Quais os sintomas da sinusite ?

Estou no Japão a trabalho e estou passando muito mal,

Pois tenho catarro na garganta , nariz e ouvido!!

Esta tudo tampado praticamente !!

Fui ao medico e ele tirou uma chapa do meu rosto e disse que é sinusite !!

Mais não sinto dor na cabeça e nem meu nariz escorre !!

Pelo contrario o catarro esta preso !!

Antes de começar a aparecer estes sintomas tive uma gripe muito forte !!

Isto já fazem 7 semanas !!

Não agüento mais servir de cobaia para os japoneses!!

Pq eles nem para acertar o medicamento!!

Queria saber pelo menos o que é para poder comprar um remédio adequado !!

Já tomei amoxicilina e selestamina por sete dias estes medicamentos não resolverão, Mais me deram uma leve melhorada

Me ajudem !!

Comments

• Sintomas

As sinusites podem ser divididas em agudas e crônicas.

Na sinusite aguda, costuma ocorrer dor de cabeça na área do seio da face mais comprometido (seio frontal, maxilar, etmoidal e esfenoidal). A dor pode ser forte, em pontada, pulsátil ou sensação de pressão ou peso na cabeça. Na grande maioria dos casos, surge obstrução nasal com presença de secreção amarela ou esverdeada, sanguinolenta, que dificulta a respiração. Febre, cansaço, coriza, tosse, dores musculares e perda de apetite costumam estar presentes.

Na sinusite crônica, os sintomas são os mesmos, porém variam muito de intensidade. A dor nos seios da face e a febre podem estar ausentes. A tosse costuma ser o sintoma preponderante. É geralmente noturna e aumenta de intensidade quando a pessoa se deita porque a secreção escorre pela parte posterior das fossas nasais e irrita as vias aéreas disparando o mecanismo de tosse. Acessos de tosse são particularmente freqüentes pela manhã, ao levantar, e diminuem de intensidade, chegando mesmo a desaparecer, no decorrer do dia.

Recomendações

O mais importante é diluir a secreção para que seja eliminada mais facilmente;

Na vigência de gripes, resfriados e processos alérgicos que facilitem o aparecimento de sinusite, beba bastante líquido (pelo menos 2 litros de água por dia) e goteje de duas a três gotas de solução salina nas narinas, muitas vezes por dia. A solução salina pode ser preparada em casa. Para cada litro d'água fervida, acrescente uma colher de chá (09 gramas) de açúcar e outra de sal. Espere esfriar antes de pingá-la no nariz;

Inalações com solução salina, soro fisiológico ou vapor de água quente ajudam a eliminar as secreções;

Evite o ar condicionado. Além de ressecar as mucosas e dificultar a drenagem de secreção, pode disseminar agentes infecciosos (especialmente fungos) que contaminam os seios da face;

O tratamento inadequado da sinusite pode torná-la crônica

• Eu tenho sinusite desde pequeno, e como a "Perdida na imensidão do mundo.." disse, ela varia de pessoa a pessoa, no meu caso ela proporciona muitas dores de cabeça, febres altas, e entope tuuudo mesmo, o meu nariz e ouvido ficam todos entopidos! no ouvido o medico já explicou que na Trompa de eustáquio acontece um acúmulo de catarro, e o que tem que tomar para melhorar é o medicamento: "acetilcisteína" eu to tomando ele inclusive acabei de tomar o meu, só que a melhora é demorada, e eu preciso tirar de vez esse catarro até amanha porque eu vou viajar!

se alguem souber de aulguma coisa pra eu tirar bem rapido isso, é só entrar aqui e responder: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

• Não sei se é sinusite ou não mas Faz isto: coloca água a ferver,despeja um frasco de vick lá dentro ,põe uma toalha na cabeça e respira os vapores,antes de deitar! Atenção não se pode apanhar frio!!! Duas a três vezes na semana,garanto-te que toda a porcaria vai sair!As melhoras

• Sinusite é dor na face e nariz obstruído, tome sinutabe e faça nebolização c atrovente e berotec p a eliminação do catarro, vc tbm pode usar mucosolvan p nebulização, é um ótimo expectorante elimina o catarro agarrado.

• A sinusite é uma infecção causada por bactéria, e causa dores de cabeça na região frontal, em cima dos olhos, mal cheiro no nariz e na secreção nasal, muito catarro que fica retido na face. É necessário que se faça uma lavagem nasal com soro fisiológico, um medicamento chamado Sinutab, spray nasal como o Nasonex.

• Eu consegui elimina-la dessa maneira agua quente folha de alcalipe a metade de buchinha, uma pintada de vick, Coloque uma toalha na cabeça cobrindo a vazilha com os ingrediante respire e espire fundo por uns 15 minutos, cuidado para não levar vendo no rosto apois a inalaçao. faça isso tres vezes por semana e voçe ficara bom.

cuidado para não usar muito a buchinha so a metade, todo raizeiro conhece essa buchinha.

• Amigo, tenho sinuite há 4 anos e o catarro realmente fica preso. Os sitomas variam de pessoa para pessoa, eu sinto muita dor de cabeça, mas conheço pessoas que ficam com o rosto inchado e não tem dor de cabeça.

Eu também tomo amoxicilina nas crises, mas a dor nunca passa por completo, só melhora mesmo.

Eu também uso Salsep apra melhorar a respiração já que o nariz fica muito tampado.

Sign In or Register to comment.