Mas e se Deus existir?

Sou evangélico, criei ontem uma conta no yahoo para responder algumas das perguntas que eu sabia.

e vi que em muitas perguntas religiosas, ateus, satanistas e descrentes falam que Deus não existe, coloca a ciência (que vive apenas de teorias) como verdade absoluta, etc....

Bem, se eu estiver errado e ele não existir, então eu perdi umas 10 horas de cada semana da minha vida...

mas fala ai.... e se ele existir.... como é que esses caras ficam?

Comments

• Graça e Paz

Hebreus 11.1 ( Ora a fé e a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem ).

Então, me desculpe, mais você me parece que esta com fé e duvida ao mesmo tempo, visto que o genuímo evangélico, não poderá jamais ter duvidas da sua fé.

O que falta na sua vida é um crescimento espiritual, veja :

Nunca devemos parar no sentido do crescimento

espiritual.O conhecimento das coisas de Deus vem de acordo com a nossa

capacidade de recebe-lo, conte-lo e assimila-lo em nossas vidas.O

crescimento espiritual vem em parte pela obediência consciente e constante a

Deus, ou seja pela verdadeira palavra que nos é revelada.O apóstolo Paulo

fala; ( EU PORÉM IRMÃOS, NÃO VOS PUDE FALAR COMO A ESPIRITUAIS, E SIM CARNAIS,

COMO A CRIANÇAS EM CRISTO; 1 Coríntios 3.1 ), ou seja, Paulo menciona que não

pode ensinar verdades Bíblicas para o crescimento espiritual mais profundas aos

crentes de Coríntio, porque os mesmos não queriam deixar de ser

crianças.Hebreus 4.13-14 ( ORA, TODO AQUELE QUE SE ALIMENTA DE LEITE, É

INEXPERIENTE NA PALAVRA DA JUSTIÇA, PORQUE É CRIANÇA. MAS O ALIMENTO SÓLIDO É

PARA OS ADULTOS, PARA AQUELES QUE, PELA PRÁTICA, TEM AS SUAS FACULDADES

EXERCIDAS PARA DISCERNIR NÃO SOMENTE O BEM , MAS TAMBÉM O MAL ), ou seja a falta

de crescimento espiritual, é um entrave ao conhecimento das coisas de Deus, que

possivelmente acarretarão ao não crescimento espiritual.Este é um dos

principais motivos que muitas pessoas que até vivem dentro da igreja, ainda esta

voltada para este mundo.

Paz do Senhor.

• Eu iria para o céu. Afinal o 'bom deus cristão' é infinitamente misericordioso. rsrsrs

E você: O que faria se, após a sua morte se depara-se com um outro deus que não gosta da crença no deus cristão?

• sou ateu e vou te responder:

na boa... se Deus existir, ele COM CERTEZA não é um "ser" tão egocêntrico e segregador como o "Deus" da sua bíblia... Se ele realmente julgar as pessoas pelo tento que elas dedicam a Deus e não pelo tempo que dedicam ajudando os outros ou mesmo vivendo a vida, eu não quero viver a suposta "eternidade" ao lado de um cara tão egocêntrico..

Então estou muito tranquilo... Toco minha vida de forma feliz, busco ajudar os outros e minha família e sigo as leis da sociedade humana...

Agora pra terminar te faço um pergunta...

"mas fala ai.... e se ele existir.... e se ele na verdade for o Deus do Alcorão, ou algum Deus Maia ou Nórdico?? Como vc fica? Vai pro mesmo buraco que ateus, espiritas e etc...

E na boa, o alcorão, os deuses maias, nórdicos, judaísmo tem EXATAMENTE a mesma comprovação que o cristianismo... Um "livro" referência...

A chance de vc estar errado tb é mto grande...

• se deus existir o problema é dele.

• Ironicamente, os ateus estão em melhor posição de serem salvos pelo Deus da concepção Cristã. Isso extraindo trechos bíblicos:

"Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá". (Lc 12.48)

"Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós". (Mt 7.1-2)

Então, Deus não cobrará dos ateus, porque esses seriam ignorantes. Mas cobrará dos Cristãos, porque estes estão bem informados. E olha que nem ateu sou (sou deísta), é apenas uma análise dos escritos.

• existe uma frase de uma seriado americano que é bem assim"Acredito me deus ,se ele nao existir quando morrer tudo acaba.Mas se nao acreditar quando morrer vc ta ferrado"

• Não sei o que aconteceria com essas pessoas.

Mas o que falta mesmo nessa vida é o respeito pelo gosto e opinião dos outros.

É, acho que seja isso.

Cuide-se!

• Nãohá como negar a existência de Deus!

• Se Ele existir? ainda tem duvidas?

Deus sem os ateus, satanistas, descrentes, cientistas, católicos e afins,continua Deus, e eles sem Deus não são nada.

• Bom...

Qto a eles, se eles não se arrependerem de tdo o pecado e não aceitarem a JESUS de tdo o coração, o qe pode aconteçer é eles terem a morte eterna e qdo o mundo acabar, ele irem para o inferno, por isso devemos orar por eles!

Qto a vc, vc crê em Deus, mas duvida neha... Tipo acho qee vc deve acreditar mais em vc mesmo, e colokar no seu coração, a certeza da sua salavação, pois vc sabe qe Deus exixte e qe ele te ama, q qdo tdo um dia acabar, vc vai viver uma vida eterna ao lado do seu PAI , basta crer e ter fé, qe ao passar dos seus dias, o proprio Deus te mostrara a existencia dele, e ele será fiel para cumprir tdas as promessas sobre a sua vida.

Fika com Deus!

;*

Sign In or Register to comment.