Ainda sobre a adoção de uma criança negra!?
Aos amados que me responderam, me incentivaram, apoiaram, conversei já há bastante tempo com o meu esposo sobre adoção, ele não demonstra interesse algum, quando quero conversar a respeito ele fixa os olhos na tv, e o meu coração fica por demais pesado e entristecido, acho que na verdade ele não quer, tenho 46 anos e ele 49, ele já tem um filho de 12 anos, é um ótimo esposo, mas não se interessa por adoção, pelo menos é o que ele passa, e agora?Eu sei que em algum lugar tem uma criança esperando por mim!E se não der, poderia entrar num programa de apadrinhamento?Funcionaria igual a uma adoção?Esta criança poderia me chamar de mãe?O meu esposo adora criança, porque ele se mostra assim indiferente?Na verdade creio que ele espera que Deus nos abençoe com minha gravidez (quero deixar claro que não duvido do poder de Deus)mas se hoje eu tivesse a noticia que estava grávida ainda assim adotaria uma criança.Então o apadrinhamento funciona igual à uma adoção?No sentido de nos afeiçoarmos?
Comments
Vc poderia adotar uma criança grande tipo 7 ou 8 anos ou até uns 10 anos. Ore bastante para o Senhor te dar um discernimento e te orientar qto a criança certa para vc. Esta é apenas uma opinião minha. Tenho uma filha adotiva negra que está com 15 anos hoje. Os adolescentes tem muita energia então precisamos ter pique para dar conta de tantos altos e baixos deles (adolescentes). Se for uma criança abençoada, não há porque ser branca ou negra ou já mais grandinha e vc vai ser imensamente feliz. Que o Senhor te abençoe com uma criança muito boa. Abraços/Inês
esqueça essa de querer ficar gravida e esperar milagre,tome remedios pra induzir a ovulaçao e namore nos dias fertil ex,depois que a mestruaçao for embora namore um dia sim ou nao,ou todo dia,
tome remedio com o acompanhamento do seu medico
tem um remedio muito bom chamado CLOMID ajuda na ovulaçao engravida mesmo
veja na internete a respeito deste remedio e vai a luta boa sorte
e sobre seu esposo ele tem filho mais nao e com voce,entao se ele te ama tem a obrigaçao de se interesar pelo seu direito de ser mãe
Muita gente tem me perguntado sobre o processo da adoção, como funciona, quanto tempo demora. Dentre os muitos mitos e lendas sobre a adoção, me parece que o processo é um dos maiores e mais temidos. Ainda não iniciamos o nosso processo (daremos entrada essa semana), mas eis o que eu sei:
Burocracia. No mundo todo a adoção depende da apresentação de uma série de documentos, não seria diferente aqui. A obrigação do juiz, promotor, psicólogos e assistentes sociais é com o bem-estar das crianças e, por isso, devem fazer o possÃvel para ter certeza de que a pessoa que se propõe a adotar é, de fato, capaz de dar ao adotado tudo o que ele precisa para ser uma criança feliz e bem cuidada. A lista de documentos varia de comarca para comarca (vale a pena uma primeira visita educacional na sua comarca), mas inclui, em geral, cópia de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, atestado de saúde médica e sanidade mental e fotos da famÃlia e da residência (algumas comarcas também pedem declarações de idoneidade que podem ser feitas por amigos do adotante). à menos do que qualquer imobiliária do Rio de Janeiro pede a um candidado a locatário. Acho justo.
Habilitação. Não é preciso ter advogado para o processo de adoção, que é muito simples. Com a papelada pronta, o adotante dá entrada no pedido de habilitação no Cadastro de Pretendentes à Adoção (deve ser feito no Fórum competente, de acordo com o endereço do adotante). A partir daÃ, será designada uma entrevista com a assistente social e a psicóloga da Vara da Infância e da Juventude (em geral, num tempo razoável, no máximo alguns meses depois da entrada do pedido). Em algumas comarcas, depois da entrevista, a assistente social agenda também uma visita à residência do adotante. Passadas estas fases e com parecer positivo dessa equipe técnica, o adotante está habilitado.
espero que goste da minha resposta?
Sou mãe de dois rapazes,mas sempre tive o desejo de ter filhas,mas por problemas de saúde tive que tirr o útero,um dia na igreja o Senhor mandou pela palavra que odesejo do meu coração iria se realizar de uma maneira que eu não sabia,um dia fui convidada a ir numa palestra de um grupo sobre adoção,fiquei muito tocada e pedi a Deus que me ajudasse,já que meu marido era contra a adoção,pois tenho vários problemas de saúde,foram dois anos conversando com ele,e finalmente ele entendeu que era um desejo muito forte que eu tinha e concordou.Fizemos o cadastro e adotamos duas meninas,irmãs de 4 e 8 anos,hoje depois de quase quatro anos,são nossas princesas.São minhas companheiras para tudo inclusive para ir á igreja.Foram adotadas no fórum de Limeira,lá tem tantas meninas sem lar.Pena que eu não tenho uma situação financeira bem melhor,pois se tivesse já teria adotado mais crianças.Não se desespere,procure falar para seu marido que é um desejo do seu coração,que isso completaria você como pessoa e como mulher e que ele pense com carinho,que se ele te ama vai compreender e aceitar seu pedido e principalmente ore e peça a Deus que ele gui seus passos.Se pecisar de alguma informação a mais eu estou a seu dispor,[email protected]. ou [email protected] com Deus.
Ele pode estar esperando que Deus os abençoe com a sua gravidez, mas já pensou se os planos de Deus não é exatamente esse que vc sente no seu coração, que vocês adotem??
Deus age de diversas maneiras em nossas vidas! Filhos adotivos, são tão filhos quanto os biológicos. Tlvz Deus reserve esse caminho para vocês.
Converse com seu marido, Quem sabe assim ele não abre os olhos??
E acho tb que ele, como marido, tem que compreender seu lado. Sim, ele já tem um filho, supriu sua necessidade, mas vc não. E como fica vc? Seu sonho, seu desejo?? Ele precisa ver seu lado tb...
Se vc acessar o orkut, entra nessa comunidade: adoção, um ato de amor.
Lá tem vários relatos de pessoas que os maridos tb nao queriam, mas que hoje babam pelos filhos. Quem sabe lá tem dicas de como vc pode ir convencendo ele.
No mais, peça para Deus tocar o coração dele, e que se for de vontade de Deus, que ele sinta essa vontade tb. E nunca desista.
Meu sonho sempre foi te rum irmão. Minha mãe não queria.. PAssei anos pedindo, aperriando, e hoje, com quase 23 anos, tenho meu sonho realizado de 1ano e um mês dormindo no quarto ao lado. Por isso, não desista. Corra atrás de seu sonho!
Qnt ao apadrinhamento, como fala´o nome, é como se vc fosse madrinha deles. Pode pegar pra passar datas como Natal, fornecer bens materiais. Mas eles não poderão te chamar de mamãe, e nem vc poderá adotá-los.
Estou torcendo por vc!
Olá, na verdade vc teria que conversar com ele, mesmo vc ter colocado aqui que ele não lhe da atenção nesse momento mas é necessário sim, e qto ao apadrinhamento, aqui na minha cidade funciona assim, a pessoa precisa ser voluntário por um perÃodo de um ano da casa onde ficam as crianças, ajudando nas atividades com as crianças, e assim por adiante, so depois disso, vc pode, conversando com as encarregadas da casa de amparo vc já pode levar a criança todos os finais de semana para sua casa, que no caso seria apadrinhamento, so tome muito cuidado, porque apadrinhamento não é adoção, e se vc não estiver na fila e essa criança estiver para adoção, ela irá para o casal que está na fila, e mesmo a chamando de mãe esta criança não será seu filho, cuidado para não se machucar, conheço duas pessoas que passaram por isso e a criança não ficou com eles.
Muita sorte pra vc...
Talvez seu esposo já não se sinta mais com disposição para criar uma criança, não poderia ser este o motivo?
Porque o ideal seria vocês adotarem de comum acordo, certo?
Agora, se um de vocês não quer...Por outro lado, ele também deve pesar os prós e os contras e levar sua opinião em consideração.
Vocês precisam conversar a respeito deste assunto para que tomem a atitude certa e para que sejam felizes.
Boa sorte e um ótimo dia para você!