Me ajudem por favor, é sobre peixes..?

Minha colisa acabou de morrer e eu não tenho idéia da causa. Hoje a tarde quando fui dar comidinha eu observei que ela estava com um azul escuro, diferente do normal. Tenho duas colisas uma mel a a azul (essa que morreu). Estou desesperada gente, queria saber o que fiz de errado. Sei que tentei ao máximo fazer tudo certinho pra elas, dava comida certa, trocava a água sem usar nenhum produto químico.Me ajudem, estou muito triste. Para alguns é somente um peixe, mas pra mim não. Dói muito perder um bichinho desses que nao fazia mal pra ninguém. Obrigada.

=[

Comments

  • Amiga. Terriveis as respostas que te deram. A única melhorzinha é a do tigre. Sua colisa não morreu de velha, colisas vivem bons anos. E substuir peixes e não estar nem aí, é uma atrocidade. Pq a vida de um peixe vale mos que qualquer outra? Só pq eles não gritam de dor? O que o amigo faz acima não é aquarismo é BARBARISMO. desculpe o desabafo, vou responder sua pergunta: provavelmente sua colisa morreu intoxicada de amonia ou por excesso de cloro na agua. voce diz que nao usa nenhum produto quimico, mas ele é indispensavel no aquario. vc nao pode usar agua direto da torneira nem agua mineral. voce precisa usar aquasafe da tetra, na agua da torneira. ela elimina o cloro, metais pesados e protege a mucosa dos peixes. a longevidade dos meus peixes duraram muito mais depois de usar esse produto. ara cuidar da amonia, vc recisa ter uma filtragem no seu aquario. reocmendo que voce uso um filtor externo com capacidade adequada pra litragem do seu aquario. faltou voce informar quantos litrso tem o seu aquario. colisas tb são peixes tropicais, não suportam aguas mto frias, recomendo que voce use um termostato com aquecedor. faça trocas parciais de agua de 25% uma vez por semana. nunca troque toda agua do aquario. colisas são peixes maravilhosos e não sao muito exigentes, com o tempo é fácil acostuma-las a comerem na sua mão e aceitarem que vc toque nelas. elas tb tem o costume de cuspir agua pra fora do aquario, e é um show muito agradavel de se ver. se voce tomar cuidados com ph, colocar filtro, termostato e trocas parciais de agua, vc vai ter peixes felizes e saudaveis. respieto sua dor, sei o quanto é duro perder um peixinho, e vejo que seu interesse em saber como melhorar mostra seu grande interesse em dar uma boa vida aos seus peixes. espero ter ajudado , e qualquer outra duvida, poste outra pergunta.

  • talves excesso de comida , ouvi disser q peixe de aquário come o tempo todo mesmo depois de sastifeito,por isso um descuido colocando um pouco a mais de ração pode ser prejudicial,talvez n seja o seu caso mais foi isso q me veio a cabeça.Animo e coragem ,um abraço.

  • Você trocava a água do aquário? Não pode fazer isso...

    Analise:

    a) Alimentação adequada na dosagem;

    b) Teste de pH e amônia;

    c) Sistema de filtragem;

    d) Capacidade de habitantes no aquário.

  • SINTO MUITO!!!!

  • ele morreu porque estava velho eu acho

  • DILA.

    TENHO UM BAITA AQUARIO DE 3,50 m x 2,0 m

    MORREM PEIXES QUASE QUE DIARIAMENTE!

    GOSTO DESSA DIVERSÃO!

    MAS...

    FICAR MORRENDO MAIS DO QUE O PEIXE...

    NÃO CONCORDO!

    FICAR MUITO TRISTE!

    FICAR DESESPERADA!

    DESCULPE...

    MAS, NÃO EXAGERA,NÉ?

    COMPRE OUTRO... E QUANDO MORRER...

    COMPRE OUTRO...

    E QUANDO MORRER COMPRE OUTRO...ETC.

    BACCIO.

Sign In or Register to comment.