Ninguem pode julgar as relegioes alheias!?
uma coisa que eu acho repugnante e que se nota muito no YR....
as pessoas não vêm todas do mesmo sitio...
as pessoas não têm todas a mesma cultura
as pessoas não têm todas os mesmos encinamentos
as pessoas não têm todas as mesmas crenças e deuses!
as relegioes são pensamentos e actos que ajudam as pessoas a compreender o incompreensivel, e a sentirem se em paz com o mundo, a religião faz parte do ser humano...mas nem todos acreditam no mesmo!
cada um acredita no que quer e não pode haver relegioes mais verdadeiras e menos verdadeiras!
cada um puxa a brasa á sua sardinha!
mas...porquê tanta guerra, tanta critica ás religioes alheias???
fique cada um com a sua, tente perceber a dos outros, respeitando sempre a sua...fazendo criticas CONSTRUTIVAS...
ninguem pode julgar segundo muitos só Deus não é?
mete me muita impressão....a religiao é neste momento uma das razoes para haver mais guerras....
Update:Fabricio o que estás a tentar dizer me é que uma pessoa que..por exemplo viveu sempre com encinamentos e crenças budistas, não vai encontrar o caminho do bem
idependentemente dessa pessoa ser uma pessoa bondosa que busca o equilibrio e a paz
isso não cabe na cabeça de ninguem!
compreendo que as pessoas adorem muito o seu Deus..mas daí a quase condenar as outras pessoas á infelicidade só pk não acreditam no mesmo....é um pouco demais não?
Update 3:cochise...se todos pensarmos como tu andavamos todos á pancada neste mundo!!
olha eu não acredito e muita coisa, como Deus, santos e por ai adiante, mas tenho outras crenças...
tu decerto tb acreditas em qualquer coisa, por mais infima que ela seja, e gostas certamente que te respeitem não é?
vamos lá a ter um bocadinho de senso comum amigo!
Comments
Muito certo isso que vc escreveu, mas infelizmente as pessoas tomam este tema para fazer bagunca e estas pessoas nao sao merecedoras de creditos, mas seria maravilhoso que ao inves de julgar as pessoas pudessem se ver como seres humanos que independente de religiao, raca, cor, etc sao iguais.
Eu sou catolica acredito naquilo que profeco, mas tenho amigos espiritas, evangelicos, etc e quando nos encontramos nao falamos de religiao, nos respeitamos e procuramos viver em paz que acho que e isso que falta no coracao de muita gente, por isso agridem aos outros para se livrarem das proprias frustacoes
Mas valeu pelo que vc escreveu e eu desejo que possa mudar a mentalidade de muita gente aqui neste espaco
beijos
Só não sejamos hipócritas, negando que não julgamos os outros.
TODO MUNDO JULGA TODO MUNDO O TEMPO TODO.
Ou será que seu desabafo não é um julgamento dos tais.
Amiga querida
uma palavra sábia vinda no domingo!parabéns !
concordo plenamente com vc amiguinha!
quem somos nós pra ficarmos ''metendo'' o bedelho e julgando os outros?
exatamente certa amiga!
beijos do Brasil pra vc!
Jo
O fanatismo religioso é o grande problema, na verdade todas as religiões são ótimas propursoras de solidariedade e amor ao próximo, mas o grande problema é a interpretação errônea de dogmas e o fanatismo religioso.
à VERDADE,
à COMO AQUELE VELHO DITADO.
EM RELIGÃO E TIME DE FUTEBOL CADA UM ACHA O TEU MELHOR. eeheheehehe.
BJS.
O certo é cada um expressar sua opinião,s/ julgar.
Viva a lucidez, eu concordo que se realmente as pessoas que daqui participam praticassem seus dogmas de fé teriam mais respeito pelas opiniões alheias as suas, o que infelizmente não ocorre, para estes muita paciência e votos que eles um dia quem sabe eles realmente acordem e consigam praticar o amor do qual dizem que fazem parte. O que está realmente ocorrendo é um radicalismo dogmático incentivado por pessoas frustadas em suas vidas levando os incautos a atitudes radicais.
Vamos ser mais tolerantes com todos e incentivamos uns aos outros no respeito as diferenças sejam elas quais forem.
Viva a lucidez, viva o amor.
Amiga, é muito triste sabermos que as pessoas não respeitam as opiniões e crenças alheias, sei que isso é falta de amor ao próximo, se tivéssemos um pouco mais de amor e união isso não aconteceria!
Abraços
Há lógica em uma "religião" que faz guerra?
Eu diria que não, religião que prega qualquer tipo de violência para conquistar o seu ideal, (seja lá qual for), não é uma religião verdadeira.
O papel da verdadeira religião é dar conforto à s diversas perguntais existenciais, e fazer com que as pessoas se tornem melhores umas com as outras, construindo o ParaÃso Terrestre.
Quanto a Julgar, na verdade temos de refletir e discutir logicamente sobre as religiões, julgar jamais, só quem pode julgar alguma coisa é Deus, temos que ter respeito a religião daquela pessoa, mas essa também não pode invadir a minha liberdade, não pode fugir do bom senso. Minha liberdade acaba quando começa a liberdade da outra pessoa.
Realmente é triste e assustador "religiões" que se dizem únicas, e que só essas salvam, muitas religiões foram colocadas aqui por Deus, em diferentes regiões, dependendo da época e situação cultural, polÃtica, etc.
Alias, só há um Deus Supremo. e os caminhos a ele são as religiões (só escolha bem o seu caminho, pois há muitos que não são verdadeiros)
Falou tudo o Conde de Aragão!
Um Abraço!!!