gnt q tipo de ducaçao meus pais devem me dar pra ver se eu consigo perder a minha timidez??///?

eu tenho 15anos e sou muito timido.....

por exemplo meus pais me dão bastante liberdad e e quando eu faço algo em errado eu nunca apanho.........

eles dão mas valor pra minha outra irmã........

gostaria de saber como eles devem reaigir cmg pra ver se eu perco um pouco dessa timidez........

Comments

• olha eu era muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito timida pra vc ter uma ideia da minha timidez quando eu estva na quinta serie eu nao fiz amizade con ninguen com ninguen mesmo ai quando eu fui pra sexta serie eu pensei assim: af esse ano eu vou ser diferente e como fui fiz amizade com a sala inteirinha faço locuras ki eu nen acredito eu fiko pensando como eu mudei e essa mudança foi boa hein é muito melhor nao ser timida.(eu to na sexta serie é pq tenhu só 12 anos xD esse ano mudo a minha vida e pode muda a sua) pra vc deixar di ser timido vc tem que pensar assim eu quero mais é viver a vida pq quando eu olhar pra traz vou mi arrepender pensar qui eu perdi minha juventude queto sem amigos sen ser joven pode ter certeza que vc ira deixar di ser timido aos poukos nao fike com vergonha di falar com as pessoas di fazer brincadeira zoe pra valer a fika é azul mesmo :D nao espere que seus pais faça alguma coisa por vc. vc mesmo ja sabe que é ben grandinhu pra saber oq quer da sua vida eu nao fiko esperando nada que meus pais façan por mim as vezes eu asho ki pareço uma veia pensando di tanto ki eu penso adultamente(essa palavra existe o.o)vc sabe que vc ten ki mudar pq esta perdendo sua juventude nao fike esperando seus pais falar pra vc filho vai conversar com os seus amigos ke issu cara fassa issu vc mesmo si divirta muito eskeça a vergonha foi issu que eu fiz na escola eu ja perdi a vergonha de conversar com as pessoas na hr do intervalo converso com pessoas ki nunk vi na vida eles poden ate ti axar loko mais é assim que ten ki si viver a vida é loka viva como ela e agora eu to perdendo na igreja pq eu era muito mais timida na igreja agora ja nao tenhu mais tanta vergonha vc esta perdendo sua vida assim viva di verdade toma uma coca cola e abra a felicidade

• fale mesmo que vc nao quera

chegue sem exita

• Uma dica bem útil é fazer um curso de teatro, vale a pena tentar.

Boa sorte!!!!

• Eu sinceramente nao acho que a sua timidez seja algo que seus pais devem resolver, acho que isto é algo que voce tem que superar. Mas bem, se voce nao quiser tentar se enturmar e tal, acho que a melhor seria aula de teatro ou de coral, que ajudam bastante a desenvolver essa liberdade paara falar em publico ou com outras pessoas mesmo.

Espero ter ajudado ;*

• deve se enturmar mais

Sign In or Register to comment.