"Amor" e "paixão". Como vocês diferenciam?
Faço essa pergunta,pois o que mais vejo no Yahoo!Respostas é sobre pessoas apaixonadas que insistem em dizer que é amor e daí vem toda aquela conversa que enche o saco.
Bom,por confundir os dois termos,o "eu te amo" é banal.
O motivo por ser paixão,é por vir nessas pessoas defeitos psicológicos que uma pessoa em sã consciência acha insuportável. Por aceitar uma coisa em uma pessoa que não aceitaria em outra (demonstrando superficialidade e apego).
O que acham,portanto de tudo isso?
Comments
Para mim paixão é loucura, cegueira e a pura ilusão. É muito gostoso se apaixonar. A paixão é a passagem para o amor, ou seja, a paixão tem duração. Ela é o inicio do amor.
No entanto, existe um problema quando passa a paixão, pelo motivo de muitos acharem que deixaram de gostar, mas isso não é o que ocorre. A pessoa na verdade começou a amar, só que de forma calma, tranquila, sem as loucuras da paixão.
Cuidado quando achar que não gosta mais, porque poder ser o amor chegando.
Cabe ressaltar, que a paixão do homem dura aproximadamente 12 meses e da mulher 36 meses, conforme leitura que fiz na Revista Super Interessante há muitos anos atrás.
Beijos
Dialuana
Bom pra mim é assim:
Paixão=atração ,tesão
Amor=companheirismo,fidelidade ,e tals...
Ah... eu já tenho essa resposta neste link aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...
São sentimentos que se interligam.
Mas a paixão fenece.
O amor permanece.
Olha, este assunto é profundo mas muito facil de explicar e de entender, A PAIXÃO é transitória, efemera e passa rápido ela se fundamenta na emoção promovida pelo visual e ou audio-visual, o AMOR é um sentimento verdadeiro, inviolável e insubstituÃvel, é firme tem base sólida, doi eternamente quando se perde, o amor não conhece barreiras nem obstáculos.
amor é um sentimento diferente
paixão é so por um tempo
Paixão é um sentimento que chega a ser explicado cientÃficamente. Paixão é aquele sentimento que te consome, que você não consegue fugir dele. Aquele fogo como é geralmente descrito. A paixão nasce do nada e te atinge como uma bola de fogo. Já o amor vem de mansinho e a cada dia é construÃdo com ajuda de um e outro. O amor não acaba e dura pra sempre. O amor é o que a paixão não teve a capacidade de seer. Tende???
Beijoos ^^
AMOR: é manso, é carinho, é respeito, é delicado, é querer ver bem e feliz mesmo que seja longe, é enteder, é perdoar mesmo quando está errado !!
PAIXÃO:alfegante, desperado, é desejo de possuir , não suporta qualquer coisa, não resisti a um erro, as vezes não perdoa, é agir coma razão, é querer o tempo todo e só pra se !!
paixão: vontade de beijar, abraçar e fazer muito sexo.
amor: vontade de estar com essa pessoa para sempre e de cuidar muito bem dela.
paixao e loucura ....atitudes impensadas
suor frio ...e fogo q queima por dentro
e desejo q arde e cabeça nas nuvens ...agimos mais por impulso
amor e algo mais centrado ,responsavel ,pensado
agimos tbm com a cabeça e o coraçao e nao so com o sexo
gostoso q o outro nos proporciona ...