È verdade que o CHICO XAVIER foi DESMASCARADO pelo sobrinho AMAURI PENA?
1/Em 1958, através do “Diário de Minas”, um sobrinho de Chico Xavier, chamado Amauri Pena Xavier, desmascarou o tio e toda a farsa espírita na qual ele foi educado...
Amauri disse, “Tudo o que tenho psicografado até hoje foi criado por minha própria imaginação, sem que eu precisasse da interferência de almas do outro mundo”.
“Por questão de consciência, resolvi contar toda a verdade”.
“Não desmascaro meu tio como homem, mas como médium”.
Esse FATO foi confirmado pelo “Estado de Minas”, de 20/01/1971 e pela revista “Realidade”, de Novembro 1971, página 65.
2/ Chico Xavier tinha VAIDADE DOENTIA, e é fato que o "humildíssimo" Chico usou peruca ou boina, até terminar o seu implante de cabelos. Bem como, tudo fez para ser famoso.
A vaidade exacerbada do Chico era um mecanismo para compensar o seu complexo de inferioridade, a sua homossexualidade reprimida, a sua esquizofrenia e a sua fingida humildade.
O psiquiatra Silva Mello explica que: "Dentro do espiritismo e da psicografia há muita vaidade, muito amor próprio disfarçado, a necessidade de ser diferente, de ser melhor do que os outros”...
3/O analfabeto Chico Xavier disse disparates tipo, “JÚPITER É UMA GRANDE E ETERNA PRIMAVERA”...
Sendo que a eterna primavera de Júpiter são 160 graus abaixo de zero.
4/Em 1939, ao psicografar a visão de Marte, através do Espírito de Humberto de Campos, o Chico afirmou que, “MARTE NÃO TEM NENHUMA LUA”...
Marte tem duas e sempre as teve.
5/ Chico afirmou que, “O SOL É HABITADO POR SERES SUPERIORES”...
A Pressão no núcleo do Sol chega aos 250 bilhões de atmosferas e a Temperatura ultrapassa 15 milhões de graus Kelvin.
6/Já pensou na cara que o Chico Xavier deve ter feito quando foi revelado que a mensagem que ele havia terminado de “psicografar” não era de um defunto, mas sim, de alguém que estava vivo e gozando de plena saúde?
7/ Chico “psicografou” um Senador romano dos tempos de Cristo, chamado “Emmanuel”, um nome católico-cristão, que significa “Deus-conosco”.
E em enves do Senador escrever em Latim, o Senador escrevia no portugues atual...
8/ A revista MANCHETE descobriu que, o Chico escondia embaixo da mesa uma bolsa de borracha que, quando apertada soltava cheiro de santidade.
Comments
É verdade sim !!
Chico Xavier apesar de boa pessoa, caridoso e blá blá blá ...era louco !!
Sofria de Esquizofrenia Paranóide, ouvia vozes e via coisas ...
eu também admito, tudo que psicografei até hoje foi de minha autoria.
Caro Amigo !
Quem somos nós para questinar, Francisco Candido Xavier.
Ele foi uma figura importantissima na Terra . As Pessoas gostam de jogar lama nos outros. Chico sempre foi alvo de critica porque sempre se didicou a caridade e o amor ao próximo. Passou pela Terra e só fez o Bem, se assim não fosse teria ficado Milionário, tal tamanha contidade de Obras (Livros) que Vendeu.
Leia : Luz no Lar, Relicário de Luz e Outras Obras.
Pois eu também admito que tudo que psicografei foi obra minha.
Principalmente minhas respostas.
paz
rita
Todas as minhas respostas aqui postadas são psicografadas.
Porem são verdadeiras.
Todo mundo tem o direito de pensar da maneira que lhe conviver, mas cabe uma pergunta: será que algum de nós fez ou fará 10% do que ele fez em prol dos carentes?
Sabemos que ele sempre viveu humildemente, apesar dos 40 milhões de livros vendidos e destinados às instituições sociais. Suas mensagens mesmo com suas alegações, com certeza ajudaram muita gente, consolando-as ou fazendo mudar de vida.
Quanto a vaidade pessoal, pergunto: quem de nós é perfeito? Aqui na terra, não existe nenhum anjo encarnado.
O Zico quando perdeu aquele penalti na copa de 86 contra a França e o Brasil foi desclassificado, merecia ser culpado e crucificado? Não e não foi, em virtude de ter feito muito em prol do futebol brasileiro.
O que interessa a todos, são as obras de pessoas, o julgamento cabe a Deus.
Se formos questionar atitudes de muitos líderes religiosos, sempre teremos muito a questionar. Resumindo perfeição não faz parte desse mundo.
É necessário muita leitura espírita e conhecimento (que obviamente eu ainda não possuo e, pelo visto vc tbm não), para questionarmos Chico Xavier, não acha? Eu, por exemplo, do pouco que já li, acredito que o Sol é habitado por espíritos superiores bem como a Terra e outros planetas são habitados por inferiores, como nós, que somos infinitamente ignorantes para questionarmos tudo isso. Existem outras dimensões e outros seres capazes de atravessar a matéria e que são compatíveis com qualquer ambiente abaixo de zero ou 200º graus acima. Desculpe-me, mas somente mentes muito limitadas para não admitir outras formas de vida, outros ambientes neste imenso Universo. É muita pretensão e orgulho do ser humano pensar que tudo acaba aqui.
Por isso que é necessário ler e pesquisar muito antes de questionarmos, afinal é mais fácil e cômodo acreditar naquilo que queremos, nas notícias das revistas e somente naquilo que podemos enxergar e tocar sem nos compromenter, do que descobrir nossa verdadeira responsabilidade perante a vida e o verdadeiro propósito de tudo. E que existe algo muito maior do que podemos sequer imaginar.
"Há muitas moradas na casa de meu Pai".
Acredito também que Chico Xavier dedicou-se a vida inteira à caridade e jamais cobrou por isso.
Chico sempre viveu com simplicidade, nunca viveu de luxo e até pelas vestes que ele usava... por favor, vaidade? Onde?
E o Espiritismo é totalmente baseado nos ensinamentos de Jesus, por favor pesquisem antes de falar besteiras.....
Para mim sempre foi um instrumento do inimigo, sendo que o espiritismo foge das verdades bíblias.
olha eu ñ sabia essas coisas sobre chico, só lhe posso fizer q ele tem outro tipo de mensagens bem boas, qd eu me interesso por um autor leio suas mensagens e aquelas q ñ gosto apenas ignoro, mas agora ñ é por descobrirem supostas farsas q todas suas mensagens sejam criticadas e jogadas ao lixo. nunca existiu e talvez nunca existira um homem tão bom q ñ tenha algo de mau, nem um homem tão mau que ñ tenha algo de bom. é na diversidade da vida q todos aprendemos e nos completamos uns com os outros.
Isso era para arrancar dinheiro do povo, e esses caras ai ainda chamam os pastores de ladrões aff