Você acha que ás vezes o silêncio é a melhor resposta ou qualquer resposta é melhor que o silêncio?

Livre interpretação...

Bom dia!

Update:

Sai limbo

Sai limbo

Sai limbo

Comments

• Eu considero que em determinadas situações, o silêncio é sim a melhor resposta, pois, em muitas ocasiões falar, argumentar, debater, apenas desgasta, exalta os ânimos e não se chega a consenso algum.

Tem pessoas que adoram debater, argumentar, quanto mais se argumenta, mais a outra pessoa fala, fala e fala, é o tipo de pessoa que cresce quando está no meio de um bate-boca, no meio de um debate, não aceita argumento nenhum, está sempre predisposta a rebater, rebater e rebater, então, diante desse tipo de pessoa, o melhor é ficar em silêncio e deixar falando sozinho, pois, ai a pessoa vendo que não está recebendo ibope, se cansa e se cala.

Fiz isso semana passada com um amigo meu, comecei a conversar com ele um assunto, ai esse meu amigo começou a querer transformar a conversa em um debate, começou a rebater tudo o que eu estava falando, vendo que o que esse meu amigo queria era justamente que eu entrasse na pilha dele e começasse a falar, argumentar para ele poder ficar rebatendo, rebatendo e rebatendo, eu dei uma última resposta e me calei, ele ainda ficou insistindo durante vários e vários dias tentando me forçar a continuar a falar sobre o assunto em questão, mas, eu me mantive em silêncio, conclusão, ele vendo que eu não entraria na pilha dele, se cansou e parou de me perturbar.

Então, o silêncio é sim uma excelente resposta em várias ocasiões.

Um abraço Deia.

• Oi , Boa Noite !

As vezes quando estamos desconfiados ou com raivas acabamos falando algo por impulso , a melhor resposta é sempre o silêncio porque o silêncio te da uma nova chance a resposta na hora da raiva fere a pessoa pra sempre :) ! Abraços.

...

• Na maioria das vezes o Silêncio,ele pode falar mais que mil palavras, dar mil conselhos e evitar uma situação constrangedora. Temos o hábito de falar demais e nos esquecemos que não há retorno para o que foi dito.

Muitas vezes quando não falamos acabamos dizendo muito.

Quando há atrito entre duas ou mais pessoas e elas não conseguem se conter, acabam por dizer coisas que, de maneira refletida, não diriam. Uma discussão é como uma fogueira e as palavras são o vento que aviva a brasa; quando mais se fala, mais a brasa arde; quanto mais as pessoas dizem nessa situação, menos refletem e acabam por alterar a voz, de maneira que no fim das contas o que se ouve são gritos.

Quantas e quantas pessoas não estragam uma relação só por que não souberam a hora certa de falar e a de calar! Quantos desentendimentos por que, querendo se comunicar, acabaram simplesmente cortando a comunicação com palavras vazias e irrefletidas!

"Mas há situaçoes que é necessário uma resposta...''

• Pra mim o silêncio só confirmar algo q tenha dito, porém prefiro uma resposta mesmo q negativa, ao invez de ficar pensando coisas q podem ou não ser as certas.

bjs

• Para mim ter o silencio como resposta é horrível... o silêncio me mata, me traz vários pensamentos tentando descobrir o que aquela pessoa pensa... qualquer resposta é melhor que o silêncio.

• se voce está na sua razão o silencio éa melhor resposta.

Mas se vc nao está na sua razao vc precisa explicar algo né? entao nao da pra ficar no silencio..

excelente pergunta!

• eu acho q a melhor resposta e a resposta msm pq o silencio a pessoa vai achar q vc ta com medo ou coisa assim

• Oi Amiga. ;)

às vezes só um Olhar já diz tudo o que se precisa ouvir, ou no caso, sentir...

Abraço.

• oi amiga

o silencio também é uma resposta sabia

mas acho que o silencio é também uma coisa muito horrível

beijossss

• Oi querida, depende, em tudo a sabedoria dirá o que é melhor no momento.

Bjos

Sign In or Register to comment.