Que relação existe entre o desenvolvimento de um pais e a educação?

A pergunta ja diz tudoo(y)

Comments

• Bom temos bons exemplos que a educação e base de tudo para um país ser desenvolvido, como o japão onde o principal foco e a educação, onde as crianças ficam o dia todo na escola, e estamos vendo que o japão e o grande país quando falamos de tecnológia, os estados unidos, quando os alunos terminam o ensino médio ja direito para faculdade, entre outros países.........e por isso que a educação e tudo.......

• Exemplo de paises que tem elevado nivel de educação e desenvolvimento:Canadá,Noruega,Suécia,Suiça.>baixissimo nível de criminalidade.

Exemplo de paises com baixo nível de educação e desenvolvimento:Brasil,colombia,nigéria,méxico,haiti.>Altissimo nível de criminalidade!

Você já viu ou ouviu falar de traficante trocando tiro contra policiais nos paises do primeiro exemplo?

Comclusão:Desenvolvimento depende de educação de qualidade e de um povo educado pra construir uma grande nação!Só ser rico não adianta,se fosse assim os EUA,seria o pais mais educado e com menor nível de criminalidade no mundo!Digo mais,um governo que faça a lei ser cumprida tambem é importante.Ex.:Cuba,alto nível de saúde e educação e 2º menor indiçe de criminalidade do continente americano só perdendo pro Canadá.Se não fosse o embargo econômico Cuba seria um pequeno pais de primeiro mundo e nenhum cubano dexaria seu país!Sabe eu já não acho que a democrácia seja tão vantajosa assim!Digam o que quizerem mais os ditadores sabem manter a ordem de seus paises,o Iraque com o Sadam era menos violênto que o de hoje,faça uma pesquisa,antes da guerra quase não se tinha noticias do Iraque muito menos sobre carros bomba e ataques terroristas!No brasil o maior periodo de crescimento foi durante os anos de ditadura militar,o pais tinha um bom serviço de saúde e educação,baixo indice de criminalidade e as realizaçãoes daquele tempo ainda estão ai como o trem,as grandes obras como a ponte rio-niteroi,e as grandes universidades publicas!

• O Pais só desenvolve se tiver uma boa ou ótima educação,a sim como a pessoa a familia a cidade o estado só com educação para ter uma vida melhor

• Ixii

agora vc me pegou..

essa eu NAO sei =/

:*

• Acho q não preciso responder.

Vc deve saber muito bem.

Sign In or Register to comment.