Gente ajuda aqui sobre menstruação...?

Eu tenho 12 anos e estou sentindo muita dor nas costas e na regiaõ da barriga, sinto algumas coisas decerem é algo muito estranho.Acho que esta perto da minha menstruação, mas as minhas amigas disseram que nem sentiram nada na primeira menstruação. A pergunta é a seguinte: na primeira mentruação sente-se dores? Como foi a primeira menstruação de vcs meninas? Obiigadu

Comments

  • Oi flor, eu tenho 13 naos e menstruei com 11 anos.Na primeira menstruação(Chamada d menarca)é muito comum vc sentir cólicas,dores abdominais,dores nos seios e tambem um corrimento branco sai da sua vagina .Tambem ocorrem algumas mudanças como;o aumento d pelos na regial genital,nas axilas e tambem os eios q ficam maiores.

    Esses são os sinais mais comuns d q a menstruação esta chegando, eu senti tudo isso.Por isso, fique atenta nos sinais e leve uns absorventes na mochila escolar, só por preucação.

    Na minha primeira menstruação eu estava na casa d uma amiga fazendo festa do pijama, de repente eu senti algo descendo da minha vagina.Fui ao banheiro e vi q era a minha menarca.Naquele dia eu passei a me sentir uma mulher e não uma garota.

    T desejo boa sorte .Um grande abraço(...)

  • Eu só senti no dia que desceu

  • Pede pra mamãe leva ao médico ginecologista, que ele te examinara e se necessário indicara um tratamento ou remédio. Bem vinda ao clube da TPM

  • quando eu tinha 11 anos senti dor nas costas e tambem colicas mais eh normal,vá a um ginecologista e pergunte a ele o que é isso ele te explica o que fazer bjs

  • Olá menina, pode se sentir dor na primeira menstruação sim. Cada mulher é de um jeito, algumas sentem dor nas primeiras menstruações e depois não sentem quase mais dor, outras no início não sentem nada e depois se contorcem de cólica a cada mês que desce. O ideal será vc ir ao ginecologista e conversar sobre o assunto, principalmente se não descer e as dores continuarem... Bjos e Boa sorte!

  • essas dores que vc tá sentindo podem ser cólicas! prepare-se, parece que sua primeira menstruação vem vindo.

  • Olha eu não senti nada não, mas pode ser que seja normal, procure um ginecologista, logo!

  • depende pod ser . vai no banheiro e limpa co papel higienico la no fundo.se tiver um poko é.

    é normal ter dores ,se tiver muitas toma remedio.

Sign In or Register to comment.