È verdade que o CHICO XAVIER foi DESMASCARADO pelo sobrinho AMAURI PENA?

1/Em 1958, através do “Diário de Minas”, um sobrinho de Chico Xavier, chamado Amauri Pena Xavier, desmascarou o tio e toda a farsa espírita na qual ele foi educado...

Amauri disse, “Tudo o que tenho psicografado até hoje foi criado por minha própria imaginação, sem que eu precisasse da interferência de almas do outro mundo”.

“Por questão de consciência, resolvi contar toda a verdade”.

“Não desmascaro meu tio como homem, mas como médium”.

Esse FATO foi confirmado pelo “Estado de Minas”, de 20/01/1971 e pela revista “Realidade”, de Novembro 1971, página 65.

2/ Chico Xavier tinha VAIDADE DOENTIA, e é fato que o "humildíssimo" Chico usou peruca ou boina, até terminar o seu implante de cabelos. Bem como, tudo fez para ser famoso.

A vaidade exacerbada do Chico era um mecanismo para compensar o seu complexo de inferioridade, a sua homossexualidade reprimida, a sua esquizofrenia e a sua fingida humildade.

O psiquiatra Silva Mello explica que: "Dentro do espiritismo e da psicografia há muita vaidade, muito amor próprio disfarçado, a necessidade de ser diferente, de ser melhor do que os outros”...

3/O analfabeto Chico Xavier disse disparates tipo, “JÚPITER É UMA GRANDE E ETERNA PRIMAVERA”...

Sendo que a eterna primavera de Júpiter são 160 graus abaixo de zero.

4/Em 1939, ao psicografar a visão de Marte, através do Espírito de Humberto de Campos, o Chico afirmou que, “MARTE NÃO TEM NENHUMA LUA”...

Marte tem duas e sempre as teve.

5/ Chico afirmou que, “O SOL É HABITADO POR SERES SUPERIORES”...

A Pressão no núcleo do Sol chega aos 250 bilhões de atmosferas e a Temperatura ultrapassa 15 milhões de graus Kelvin.

6/Já pensou na cara que o Chico Xavier deve ter feito quando foi revelado que a mensagem que ele havia terminado de “psicografar” não era de um defunto, mas sim, de alguém que estava vivo e gozando de plena saúde?

7/ Chico “psicografou” um Senador romano dos tempos de Cristo, chamado “Emmanuel”, um nome católico-cristão, que significa “Deus-conosco”.

E em enves do Senador escrever em Latim, o Senador escrevia no portugues atual...

8/ A revista MANCHETE descobriu que, o Chico escondia embaixo da mesa uma bolsa de borracha que, quando apertada soltava cheiro de santidade.

Comments

  • É verdade sim !!

    Chico Xavier apesar de boa pessoa, caridoso e blá blá blá ...era louco !!

    Sofria de Esquizofrenia Paranóide, ouvia vozes e via coisas ...

  • eu também admito, tudo que psicografei até hoje foi de minha autoria.

  • Caro Amigo !

    Quem somos nós para questinar, Francisco Candido Xavier.

    Ele foi uma figura importantissima na Terra . As Pessoas gostam de jogar lama nos outros. Chico sempre foi alvo de critica porque sempre se didicou a caridade e o amor ao próximo. Passou pela Terra e só fez o Bem, se assim não fosse teria ficado Milionário, tal tamanha contidade de Obras (Livros) que Vendeu.

    Leia : Luz no Lar, Relicário de Luz e Outras Obras.

  • Pois eu também admito que tudo que psicografei foi obra minha.

    Principalmente minhas respostas.

    paz

    rita

  • Todas as minhas respostas aqui postadas são psicografadas.

    Porem são verdadeiras.

  • Todo mundo tem o direito de pensar da maneira que lhe conviver, mas cabe uma pergunta: será que algum de nós fez ou fará 10% do que ele fez em prol dos carentes?

    Sabemos que ele sempre viveu humildemente, apesar dos 40 milhões de livros vendidos e destinados às instituições sociais. Suas mensagens mesmo com suas alegações, com certeza ajudaram muita gente, consolando-as ou fazendo mudar de vida.

    Quanto a vaidade pessoal, pergunto: quem de nós é perfeito? Aqui na terra, não existe nenhum anjo encarnado.

    O Zico quando perdeu aquele penalti na copa de 86 contra a França e o Brasil foi desclassificado, merecia ser culpado e crucificado? Não e não foi, em virtude de ter feito muito em prol do futebol brasileiro.

    O que interessa a todos, são as obras de pessoas, o julgamento cabe a Deus.

    Se formos questionar atitudes de muitos líderes religiosos, sempre teremos muito a questionar. Resumindo perfeição não faz parte desse mundo.

  • É necessário muita leitura espírita e conhecimento (que obviamente eu ainda não possuo e, pelo visto vc tbm não), para questionarmos Chico Xavier, não acha? Eu, por exemplo, do pouco que já li, acredito que o Sol é habitado por espíritos superiores bem como a Terra e outros planetas são habitados por inferiores, como nós, que somos infinitamente ignorantes para questionarmos tudo isso. Existem outras dimensões e outros seres capazes de atravessar a matéria e que são compatíveis com qualquer ambiente abaixo de zero ou 200º graus acima. Desculpe-me, mas somente mentes muito limitadas para não admitir outras formas de vida, outros ambientes neste imenso Universo. É muita pretensão e orgulho do ser humano pensar que tudo acaba aqui.

    Por isso que é necessário ler e pesquisar muito antes de questionarmos, afinal é mais fácil e cômodo acreditar naquilo que queremos, nas notícias das revistas e somente naquilo que podemos enxergar e tocar sem nos compromenter, do que descobrir nossa verdadeira responsabilidade perante a vida e o verdadeiro propósito de tudo. E que existe algo muito maior do que podemos sequer imaginar.

    "Há muitas moradas na casa de meu Pai".

    Acredito também que Chico Xavier dedicou-se a vida inteira à caridade e jamais cobrou por isso.

    Chico sempre viveu com simplicidade, nunca viveu de luxo e até pelas vestes que ele usava... por favor, vaidade? Onde?

    E o Espiritismo é totalmente baseado nos ensinamentos de Jesus, por favor pesquisem antes de falar besteiras.....

  • Para mim sempre foi um instrumento do inimigo, sendo que o espiritismo foge das verdades bíblias.

  • olha eu ñ sabia essas coisas sobre chico, só lhe posso fizer q ele tem outro tipo de mensagens bem boas, qd eu me interesso por um autor leio suas mensagens e aquelas q ñ gosto apenas ignoro, mas agora ñ é por descobrirem supostas farsas q todas suas mensagens sejam criticadas e jogadas ao lixo. nunca existiu e talvez nunca existira um homem tão bom q ñ tenha algo de mau, nem um homem tão mau que ñ tenha algo de bom. é na diversidade da vida q todos aprendemos e nos completamos uns com os outros.

  • Isso era para arrancar dinheiro do povo, e esses caras ai ainda chamam os pastores de ladrões aff

Sign In or Register to comment.