Vc acredita no poder das palavras?????

Sempre num lugar por onde passava muitas pessoas , um mendigo sentava-se na calçada e ao lado,

colocava uma placa com os dizeres: Veja como sou feliz ! Sou um homem próspero, sei que sou bonito

sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável

e bem humorado.

Alguns passante o olhavam intrigado, os outros achavam doidos e outros até davam-lhe dinheiro

Todos os dia , antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era bem maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já observava há algum tempo,

aproximou-se e lhe disse: - Você é muito criativo !

_ Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa ?

_ Vamos lá...

_ Só tenho a ganhar!; respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para imprensa...

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão

alta posição.

Contou ele; _ Bem , houve, época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao

lado, que dizia: Sou um nada neste mundo! _ Ninguém me ajuda ! Não tenho onde morar ! Sou um

homem fracassado e maltratado pela vida ! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados

! _ Mal consigo sobreviver ! As coisas iam de mal a pior quando , certa noite, achei um livro e nele

atentei para um trecho que nele dizia: TUDO QUE VOCÊ FALA A SEU RESPEITO VAI SE REFORÇANDO.

Por pior que seja a sua vida, diga que tudo vai bem.

Aquilo me tocou profundamente e , como nada tinha a perder , decide trocar os dizeres da placa...E a partir

desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que

cheguei onde estou hoje...

Tive apenas que entender o poder das palavras ...

O universo sempre apoiará tudo que disser-mos, escrevemos ou pensamos a nosso respeito e isso acabará

se manifestando em nossa vida como nossa realidade...

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal,que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são

ínfimos , a tendência é que as coisas fiquem piores ainda...

Uma repórter, ironicamente, questionou: _O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas

numa simples placas modificaram sua vida?

Respondeu o homem , cheio de bom, humor. Claro que não ,minha ingênua amiga!...

Primeiro eu tive acreditar nelas!...

"TUDO QUE VOCÊ DIZ , ESCREVE OU PENSA A SEU RESPEITO ,É RECEBIDO POR DEUS COMO

UMA ORAÇÃO ".

Pensemos seriamente nisso!!!.

Autora:Efigenia Candida da Costa

Comments

• Com certeza, isso eu chamo de poder da mente. Acho que já lhe contei um pouco disso em outra pergunta sua, onde tratei um pouco sobre física quântica. Tudo o que memorizamos, reforçamos com palavras ou escritas trará o resultado da afirmação, seja boa ou ruim. Sei que tem muita gente que pode me achar louco por pensar assim, mas é fato que funciona, se não funcionasse como é que existiria até hoje uma força incrível que emana de várias religiões? Todas as religiões tratam da fé onde o conjunto das orações ( que seriam as afirmativas) refletem na vida de cada pessoa de acordo com a sua própria fé ( o fato de acreditar em algo mesmo que questionável). Assim como não adianta de nada você ir na igreja e rezar e rezar e rezar, se você não acredita fielmente naquilo que está dizendo. Finalmente tudo o que dissermos sobre nós com fé será refletido em nossas vidas, e por consequência trará luz para tomada das decisões nos momentos necessários.

Seja sempre Feliz

Uma ótima semana t+ bjs.

• sim, nós temos o poder.

• oi linda!

As palavras são pré-ações e possuem poder magnifíco!

bjos japoneses

• Com certeza amiga, como se diz.......uma palavra pode salvar ou perder uma alma.

Bj da Menina Misteriosa!

..........•:::::•

¸,.•Â´Â¨`•.( -.- ).•Â´Â¨`•.,¸

¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•Â´Â¨ ♥♥

"A beleza do espírito, causa admiração;

a da alma, estima; e a do corpo, amor.."

• Sim... creio

♥♥♥BigBjokasDaNynaCtba♥♥♥

• Acredito muito no poder das palavras!!!

Lindo esse texto....até me animou....pois ando tão desanimada.....

bjks e td de bom...

e obrigada por ter modificado o contexto do meu pensamento, tenho certeza q hj irei pensar diferente e muita coisa vai mudar...

Deus te abençoe e te guarde sempre...

Bjks e td de bom... =)

• ACREDITO SIM NO PODER DAS PALAVRAS, POIS SE PROFETIZAMOS COISAS BOAS PARA NOSSA VIDA DEUS CONSPIRA AO NOSSO FAVOR, POIS DEUS É BOM, DEUS É AMOR. AGORA SE VC PROFETIZA SOMENTE COISAS NEGATIVAS, DEUS REJEITA, POIS ELE AMA COISAS POSITIVAS E ASSIM ABENÇOA. TUDO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

• sim !!! e da mente tb linda ;D

Sign In or Register to comment.