A vida pode ser comparada a um jogo de xadrez?

Comments

  • Com certeza Sam, a vida é um jogo constante e sempre exige uma escolha. Quanto ao destino,ele é resultado das nossas escolhas, mas infelizmente não podemos prever como será o amanhã se fizermos isto ou aquilo.

    Temos que fazer a jogada, mas imaginar se o resultado será bom, para que sejas um vencedor, ou não. Tu só vais saber depois que começares a jogar.

    Como seria bom às vezes não sermos obrigados a decidir,a fazer escolhas, a não ser que soubessemos o resultado.

    Mas, não sabemos e, às vezes, aquilo que agora nos pode parecer uma boa decisão,uma boa escolha pode vir a revelar-se catastrófica.

    Mas, é assim a vida, este jogo de xadrez, em que se não temos cuidado somos comidos por todas as peças.

    Para jogar temos de ser espertos,temos de nos sobrepôr ao inimigo.

    Mas e se apenas quisermos ser nós, sem termos que pensar em vencer?

    Aí somos obrigados a jogar,mesmo sem vontade e, por vezes acabamos por tomar decisões que não queríamos,mas que somos forçados a tomar.Não vale a pena nos queixarmos,porque o que nos dizem é que temos de ganhar este jogo.

    Temos que viver, sem questionar as regras.....

    Abraços do Sr. Indiana

  • oi amigo

    na verdade sim

    a vida é comparada a planos e a estratégias

    mas nem sempre tudo ocorre como o planejado

    embora tudo seja estranho e imprevisível

    a partida de xadrez é do mesmo jeito

    então

    sempre cuidado e atento

    abrçsssss

  • Sim, por que em um jogo de xadrez o jogador monta sua estratégia

    e nem sempre ela funciona como o planejado; o adversário sempre

    pode surpreender em algum momento com uma jogada inesperada;

    e nem sempre se consegue dar um cheque-mate.

    Na vida fazemos planos, e muitas vezes alguma coisa pode atrapalhar;

    a vida nos surpreende também, seja de forma positiva ou negativa; e para

    realizar sonhos, é como um cheque mate, que pode acontecer ou não, mas

    isso depende muito da situação e das pessoas envolvidas nela.

  • Sim. infelizmente temos que saber jogar para viver nesta sociedade.

    Nem todos pensam da mesma maneira, temos de ter destreza para compreender a pessoa que está á nossa frente. Raramente as pessoas mostram o que realmente são.

    - Aí entra o jogo....... para indirectamente conhecer as pessoas sem elas repararem, infelizmente não só não o mostram, como tentam contornar quando são vistas na realidade que elas são.

    - Aqui entra novamente o jogo......... para a pessoa não entender que alguém a compreende como realmente é, ou vai tentar boicotar o teu pensamento sobre ela mentindo.

    - Aqui entra mais uma vez o jogo......... para se saber se a pessoa está a mentir ou a dizer a verdade.

    - E assim sucessivamente.................. Tal como um jogo de xadrez.. demoroso e jogada a jogada.

  • Olá

    ➨ Olha, eu acredito que sim e creio que comparar a vida a um jogo de xadrez não é uma analogia tão ruim.

    Pois o xadrez é um jogo que requer concentração, estratégia e também muita paciência às vezes.

    E eu acho que essa são características que também servem dentro da nossa vida.

    sαudαçõєs αłvi-ηєgrαs ®

    ════.♥.═

  • oi amore!

    Sim porque a vida requer sabedoria,planos e estratégias,mas nem sempre a teoria funioca bem na prática!

    tinhamuu

    bjos

  • Oi Sam

    Só se for porque quando acaba o jogo peões e reis voltam todos para a mesma caixa e quando morremos peões e reis vamos todos ser comidos pelos germes.

    Bjus

  • Não sei, qual a sua opinião?

  • sinceramnete num sei

  • Não faço idéia, não sou muito criativo.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.