Psicologos de plantão, desvendem essa?

Quando vou nas festa, fico no meio de todo mundo dançando bem quietinho. Não tomo nenhuma iniciativa para cantar nenhuma garota. Fico lá sozinho, segregado de todos. Conheço muita gente, mas não me enturmo. Será que isso é alguma meurose?

Update:

Algumas resposta aqui merecem 10 pontos, mas infelizmente tenho que escolher apenas uma.

Dei muita risadas com as respostas criativas. Obrigado a todos vcs.

Comments

  • Não há nada errado com você. Você é tímido e isso é uma característica de muitas pesoas, que também tem muitas qualidades. Você não deve fazer nada que te deixe constrangido, nenhuma atitude, nenhum comportamento. Vá trabalhando, em você mesmo, uma forma de se soltar aos poucos. Quando for em uma festa, vá para se distrair, para aproveitar aquele momento com você mesmo, com pessoas com quem você curte sair, que o resto é consequência de seu estado de espírito. E, de preferência, saia com pessoas que te deixem a vontade, vá em lugares que também te deixem a vontade, senão nunca se sentirá bem. Quanto ao fato de conhecer muita gente e de não conseguir se enturmar, é importante que você saiba que é preciso haver afinidade, empatia, para haver uma amizade entre as pessoas. Talvez não exista isso entre vocês. E, também quanto a isso, em princípio, não há nada de errado.

  • É apenas timidez meu caro amigo

    Podes sempre beber alcool moderadamente em eventos sociais afim de te desinibires...(mau conselho)

    Faz parte da tua personalidade seres assim, aceita-te pelo que tens de positivo.

    Abraço

  • Se esse comportamento está te incomodando tanto, acho bom vc. procurar um psicólogo que poderá te orientar melhor. Não entre nessa de que é neurose ou outra doença qualquer. Com a avaliação do profissional vc.saberá o que tem e como resolver. Os psicólogos cognitivos ou comportamentais tem técnicas que poderão te ajudar muito. Boa sorte.

  • Cláudio, boa noite !!

    A muitos anos eu me sentia diferente de muitas pessoas da quais tinham a mesma idade que eu, porém eu não compartilhava dos mesmos gosto, por exemplo:

    Aos 17 anos e normal a maioria gostar de baladas e bebedeiras entre outras coisas relacionadas a idade no entanto aos 17 eu gostava de lidar com pessoas mais velhas e adorava ouvir musica dos anos 70,80 e 90 um dia disse a uma amiga que me achava muito diferente dos outros e ela me disse que nem sempre e bom ser igual e que eu deveria gostar de mim como eu era e assim todos me notariam como único.

    Portanto você deve ser espontâneo e nunca tentar ser s uma pessoa da qual não condiz com você então verá que realmente o diferente e bom.

    Espero ter lhe sido útil

    Att

    Adriano

  • vai ver que vc nao canta nenhuma menina e pq vc nao deve gostar de galinhar q nem muitos fazem.nao mude nao continue assim e melhor coisa q tu faz....fica na sua qd tiver q ser sera

    blz?

    xauuuu

  • Pelo relato eu entendi que seu comportamento é compulsivo. Sendo assim, é neurose. Se fossem episódios ocasionais não seria.

    Analisar esse comportamento, por essas poucas palavras é difícil, mas, por seu relato tratar de relacionamento com mulheres, posso adiantar que o medo é que o leva a ser um solitário na multidão.

    Esse medo que muitos tratam por timidez (uma forma delicada de falar), leva o indivíduo a esse estado de solidão.

    Mas, algum motivo anterior, é a causa desse medo.

    Há grupos de anônimos que ajudam a eliminação desse problema.

    Procure um e seja feliz.

    Paz e felicidade para todos.

    LO

  • Não se preocupe, um dia vem UMA e lhe canta!

    Ora, você não precisa cantar uma mulher.

    As coisas acontecem, você pode falar com as garotas em precisar cantar.

    Aliás, prefira descobrir consersando com elas, aquelas que realmente lhe atraem, não apenas ao olhar, mas ao trocar idéias, compreende?

    Chega para uma que escolher e apenas diga:

    - Puxa! De que planeta você veio? Uauuuu.

    Se ela não rir, você apenas ria...

    E procure outra vítima, que entre em alguma conversa!

    - Estava notando você, falante, alegre... Que beleza ver uma garota assim!

    Se ela nem lhe olhar, ao menos você está em ação!

    Mas por favor não pergunte de onde a teria conhecido, ou que olhos lindos você tem, ou qualquer outro elogio barato.

    Mas poderia dizer: Hei, fique só quieta que vou fazer um reload, preciso de uma cópia assim!

    Se ela não rir, diga que é só para um arquivo...

    Se ela perguntar que arquivo: Ah, do meu coração!

    Sei lá cara, mas já fiz muitas perguntas que uma mulher jamais imaginaria que eu ou qualquer outro homem fosse fazer, é só isto.

    Já que você é diferente da média, APROVEITE esta diferença, vê?

    Cara, você precisa SÓ DE UMA!...

    Tente 100 vezes, sempre é possível. SEMPRE!

    Mas não vá dar lance para quem não for DEMAIS!...

    Senão, você tenta uma que não goste e já é fisgado, mas por ela, tá ferrado!...

    .

  • sei lá vc e boiola.......

    ou quer ser muler.......

    algo assim...

  • Aqui está a tua solução! euuuuuuuuuuuuuuuuu!

    (ainda pretendo fazer um curso de psicologia!^^)

    Veja bem meu amigo, normalmente isso acontece com varias pessoas as vezes é porque não temos muito assunto ou na hora nos da um branco e não conseguimos falar nada a não ser um sorrisinho, não é?

    Procure ficar perto de amigos que conseguem arranjar amizades rapidinho...veja bem o modo deles, veja o jeito em que eles se divertem.

    Faça o mesmo sem tem medo de nada, pense sempre e confie em todas as suas ações.....

    =^.~=BJUX! da futura psicologa.

  • tm gente q gosta de ficar assim

    como se dizem na dele

    so observando

Sign In or Register to comment.