Eu considero que em determinadas situações, o silêncio é sim a melhor resposta, pois, em muitas ocasiões falar, argumentar, debater, apenas desgasta, exalta os ânimos e não se chega a consenso algum.
Tem pessoas que adoram debater, argumentar, quanto mais se argumenta, mais a outra pessoa fala, fala e fala, é o tipo de pessoa que cresce quando está no meio de um bate-boca, no meio de um debate, não aceita argumento nenhum, está sempre predisposta a rebater, rebater e rebater, então, diante desse tipo de pessoa, o melhor é ficar em silêncio e deixar falando sozinho, pois, ai a pessoa vendo que não está recebendo ibope, se cansa e se cala.
Fiz isso semana passada com um amigo meu, comecei a conversar com ele um assunto, ai esse meu amigo começou a querer transformar a conversa em um debate, começou a rebater tudo o que eu estava falando, vendo que o que esse meu amigo queria era justamente que eu entrasse na pilha dele e começasse a falar, argumentar para ele poder ficar rebatendo, rebatendo e rebatendo, eu dei uma última resposta e me calei, ele ainda ficou insistindo durante vários e vários dias tentando me forçar a continuar a falar sobre o assunto em questão, mas, eu me mantive em silêncio, conclusão, ele vendo que eu não entraria na pilha dele, se cansou e parou de me perturbar.
Então, o silêncio é sim uma excelente resposta em várias ocasiões.
Na maioria das vezes o Silêncio,ele pode falar mais que mil palavras, dar mil conselhos e evitar uma situação constrangedora. Temos o hábito de falar demais e nos esquecemos que não há retorno para o que foi dito.
Muitas vezes quando não falamos acabamos dizendo muito.
Quantas e quantas pessoas não estragam uma relação só por que não souberam a hora certa de falar e a de calar! Quantos desentendimentos por que, querendo se comunicar, acabaram simplesmente cortando a comunicação com palavras vazias e irrefletidas!
Comments
Eu considero que em determinadas situações, o silêncio é sim a melhor resposta, pois, em muitas ocasiões falar, argumentar, debater, apenas desgasta, exalta os ânimos e não se chega a consenso algum.
Tem pessoas que adoram debater, argumentar, quanto mais se argumenta, mais a outra pessoa fala, fala e fala, é o tipo de pessoa que cresce quando está no meio de um bate-boca, no meio de um debate, não aceita argumento nenhum, está sempre predisposta a rebater, rebater e rebater, então, diante desse tipo de pessoa, o melhor é ficar em silêncio e deixar falando sozinho, pois, ai a pessoa vendo que não está recebendo ibope, se cansa e se cala.
Fiz isso semana passada com um amigo meu, comecei a conversar com ele um assunto, ai esse meu amigo começou a querer transformar a conversa em um debate, começou a rebater tudo o que eu estava falando, vendo que o que esse meu amigo queria era justamente que eu entrasse na pilha dele e começasse a falar, argumentar para ele poder ficar rebatendo, rebatendo e rebatendo, eu dei uma última resposta e me calei, ele ainda ficou insistindo durante vários e vários dias tentando me forçar a continuar a falar sobre o assunto em questão, mas, eu me mantive em silêncio, conclusão, ele vendo que eu não entraria na pilha dele, se cansou e parou de me perturbar.
Então, o silêncio é sim uma excelente resposta em várias ocasiões.
Um abraço Deia.
Oi , Boa Noite !
As vezes quando estamos desconfiados ou com raivas acabamos falando algo por impulso , a melhor resposta é sempre o silêncio porque o silêncio te da uma nova chance a resposta na hora da raiva fere a pessoa pra sempre ! Abraços.
...
Na maioria das vezes o Silêncio,ele pode falar mais que mil palavras, dar mil conselhos e evitar uma situação constrangedora. Temos o hábito de falar demais e nos esquecemos que não há retorno para o que foi dito.
Muitas vezes quando não falamos acabamos dizendo muito.
Quando há atrito entre duas ou mais pessoas e elas não conseguem se conter, acabam por dizer coisas que, de maneira refletida, não diriam. Uma discussão é como uma fogueira e as palavras são o vento que aviva a brasa; quando mais se fala, mais a brasa arde; quanto mais as pessoas dizem nessa situação, menos refletem e acabam por alterar a voz, de maneira que no fim das contas o que se ouve são gritos.
Quantas e quantas pessoas não estragam uma relação só por que não souberam a hora certa de falar e a de calar! Quantos desentendimentos por que, querendo se comunicar, acabaram simplesmente cortando a comunicação com palavras vazias e irrefletidas!
"Mas há situaçoes que é necessário uma resposta...''
Pra mim o silêncio só confirmar algo q tenha dito, porém prefiro uma resposta mesmo q negativa, ao invez de ficar pensando coisas q podem ou não ser as certas.
bjs
Para mim ter o silencio como resposta é horrÃvel... o silêncio me mata, me traz vários pensamentos tentando descobrir o que aquela pessoa pensa... qualquer resposta é melhor que o silêncio.
se voce está na sua razão o silencio éa melhor resposta.
Mas se vc nao está na sua razao vc precisa explicar algo né? entao nao da pra ficar no silencio..
excelente pergunta!
eu acho q a melhor resposta e a resposta msm pq o silencio a pessoa vai achar q vc ta com medo ou coisa assim
Oi Amiga.
às vezes só um Olhar já diz tudo o que se precisa ouvir, ou no caso, sentir...
Abraço.
oi amiga
o silencio também é uma resposta sabia
mas acho que o silencio é também uma coisa muito horrÃvel
beijossss
Oi querida, depende, em tudo a sabedoria dirá o que é melhor no momento.
Bjos