Gente, alguém me ajuda nos símbolos do violão?

O galera, eu fiz um download de uma apostila de violão na net, e como a apostila não explica direito, resolvi consulta ocês para umas perguntinhas à quem entende do assunto.

Pois bem, na apostila fala que no violão são usados símbolos e acordes, na parte dos acordes eu entendi mas agora na parte dos símbolos meu amigo....Os símbolos que eu vi eram o sustenido(#), bemol (b), menor (m), com sétima (7), e Aumentado (+) .

Aí é que ta a minha dúvida, tipo, na apostila não explica pra esses símbolos servem, e é isso o que eu queria saber, pra que serve?

A única coisa que eu sei é que o sustenido (#) aumenta meio tom depois de uma nota, ex: A#, mas a minha dúvida TAMBÉM é como eu aplico esse meio tom no violão......ufa.... é isso gente! vlw!!

; ) by May.......

Comments

  • Você está querendo decolar um avião sem nunca ter visto um na vida.

    Todos esses símbolos são referentes à teoria musical. Se estiver realmente interessada, vá para alguma escola de música que eles te ensinarão harmonia musical melhor do que eu. Mas eu posso te dar uma pequena luz.

    O sustenido (#) é meio tom acima da nota, como você mesmo disse. Ou seja, um traste mais agudo no caso do violão.

    O bemol (b) é meio tom abaixo, logo um traste mais grave do que a nota original.

    No caso de um acorde, todas as notas do acorde vão ter que subir ou descer meio tom. Dependendo se for # ou b.

    Menor, com sétima e aumentado são referente às notas que compõem o acorde.

    Menor quer dizer que o intervalo entre a primeira e a segunda nota do acorde é uma terça (3ª) menor.

    Com sétima é um acorde com 4 notas da escala, a 1ª, a 3ª, a 5ª e a 7ª

    No caso de um Dó (C) seriam Dó, Mi, Sol e Si.

    Mas no violão às vezes tocamos a mesma nota em outra oitava.

    O acorde Mi (E) por exemplo tocamos uma nota Mi grave e um agudo. Pro acorde é a mesma nota. Mas no som não é.

    E por aí vai... Não dá para dar várias disciplinas de uma escola de música em um pequeno texto...

    Espero que tenha ajudado em alguma coisa pelo menos.

    Abraços!!

  • É difícil explicar escrevendo, entra no site www.cifras.com.br, aprendi tudo o que sei nesse site.

    Vou tentar só te falar um pouquinho do sustenido e do bemol, mi e si não se sustenem, para aplicar o meio tom no violão é só você fazer a nota uma casa à frente, então se o acorde é feito na 1ª casa do violão você fará na 2ª casa, e no caso do bemol você faz uma casa atras, então se o acorde é feito na 2ª casa você fará na 1ª.

    Espero ter ajudado.

    Qualquer coisa pode mandar email.

    Beijasso.

  • servem sim

    da uma olhadinha no

    WWW.CIFRACLUB.COM.BR

    LA VC VAI TER VARIAS MUSICAS COM EXEMPLOS FACILÍSSIMO

Sign In or Register to comment.