Porque a maioria dos religiosos está convicto de que estamos a chegar ao fim do mundo?
Eu sei, pais matam filhos e filhos matam pais! Mas parece que essa ideia lhes agrada ( não quero ofender ninguém é uma constatação), falam constantemente disso, e para que se arrependam, etc, porém, não parecem se preocupar com o planeta onde vivem! A ideia, com que se fica é que ambicionam isso, e que mais nada realmente interessa! Isso não será egoísmo?! pois, assim o mundo acaba, agora arrependem-se, e vão para o céu!E vivem felizes para sempre!É uma crença sim, mas a realidade que se vive agora, não se pode fazer alguma coisa?mexer-se, tentar melhorar?ao invéz de ficar esperando?!
Não existe a hipótese de conseguirmos superar todas as desavenças, sem recorremos ao idealismo do fim do mundo?!
Já pensaram: não é o fim do mundo, mas sim o fim do homem?! A sua extinção?!Aniquilação total?!
AVISO: Não pretendo ofender ninguém, e quem não responder á pergunta com educação, que se poupe ao trabalho!
Obrigada a todos!!E um bom dia!
Update:primeiramente*
Comments
Oi Lena
É Egoísmo junto com comodismo.
Se o mundo vai acabar ou não, realmente não importa.
Mas enquanto ele existe e estamos vivendo temos que nos centralizar na idéia de faze-lo melhor .
Não só por nós, mas para os que vem vindo.
Só que isso dá trabalho, então fica mais fácil nos acomodar na idéia de entregar pra Deus, que não tem nada a ver com nossas atitudes, e acreditar que vamos pro céu.
Com certeza Lena essa pergunta é pra se refletir.
Bom dia .
bus.
Minha querida Lena, no meu entendimento, o que está ocorrendo é que num mundo capitalista, em que as guerras imperam, os absurdos estão acontecendo pela falta de respeito ao próximo, é como você diz, o egoÃsmo está em primeiro lugar, e vou concordar plenamente com você, não é o fim do mundo que está próximo, e sim o fim do homem, não haverá sua extinção, acredito que exista em qualquer parte deste mundo alguém que levantará a voz e passaremos a acreditar com Fé e certeza. Beijos.
se td mudar, a biblia esta errada. eu acredito que ela contém a palavra de DEUS. e de acordo com ela, td indica que o fim esta proximo mesmo!!!
aUm argumento pra trazer mais incautos, para serem fieis do mundo abstrato e duvidoso, chamado pós Morte.
Não sabemos o que irá ocorrerer no próximo minuto, o que dirá, na próxima, hora, mes ano, após a morte então é um enigma indecifrável a milhões de anos.
à Um bom argumento, para colocar medo e aprisionar pessoas, para pagarem cada vez mais DÃzimos.Outras pessoas, ficam tão aturdidas, que doam todos os seus bens, em vida para as igrejas.
Se o mundo vai acabar, acabará para todos, incluisve paras as igrejas, não há o que se fazer, mesmo porque, mais cedo ou mais, tarde o mun do acabará individualmente para cada ser vivo, afinal, aqui, morre-se, por idade(Morte Natural), por doença, acidentes O Fim do Mundo, portanto, faz para parte da vida de cada pessoa, ahámilhões de anos!
Tem que ler o Genesis da biblia Sagrada.
O fim do Mundo para os cristãos é apenas o fim do corpo e da matéria (armagedão), vem depois o juÃzo final onde o espÃrito é elevado à luz divina.
Noutras religiões será outro tipo de situação idêntica.
Mas o fim do Mundo como o conhecemos é outra questão, porque eu acho que é figurativo, i.e., os nosso filhos não vão poder passear ao ar livre, conhecer o amor fraternal como nós, os valores éticos e étnicos e todos os valores familiares, sociais, etc... estão em mudança, mas somos nós quem os provoca, por isso é natural que alguém se preocupe com isso, nem que sejam apenas os religiosos... mas devÃamos ser todos nós.
olha lena.....que o fim esta proximo sao palavras da biblia....no livro de matheus retrata esse fim.....diz que quando começase a ter terremotos num lugar apos outro fome....irmao contra irmao filho contra pai e vice versa,,,seria o começo das dores de afliçao...........e quando a pessoa cometer crimes eu penso que ela nao ira para o ceu se esta simplismente pedir perdao......e deus que ira julgar.....bjkas e um otimo dia
Olha Lena, na minha opinião, muitos deles se aproveitam de desgracas pra conseguir mais fiéis... principalmente as religiões (cujos nomes não vou citar) que adooooram tirar um dinheirinho do povo.
Faz dois mil anos que o povo diz que o mundo vai acabar... isto é só marketing na minha opinião...
Também acho que a humanidade vai acabar muito antes do mundo...
O mundo não vai acabar com aviso prévio... então, vamos levando a vida... o dia que acabar, acabou!
Beijocas
concordo com vc muitos nao fazem nada p melhorar o mundo por q acham q quem está comandando o mundo é o diab...entao eles acham q por mais q tentem fazer algo nunca conseguirao melhorar . acho isso loucura e tanbem se a raça humana for extinta é por q nós mesmos é q estamos nos direcionando p o fim , poluindo ,desmatando etc..
O PRÃPRIO DEUS Ã O QUE DIZ,APENAS DAMOS CREDITO
A PALAVRA QUE JÃ EXISTIA ANTES DE MIM E TODOS OS CRITÃOS ,TUDO TEM UM COMEÃO E UM FIM,E ESTE MUNDO ESTA,CONDENADO,PELA MÃO DO PRÃPRIO HOMEM,COM SUA GANÃNCIA;, A ALGUNS SÃCULOS ATRÃS AS PESSOAS,TINHAM ESTAS MESMAS PALAVRAS ,MAS O MUNDO QUE VIVIAM,NÃO IMAGINAVAM COMO SERIA UM RIO POLUÃDO OU UM MAR,OU O BURACO NA CAMADA DE OZÃNIO...MAS O MEU DEUS,NOS AVISOU,ATRAVÃS DA PALAVRA CONTINUA DIZENDO ,ESTE MUNDO NÃO TEM SOLUÃÃO MUITOS CRERAM SEM VER O QUE VEMOS
E TEMOS VISTO E ESTUDADO AS ESTATÃSTICAS DE QUANTO TEMPO DE VIDA A TERRA TEM E COMO VAI,SOBRE -VIVER
NÃO Ã SÃ QUESTÃO DO QUE O EVANGÃLICO OU CATÃLICO FALA; ISSO HOJE SÃO OS CIENTISTAS E
BIÃLOGOS,DIZEM TODA A CRIAÃÃO ESTA SENDO POUCO A POUCO,DESTRUÃDA,A PIOR DESTRUIÃÃO ESTAR POR VIR Ã O AQUECIMENTO GLOBAL,A FOME, FALTA DE AGUA POTÃVEL,MUDANÃA CLIMÃTICAS ,FURACÃES TUDO QUE VOCÃ JÃ SABE POR ISSO Ã QUE EU CREIO EM DEUS QUE Ã O COMERÃO MEIO E FIM.NASCE UM HOMEM E OUTRO MORRE MAS A PALAVRA DO MEU DEUS Ã ETERNA
Não precisa ser religioso para pensar que o fim do mundo está próximo. Basta ler ou assistir a artigos cientÃficos sérios, insistentemente levados ao ar por canais cientÃficos ou educativos como, por exemplo, Discovery Channel.