Mudar de cidade, uma ajuda aqui pessoal?
Bom, eu tenho 17 anos, sempre fui bem "caseiro", estudioso, tenho amigos, tenho um bom relacionamento com todo mundo, e com meus pais e tal, e achava que não era apegado a nada, mas agora que vou ter que mudar de cidade pra ir pra uma universidade eu fico pensando: "püta mërda, mudar uma vida, deixar todo mundo e tudo para tras" .-.
Sei que é até bom, conhecer gente nova, mas parece dificil, afinal morei 17 anos aqui, e ir sozinho. Parece besta isso que eu to sentindo, mas não penso de jeito nenhum deixar de ir pra uma universidade por causa disso.
A cidade parece bem isolada do resto do estado, lugar bem diferente, parece o fim do mundo pelo que vi em umas imagens, mas a universidade é boa e é federal.
Então eu queria ouvir o que vocês tem a dizer, aconselhar sobre isso, pra eu não ter problemas, ou me sentir triste, queria ouvir opiniões de como lidar com essa situação, obrigado...
Comments
Toda mudança no inicio ela gera um pouco de conflito ... não é fácil sair da nossa zona de conforto porém vc deveria ao menos tentar, se vc quer ter alguma coisa nessa vida vc irá ter que fazer escolhas que nem sempre serão as mais adoráveis pra vc no entanto vc têm que saber escolher pq lá no futuro vc pode se arrepender de não ter tentado .. e eu te garanto é melhor tentar do que não saber q como poderia ter sido !!!
à sempre bom uma mudança em nossas vidas,algum dia tem que acontecer,e no seu caso é pro seu bem,pense em como será legal conhecer gente nova,fazer amigos,estudar, é seu futuro em suas mãos! à claro que não pode se esquecer dos antigos amigos e sempre guardar as lembranças boas ;* e também não é o fim,você poderá visitar seu lugar de origem quando tiver um tempo sobrando,quando terminar os estudos,sempre tem uma luz no fim do túnel,é só não ficar preocupado com o que irá acontecer,o que irá deixar pra trás e sim tratar isso como o começo de uma vida melhor!
Por acaso o nome dessa cidade é Picos?! kkkkkk.. Olha, isso é normal, quando eu tive que sair da minha cidade pra ir estudar em outra, também fiquei pensando se seria o melhor pra mim.. e não é que foi. O melhor de tudo é que vc aprende a se virar sozinho, é uma experiencia boa.. tenta por um tempo, se não conseguir se acostumar converse com seus pais, eles vão entender.. Mas vai por mim, vc vai acabar gostando.. Eu to bem mais feliz na cidade onde eu estudo do que na que eu nasci.
BOA SORTE!!
Sempre visite a sua cidade, assim mata a saudade, mantenha contato com as pessoas que você gosta pelo face, tel... e faça muitos novos amigos para não se sentir sozinho. Boa sorte !