Como trabalhar a auto estima e a auto confiança?
Sou uma pessoa tímida e muito solitária, sempre fico com a cara fechada, principalmente em ambientes com muita gente, mas não e pq eu quero, isso parece ser algo que vem de dentro de mim, e afasta as pessoas de mim, a minha postura e de uma pessoa bem tímida, já fiz tratamento com psicologo, aula de dança, teatro e nada adiantou, quero muito perder a timidez me sinto muito mal com isso quero ter uma vida normal,posso não perder a timidez completamente mas queria ser mais sorridente, mais receptiva, alegre tals. Sou muito prejudicada por isso não tenho vida social, não consigo arrumar emprego e com 27 anos nunca tive namorado.
Comments
Estava procurando uma pessoa como você , auto estima elevada e auto confiança são dois quesitos que quem tem se dá bem em todas as esferas da vida , vou te passar como você trabalhar , mais saiba que você vai trabalhar duro , mais quando você conquista seu sucesso chegara Ro, : http://www.escolapsicologia.com/como-melhorar-a-au...
http://www.escolapsicologia.com/estrategias-extrao...
Você deveria procurar um grupo de jovens de alguma igreja. São boas pessoas que participam e você logo faria boas amizades. Num instante você mudaria pois os participantes farão com que você seja mais aberta aos assuntos em geral. E religião não faz mal pra ninguém. Meu neto era assim e entrou para um grupo de jovens da igreja católica e agora está mais social e canta, conversa, sorri mais...... Faça isso e você me dará razão. Boa sorte e que Deus a abençoe
oi ?
Procure uma psicologa
Dicas....
Conversar em frente ao espelho ...é um treino
Assistir o filme " O discurso do Rei."
Cuidar de você em tudo.Tratar com muito carinho cada pedacinho seu...
Nunca dizer eu não consigo, mas dizer eu vou tentar
Planejar em uma agenda suas prioridades e nelas sempre separe tempo pra cuidar de sua saúde, beleza, tudo que se refere a isso.
Procurar fazer amizades... Conversar ajuda a melhorar...
Pensar positivo.
kk
mmm
Não tente impressionar os outros. Siga o que acredita e corra atrás disso.
Bom Dia,
A mudança tem que começar de dentro para fora,mude seus pensamentos negativos para positivos pois pensamentos negativos atrai negatividade, não se culpe por ser assim é da sua natureza você não é responsavél por isso, Pense em coisas do tipo, eu vou mudar porque sou capaz, não irei deixar a timidez me vencer sou mais forte do que tudo, eu faço controle da minha vida, pense coisas assim diariamente sem se vitimizar nem se julgar. Depois mude algo por fora de você um corte de cabelo novo ou adote um estilo de roupas diferente e isso com certeza ti dará confiança e segurança para mudar, você irá se sentir mais capaz e diferente. Depois aos poucos vai se aproximando de pessoas novas ao poucos no seu tempo, ninguém vai te morde nem te bater se você se aproximar puxar assunto tentar se socializar, pelo ao contrario iram gostar certamente ninguém espera isso de você. Enfim Força e Foco e oq você precisa.
Boa Sorte
Um Abraço !
A primeira dica é vc procurar um amigo,pode ser que ele tenha varias coisas em comum com vc,converse com ele e seja vc mesmo ai vc vai perceber que vc vai se soltar mais e depois já vai falar normalmente com outras pessoas,e se enturmando aos poucos...
Boa Sorte.