o que eu faço agora com meu hamster?

Faz 2 dias que ganhei um hamster... hj eu fui pegar ele na mão pela 1º vez, mais acabei levando um susto e derrubei ele sem querer!

Agora ele não quer mais que eu pegue ele! o que eu faço?

me ajudem por favoor!

Comments

• Tenta se aproximar dele aos poucos...

À medida que o tempo for passando, ele esquece isso!

• Não pegue ele forçado NUNCA!

Coloque a gaiola no chao e sente também, coloque comida no chao e deixe ele vir.. depois coloca ele dentro da gaiola d novo, e vai fazendo isso todos os dias,

fale com ele pra ele se acostumar com a sua voz

depois de comida na boca dele, e somente quando ele subir na sua mao pegue ele.

• Que pena, mais Tamy vamos levar alguma coisas em condideração:

1° se é seu 1° hamster e a 1° vez que você vai se aproximar dele, não pode pega-lo na mão, pois ele ainda não te conhece, não está acostumado com você, ele ficou com medo, e a 1° coisa que ele pode fazer foi se debater e tentar sair de onde estava.

2° Sempre que estiver com o hamster na mão não fique em elevadas alturas com ele, tenha sempre um apoio abaixo de sua mão, como o sofa ou a cama, pois se ele cair acidentalemente não irá se machucar

tanto.

Se a altura em que ele caiu foi muito alta, é melhor leva-lo ao veterinario.

Pois ele pode ter fraturado um osso, Aperte as partes do corpo dele, se ele gritar, fizer algum barulho ou tentar te morder, pode ser porque esteja doendo e ele fraturou alguma coisinha...

Para ele se acostumar com você vai se dificil por essa experiencia logo de cara...

Em vez de enfiar a mão dentro da gaiola e pga-lo, até mesmo a força, você pegue um rolo de papel e atraia ele par dentro, coloque o rolo de papel no seu colo ou em cima da sua cama, ai ele sentirá o seu cheiro e já é um bom começo para ele se acostumar com você. Conforme ele for andando você vai fazendo carinho bem leve em suas costas, mas não o assuste nem tente pega-lo, quando ele estiver mais calminho e fuçando a sua cama, você coloca a sua mão fechada perto dele, ai ele vai cheirar, e se ele tentar te morder, não vai conseguir, e então tente pega-lo com bastante cautela e calma. Hamsters são animaizinhos frageis e se machucam e pegam doenças com facilidade, são animais de habitat muito diferente de uma gaiola com grades, por isso cuiide bem do seu bichinho.

• Tente ganhar a confiança dele com carinho e comidas, passe bastante tempo com ele e ele irá perceber que pode confiar em você

• vai indo aos poucos...

começa passando só o dedo nele, alimentando, etc...

com o tempo ele já vai se associar..

• Ele está com medo de você, porque associa o golpe e a maneira como ele deve ter se machucado, o susto que deve ter passado...com você, com a sua presença...

Não faça nada, apenas providencia que não falte água e ração para o bichinho.

Você NÃO ESTA preparada para ter um bichinho de estimação, pelo menos não um ‘hámster’...um cachorro talvez.... um gato acha seria melhor para você.

Sabes? Pessoas estabanadas como você, não deveriam nunca ter nenhum bichinho de estimação... pelo menos não um pequeno e delicado como são os hámters

Então, NADA de hámster, peixinhos, passarinhos.. você não tem a MÍNIMA condição de ter uma bichinho assim... E, chega de querer imitar suas colegas, só porque alguma delas tem hámster... etc.

Ter um bicho de estimação não é uma BRINCADEIRA...é uma responsabilidade, pois o animal depende exclusivamente de você para tudo!, se está com sede, se está com fome, se está com frio, se está com calor, se está doente... tudo é com você...

Preste atenção!...

• da comida pra ele na sua mão, pega ele com luva de forno e poe ele encima do sofa, com comidinhas, semente de girassol, dá brinquedos para ele roer, depois ele esquece, ai vc começa a tirar a luva e pronto!

• coloque um pedaço de cenoura na sua mão e deixe ele ira subir para comer e aos poucos ele acostumae subira sem a cenoura

• a cada dia bote um pouco de alimento na mão e espere ele se aprocimar ,primeiramente ele vai pegar a comida e sair para comer.depois de alguns dias ele ira comer na sua mão.com o tempo ele ja ficará calmo ao se aprocimar de vc assim vc podera pegar nele denovo.

• Querida, não dê bola.

Tenho dois hamsters e meu 1º dia com eles não

foi nada amigável, tanto que quis jogá-los da sacada do apartamento. Vá devagarinho, dê comida na boca deles e aos poucos vcs se acostumam. os meu têm 3 meses e nos damos muito bem! o macho por várias vezes ateh foge da gaiola e corre pra minha cama dorme cmg! são uns queridos, vc não vai se arrepender. vc tem só um? o ideal deria ter no mínimo dois... eh o máximo ;) beeijos!

Sign In or Register to comment.