tomar a pilula e menstruaçao....me ajudem pf?
eh assim
eu tomo a pilula faz 2 anos. e tenho relaçoes com meu namorado sem preservativo.
nunca me esqueço e tomo a pilula por volta das 23horas...MAS... nao é sempre as 23h. é: um dia as 23h... outro as 00h... outro as 22h30... outro as 23h... outro as 22h...
será q essa diferença na hora, afecta/faz diferença na protecçao contraceptiva???
minha menstruaççao chegou no dia certo à hora certa, pouco abundante como normal...Chegou na terça e foi no sábado. mas so houve um dia e meio com sangue mesmo daqele vermelho... o resto foi meio acastanhado e nao muito abundante...
achei estranho pk geralmente é mais abundante... e como tomo pilula devia ser regular, acho...
eu nao sei... so sei que ando mt nervosa e a pensar mt nisto...
eu tou meia passada assim porque li umas coisas por aqui na internet.. e pk ha 3 semanas tive relaçoes mais vezes que o normal...
mas eu devia era tirar estas duvidas com uma medica, q eh o q vou tentar fazer o mais depressa possivel para nao andar stressada com estas coisas.
por favor me ajudem
muito obrigado e desculpem a possivel ignorancia (e estupidez, talvez)...
Comments
Boa noite, querida!
Em primeiro lugar, pode ficar tranqüila porque não tem problema algum se vc dar uma atrasada de tomar a pílula. Agora se esquecer se tomar alguma pílula e ter relação, aí sim tem motivo de se preocupar, pq corre o risco de engravidar, as chances são poucas, mas é melhor não facilitar. Eu tomo a minha pílula sempre a noite também e nunca tomo nos horários certos ehhehehe nunca me aconteceu nada, não tem problema não. Se bem que, uma vez fiz essa mesma pergunta para a minha ginecologista, e ela só disse que é sempre bom tomar no horário, mas nunca mencionou que poderia trazer algum perigo.
Quanto a menstruação, é normal a cor vir diferente também, sem contar que vc anda nervosa e isso mexe com o ciclo menstrual.
É isso, espero ter te ajudado.
Um abraço.
relaxa, é normal. Quanto mais tempo tomando pÃlula, menos é o fluxo.
não estupidez queridamduvidas sempre temos,mas sempre tomei rmedio como vc e nunca fiquei gravida por isso,fique tranquila...e vai indo a pÃlula deruz o fluxo menstrual,procure seu ginecologista,tire sua duvidas...
A diferença de tempo que vc cirou no primeiro parágrafo não interfere em nada, fique tranquila. O que não pode acontecer é atrasar mais de 12 horas, pois a partir daà a eficacia esta comprometida.
à normal para mim, em alguns meses vir menos do que o normal, não se assuste com isso. Vc deveria ficar preocupada é se não tivesse descido durante a pausa, pois poderia significar baby à vista. Tente relaxar, vai dar tudo certo....
Calma se a menstruação desceu e vc faz uso dele a 2 anos não se preocupe e com o passar dos tempo a tendência do uso do remédio é diminuir o fluxo menstrual sim.Sobre o fato de ter transado mais vezes que o normal isso tb não vai interferir relaxa.Eu tb uso a 1 ano vinha muito e mês passado veio mais num dia e bem pouco nos dois seguinte conversei com minha médica e ela me explicou que era assim mesmo com o passar do tempo ela vai diminuindo.
Eu acho isso normal... Pois tomo a pilula a 3 meses uso preservativo... Ainda por cima tomo a Pilula do Dia Seguinte... A minha desce mega castanha... Acho normal
Sua ignorância e sua estupidez esta perdoada minha filha!!
Agora viva feliz e não transe sem camisinha!
bjs.
rs.
à psicologioco com certeza,,,qnto mais nervosa,,,pior
a parada é ficar trankwila..pode relaxar