Porque o estilo de musica que gostamos nos torna alvo de crítica e até nos marginaliza?

Comments

• Porque falta respeito na sociedade. Cada um escuta o que quiser, cada um veste o que quiser, cada um é o que quiser ser e ninguém tem o direito de criticar a não ser a própria pessoa. Cada um deveria cuidar da sua própria vida e esquecer um pouco a dos outros. Com certeza teríamos um mundo melhor.

Geralmente quem sofre mais preconceito são os funkeiros. É claro que eu não acho certo isso, até porque eu não acho certo qualquer tipo de preconceito. Mas se pararmos pra pensar, muita gente generaliza. Falam "os funkeiros são desprovidos de bom gosto, de inteligência" Mas a verdade é nem todos são assim. Vejo tantas pessoas bem sucedidas que gostam de funk e é por isso que eu digo que não podemos generalizar. São pessoas cultas, que possuem conhecimento. Tá, legal, e daí? Se possuem cultura, por que vão ouvir funk? Gente, isso não quer dizer nada! Agora vamos puxar para o lado do Rock. Eu nunca disse que sou rockeira, eu apenas curto mais rock. E por eu gostar também de POP, as pessoas me criticam e falam que rockeiro não curte. Mas aí eu vivo falando que eu não gosto de me rotular, porque eu curto o que eu quiser, na hora que me der vontade e as pessoas não vão me mudar pelas asneiras que falam. Todo mundo tem direito de falar mal de mim? Quem tem boca fala o que quer, agora se eu vou absorver o que falam, já é outra história.

Então é isso. Se antigamente eu ligava um pouco para o que falam, hoje em dia eu to nem aí. Só aceito críticas construtivas e depende muito de onde vem. Pessoas que julgam os outros pelo estilo musical, pelo jeito de se vestir ou pela orientação sexual, ainda tem muito que aprender na vida, e evoluir a mente.

:*

• Se a letra da música for audível e der para entender do que se fala, é possível que quem escuta percebe o que se passa na sua cabeça é a mesma coisa que a letra diz.

Se a letra da música não é audível e nem der para entender, os granidos, os barulhos e ruídos, se forem agressivos, também darão a mesma ideia sobre o que se passa na sua cabeça.

Imagine que uma linda menina toda certinha esteja ouvindo Je t'aime moi non plus, o que você vai pensar dela? Que é uma santinha mesmo ou que esconde uma tigresa dentro de si?

https://www.youtube.com/watch?v=MxdmcWv00is

• Porque por exemplo , se você ouve funk, o que isso pode de proporcionar? Nada de bom em relação a cultura, letras boas e coerentes. E você já viu o perfil de quem canta funk né? Agora uma pessoa que ouve músicas de bom nível é outra coisa!

Sign In or Register to comment.