Homem 'abomina' a palavra casamento.

Parece doença...

Mas eu e o meu namorado (estamos apenas 7 meses juntos) já falamos sobre isso. E mais, já planejamos e começamos a guardar dinheiro, não marcamos data, mas eu não quero esperar muito tempo assim como vc...

Essas coisas demoram pra ser planejada ai, pra não demora dmais já agilizei, toquei no assunto, e falamos de planos, futuro, claro que ele veio com aquele papo de 'cedo demais' mas eu já fui dizendo que não tava com ele por brincadeira, e que casa e estabilidade precisam de tempo para ser conquistadas..só agilizei as coisas...

Estamos pensando em fazer consorcio já para conseguir onde morar futuramente..

Cedo?? Pode até ser, mas eu prefiro garantir meu futuro do que esperar pela boa vontade dos outros...

Boa sorte pra vc, dialogo é a melhor solução, mas não chegue grossa com ele, comece elogiando ele, dizendo que ele é o homem da sua vida e quer um futuro ao lado dele, diga que quer ter ele todos os dias, e que pra isso acontecer seria muito bom 'morar junto' (não use a palavra casamento de cara, poruqe assusta!)... vá com bastante carinho, conversando, faça ele imaginar vc todos os dias na cama com ele, fale que assim vcs podem ter mais tempo pra sexo (otima dica!).. e caso ele for grosso, endurecer, de uma dura, um gelo, chantageie e se precisar até chore...

Assim vc já vai saber quais as intenções reais dele.

Tudo de bom pra vc.!

:D

• Bellinha...

Já se vão 4 anos de sua vida e espero que seja recompensado com o tão sonhado casamento.

Conheço pessoas que namoraram 12 anos para poder casar e também acho um absurdo.

Eu esperarei meu namorado no máximo 2 anos..

Você está certa e até demorou para tomar a atitude de fazer valer as suas vontades, mais parabéns. Isso é superação.

Olha, como você já tem 4 anos com ele, tem intimidade o suficiente com ele para dizer o que quiser.

No jantar, diga a ele da certeza que você tem que o ama o suficiente para saber que é com ele que você quer ficar pro resto da vida.

E que nesses 4 anos de namoro foi muito feliz ao lado dele, apesar de alguns problemas (que todo casal tem), mas que o amor de vocês é forte o bastante para superar tudo.

E que você acha que já está na hora de levar esse namoro mais adiante e que está na hora de tomar uma decisão mais séria para a vida de vocês...

Espero que dê tudo certo.

Bom dia!

• Olá querida,

Eu até já passei por isso igualzinho à vc, so q eu namorava há 1 e meio apenas, sempre tive a mesma vontade q vc (casar, tem a propria familia), mas ele nada de citar o assunto.No dia q fizemos 2 anos de namoro, eu conversei com ele normalmente.Disse q assim como ele tinha as prioridades e vontades dele, eu tbm tinha as minhas, conversamos diretinho e tres dias depois, ficamos noivos!

Hj já temos a data marcada certinha (Graças a Deus), to muito feliz, afinal percebi q ele apenas tinha receio de chegar nessa parte!

Então amiga, o segredo é conversar direitinho, com calma, paciencia e explicando tudo sempre da melhor forma e mais clara possivel!!

Tenho certeza q ele vai entender ...

Beijinhos ... Boa Sorte e Felicidades

=D

• Gata, acho que vc deve dar uma prensa nele e verificar o que ele quer da vida, derrepente ele acha que tá bom do jeito que está, mais o que não é justo pq nós mulheres temos sonhos que para eles são besteiras. Enfim tente conversar com ele e saber quais são os planos futuros dele e diga quais são os seus

• Durante o jantar,sem cerimônias, abra-se. não adianta esperar o momento certo,pois o jantar pode acabar e o momento ir embora. Fale tudo o que pensa e não deixe nada para trás. depreferênciaa saia do jantar com data marcada!!! rsrsrsrrsrsrsrs

• Acho que vc está certa, vc tem que saber onde stá pisando já pensou passar anos e anos ao lado de uma pessoa que vc quer construir familia e depois saber que essa pessoa não quer o mesmo...

Com dois anos fui pedida e noivado e com quatro casamos estavamos certos do que queriamos e tinhamos estabilidade e maturidade pra isso, se vcs tbm tem não tem por que tanta demora para o pedido.

Chega com carinho, diga o quanto vc o ama e quer construir uma familia ao lado dele, e veja a reação dele diga que 4 anos já podem ao menos noivar e começar a se preparar.

Boa Sorte e FELICIDADES....

• minha querida o casamento ñ vem de um namoro longo ou ñ proximo.

o Namoro é a fase de se conhecer e saber definir as coisas vc quer casar mais ainda ñ é noiva

pra casar minha querida ñ precisa namorar muito tempo precisa é ter maturidade de assumir uma vida a 2. ter maturidade e responsabilidade pra aceitar-se e ser aceite.

casar ñ é facil e mais complicado do que namorar minha querida e se vcs até agora ñ deram passos no vosso relacionamento é porque 1 ñ se acha preparado ou ñ vê vontade no outro pra o fazer.

eu acho que se tem um relacionamento estavel podem ser noivos pra começar e contar a vida por ai.

• Seja direta e pergunte se el pensa em casar com vc..

• Olá bom dia !!!!

Amiga com todo esse tempo de namoro ja era pra vcs terem resolvido .....rs

mas seja direta e fale sem rodeios de que você gosta dele o suficiente pra querer constituir família, filhos, etc... veja a reação dele e boa sorte...

Sign In or Register to comment.