Por que tem gente que gosta da DISCÓRDIA?
A harmonia plena ainda constitui um sonho distante de qualquer organização humana.
Os homens guardam grandes diferenças entre si.
Diversos fatores induzem a distintas formas de entender e viver a vida.
A educação recebida no lar, as experiências profissionais e afetivas, os professores e os amigos.
Todos esses elementos contribuem para a singularidade da personalidade humana.
A diversidade produz a riqueza.
Se todos os homens pensassem do mesmo modo, o marasmo e a mesmice tomariam conta do mundo.
Uma assembléia ou equipe composta de forma heterogênea possui grande potencial.
Ocorre que conviver em harmonia com o diferente pressupõe maturidade.
Em qualquer gênero de relacionamento humano, é necessário respeitar o próximo.
Mas é preciso também manter o foco em um objetivo maior.
Toda associação humana possui uma finalidade.
No âmbito profissional, busca-se o crescimento da empresa na qual se participa.
Na esfera familiar, colima-se a educação e o preparo de seus membros para a vida, em um contexto de dignidade.
Em uma associação filantrópica, tem-se por meta a prática do bem.
A noção clara do objetivo que se persegue facilita a convivência.
O fato de alguém discordar de suas idéias não significa que esteja contra você.
O relevante é verificar qual o modo mais eficiente de atingir a meta almejada pelo grupo.
A convivência humana raramente deixa de produzir algum atrito.
Mas é preciso saber calar a discórdia.
Se o embate de idéias e posições não é ruim, a agressividade e o radicalismo sempre o são.
Pense sobre as instituições que você integra.
Sua presença em tais ambientes visa ao interesse coletivo, ou à exaltação de seu ego?
É melhor afastar-se delas do que, por mesquinharia, ser causa de desestabilização e brigas.
Mas o ideal é aprender a sacrificar seu interesse pessoal em prol de uma causa maior.
Se uma controvérsia surge, reflita com serenidade sobre os pontos de vista envolvidos.
Caso sua posição não seja defensável, abdique dela.
Procure ser um elemento pacificador nos meios em que se movimenta.
Há pouca coisa tão cansativa quanto um altercador contumaz.
Certas posturas são toleráveis apenas em pessoas muito jovens.
Na maturidade, a rebeldia e a vaidade sistemáticas são ridículas.
Não canse seus semelhantes, com posições inflexíveis e injustificáveis.
Aprenda a ceder e a compatibilizar, quando isso não comprometer sua honestidade e sua ética.
De que lhe adianta vencer um debate, se a causa que você defende sofre com isso?
O homem sábio identifica quando deve avançar e quando deve recuar.
Mas sempre o faz de forma sincera e digna.
De nada adianta afetar concordância e semear a discórdia nos bastidores.
A dissimulação e a intriga são indignas de uma pessoa honrada.
Reflita sobre isso, quando se vir envolvido em debates e contendas.
Quando se engajar em uma causa, sirva-a com desinteresse.
Jamais se permita servir-se dela para aparecer.
Mas principalmente nunca a prejudique por radicalismo e imaturidade.
Carry Underwood - I told You So
Comments
Carrancho, assim como uns são viciados em doces, drogas, amor; outros se viciam em contrariar, em brigar, impor uma idéia, não mudar, "não querem ser homem borracha".
Uns amam, outros buscam o amor e ao não encontra-lo, combatem aqueles que podem lhe dar o sal da vida.
abraços e amor
Como o próprio significado da palavra diz...essas tais pessoas infelizmente são adeptas da desinteligência, da desarmonia, da desavença...
Sinceramente meu amado amigo eu não entendo o que esses adjetivos podem acrescentar positivamente na personalidade dessas pessoas e nem quais benefÃcios refletirão em suas vidas.
Beijos de uma amiga que muito o admira.
Suas perguntas já são devidamente respondidas por vc mesmo e de uma maneira muito mensageira e luminosa.O que me resta fazer é te dizer que agradeço por suas postagens aqui no YR.
E quanto àqueles que gostam da discórdia,devemos compreender que cada um dá o que tem!
Abraçosss e beiijiinhosss,Annele.
Bom meu caro, vc não quer respostas pois já as deu.
Num mundo como este que vivemos, dominado pela ignorância e egoÃsmo, pouco se pode esperar deste que se dizem humanos.
Todas instituições falharam neste caso.
Creio que somente com o auto-conhecimento é que poderemos ver alguma luz no fim deste túnel.
Oii. Gente que gosta de discórdia são pessoas que ainda não conhece a paz interior, preferem estar nessa situação a se selenciar diante da sabedoria. Quando nos deparamos com situações de discórdia a melhor maneira de tratar a situação é silenciar, elevar-se e deixar que a divindade tome o rumo certo da situação. O silêncio é a arma poderosa para qualquer resolução e com a luz divina todos chegam a uma solução adequada para todos. Amém
Olá amigo
Muito bom. Existem pessoas que se apegam em pequenas coisas, e a vezes nos envolvem, sem que a gente perceba, e quando damos conta estamos envolvidos em algo que nada tem a ver conosco.
Beijos
BELLU
Mestre, diferença, todos nós temos... Ignorantes, todos nós somos... Problemas, quem não os tem? A vida é uma jornada assaz competitiva. Blá, blá, blá, blá e tudo mais que todos nós já sabemos.
Sabe do que as pessoas precisam para acabar com a discórdia e viver harmoniosamente???
Ter Jesus no Coração e Amar ao próximo como a si mesmas.
Acho que esse remédio já resolve o problema. Até lá, tudo vai ficar do jeitinho que está.
Bom Final de Semana!
.
.
.
.
.
AbRaÃãO do MaLuQuInHo!
Bom dia amadinho!!!
Sabe ontem mesmo eu estava observando um vizinho q tenho aqui no condomÃnio, é o tipo do cara q vive pra arrumar confusão, por pequenas coisas, por bobagens mesmo, coisinhas q podem ser resolvidas com um diálogo, mas ele parece sentir prazer em dar o contra, em enfrentar as pessoas mesmo sem ter razão.
Ontem presenciando mais uma vez uma de suas atitudes insensatas cheguei a conclusão de q são pessoas pobres demais de espÃrito...
parecem q se sentem bem agindo assim...
bom por essas pessoas só tenho mesmo q oferecer minhas preces pedindo para evoluir e dar compreensão a esses espÃritos atrasados...
Kardec explica... rsrsrs...
bj no seu coração...
Sempre uma desgraça é muito mais emicionante que a paz. Porisso que essas pessoas gostam tanto de correr risco, de andar na corda bamba.
bjim
Seu texto é a resposta e uma maneira direta de refletirmos em nossas atitudes..Lindo fim de semana!! Bjo