Você acha que cantar é um dom ou uma habilidade?
Eu acho que é uma habilidade, se fosse um dom teria tipo um padrão de voz, e os cantores tem voz diferente um do outro.
Eu não faço aula de canto AINDA, mas vou começar a ir na fonoudiologa, porque quero muito montar uma banda e ser vocaliata. E eu tenho força de vontade!
Estou com 13 anos e vou conseguir realizar meu sonho.
Um Abraço a todos, Vlw gente.
Comments
Bom, cantar razoavelmente bem praticamente qualquer um pode, desde que se dedique e treine bastante.
Agora vc há de convir comigo que dentro de um grupo de 100 pessoas, onde todas estudaram pelo mesmo tempo e com o mesmo empenho, existem aqueles que se destacam e aqueles que passam batido. Na minha opinião isso se deve em grande parte ao timbre de voz. Alguns nascem com timbres "mais agradáveis" do que outros. Por exemplo, eu nao curto muito o estilo do Evanescence, mas eu acho a voz da Amy Lee espetacular.
Cantar pode ser habilidade. Agora cantar extraordinariamente bem é a junção dos dois.
Cantar é um dom e com estudo, vc tem habilidade.
A habilidade desenvolve o dom!
eu não acho que cantar seja um dom ou habilidade , eu de vez eu quanto tento imitar vários idolos meus como AXL ROSE , KURT COBAIN , BRIAN JOHNSON , BON SCOTT... como voce disse voce tem força de vontade , voce só precisa disso para fazer algo vá em frente .
Habilidade
à um dom para alguns, uma habilidade para outro. Se é força de voltada então vem de dentro de você é dom, pois o dom é dado por Deus, já a habilidade é natural do ser humano. Se você treinar com toda a sua capacidade terá um grande êxito.
à um dom, rs.
acho q é habilidade
Cantar é uma habilidade, qualquer um pode treinar a voz, é a mesma coisa que aprender a tocar um instrumento.