Esse nobre causídico e pai, não merece nosso apoio?

Queridos amigos (as):

Pela primeira vez em minha vida ousei a procurar o e-mail do Supremo Tribunal Federal - STF, para demonstrar a minha indignação diante da absurda decisão proferida pelo Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que decidiu concedendo liminar ao assassino do jovem na saída de um lual em Bertioga, litoral de São Paulo, pasmem os AMIGOS (AS), o promotor assassino havia sido exonerado do Ministério Público pelo Conselho do Ministério Público (CONAMP, que decretou o não vitaliciamento desse promotor assasino de seu cargo.

O ministro entendeu 'ser razoável' a tese do bandido, que argumentou que o CONAMP não é competente para determinar a exoneração de membro do Ministério Público.

A liminar permite que o bandido permaneça membro do MP paulista, inclusive, recebendo salário de promotor substituto, mas o assassino segue afastado da função. Além disso, ele volta a ter direito a foro privilegiado, e se a liminar for mantida, não será levado a júri popular pelo crime.. (noticia de hoje pela UOL).

Esse promotor atirou contra dois estudantes Diego Mendes Modanez e Felipe Siqueira Cunha de Souza, ambos com apenas 20 anos de idade, saindo de uma FESTA 'LUAL', matou o primeiro e feriu gravemente o segundo, isso em 30 de dezembro de 2004, sendo preso à época preso em flagrante pelo Delegado de Polícia de Bertioga, no dia o assassino alegou legitima defesa contra um grupo de pessoas que o ameaçavam e que teriam exido com sua namorada.

Pergunto, queridos AMIGOS, se Diego Mendes Modanez (morto em 2004),fosse filho de ministro, juiz, desembargador, politico, banqueiro, milionário, esse Ministro teria julgado esse mandado de segurança de que forma?

Ele teria reconduzido ao cargo esse promotor assasinio?.

Como Diego Mendes Modanez (morto em 2004) é filho de um simples Brasileiro, merece esse voto que mancha a honra e a nossa dignidade, não podemos fazer nada num Brasil que elege bandido, mas não podemos calar mais, sei que faço parte daquela legião de beija flor, que insiste apagar o incendio na floresta enquanto as ONG'S desmantam.

Agradeço todos e-mails que recebo de Vocês, peço apenas que passem este meu e-mail adiante com esta minha indignação, possa refletir o sentimento de muitos pais que já tiveram seus filhos assassinado neste Brasil deitado eternamente em berço explendido.

Inclusive, recordando neste momento, o caso motel ocorrido em nossa Campo Grande, até hoje, sem solução.

Meu abraço fraterno.

Rudenir de Andrade Nogueira - um pai indignado diante de tantas vergonhas creio que é hora de passar adiante a minha indignação.

Perdão.

Update:

Renato RC,

se fosse um ente querido seu, suas palavras seriam as mesmas?

Comments

• Que gracinha a sua resposta Renato RC. É tão meigo ver que nesses casos sempre tem que ter o advogado técnico-processualista do Diabo, sempre com essa mesma ladainha que você jogou aí, que o "julgamento da causa só pode ser feito por quem tem acesso aos autos". Que conversa fiada pra boi dormir. Sendo assim o povo não pode opinar diante do que a imprensa divulga? Menos vai...

Ao invés de querer publicar esse processualismo cego, que só vê tudo quadrado e de papel, muito mais honroso seria que você considerasse com mais elevação e estimação a carne, os ossos, os rins, o coração e os sentimentos despedaçados pelos infratores da lei, entre os quais aquele promotorzinho de balada de quinta categoria.

Os fatos desse crime ficaram muito claros para todos verem através da imprensa, só não avaliou quem não quis. Só não viu quem fechou os olhos. Aquele cara matou friamente o rapaz lá e, segundo nossa justiça humana nas palavras do STF, ainda é promotor de justiça. PROMOTOR DE JUSTIÇA? Que justiça ele promove? Nem à própria justiça ele tem coragem de se submeter... sendo assim não está apto a promover justiça pública ou social nenhuma.

• Sou solidário a sua indignação, e também me revolto substancialmente com as injustiças promovidas pela "Justiça Brasileira"; Não tem muito o que se falar em casos como este que sabemos todos não será esclarecido e aplicada a punição merecida a este individuo protegido por "Leis" que serão todas usadas a seu favor (corporativismo)...

Enquanto nós povo Brasileiro continuarmos com a nossa mediocridade e não deixarmos de ser conformistas, os valores dos Cidadão estarão invertidos...

• Se buscava o meu apoio, já o conseguiu.

Bjs

• Oi Claúdio,

Excelente medida a sua. Gostei!!!

Um abraço,

• Caro amigo, qualquer Ministro do Supremo vai ser ater a constitucionalidade da questão analisada. Ele (Ministro) não irá, de forma alguma, agir como o Sr. está agindo, condenando antecipadamente um cidadão, sem ter os Autos do Processo em mãos e tê-los analisado, de forma técnica.

Creio, sinceramente que o Sr. está enganado sobre o funcionamento de nossa Justiça. Há, com certeza, muita coisa errada, muita injustiça, mas para se ter uma opinião formada, sobre qualquer assunto éimprescindívell se conhecer afundo a matéria. E não é lendo matérias de jornal que o Sr. vai ter acesso a estas informações.

Ps.

Sem entrar o mérito da questão, e principalmente sem analisar o caso em tela com a paixão, a decisão do STF é técnica, é fria, bem sei, mas não podemos, de forma alguma ter dois pesos e duas medidas. A Lei tem que valer para todos. Meu comentário se ateve às condições jurídicas do fato. Se o promotor é culpado ou inocente, será problema do Júri, se ocorrer. A sua pergunta já diz tudo: “Se fosse um ente querido seu, suas palavras seriam as mesmas?”

Respondo-lhe com outra pergunta: Se fosse um parente meu a Lei seria diferente?

Não sou advogado, sou policial civil. Meu trabalho é pautado não no coração, mas na razão.

• .

Cláudio

Uma vida não volta, mas os que estão vivos não tem moral.

O MP cai em desgraça diante de um retrocesso como esse.

Meu teclado já está rouco de tanto digitar absurdos incontáveis desse Brasil.

.

• Excelente decisão, pena que o povão não é ouvido pela autoridades.

• Apoiado. Enquanto temos milhões de desempregados ou pessoas recebem um mísero salário mínimo, um bandido destes recebendo a bagatela de $ 18.000,00. Somos o país do absurdo. Lamentável!

Sign In or Register to comment.