Evangélicos invadem Congresso contra projeto que criminaliza homofobia?
Um grupo de evangélicos tentou invadir o Congresso Nacional nesta quarta-feira em protesto contra a aprovação do projeto que criminaliza a homofobia (discriminação contra homossexuais) no país. Cerca de mil evangélicos fizeram uma manifestação em frente à sede do Legislativo para evitar a votação do projeto. Os manifestantes querem ter o direito de criticar a homossexualidade, sem punições estabelecidas na legislação.
Update:
Comments
essa raça deveria ser espancada com cacetetes e com balas de borracha nas nadegas. os caras falam tanto em livre arbitrio, mas não respeitam ninguem, no fim a propria filha vai virar pu-ta do pastor e o filho *****! ai a culpa vai ser do demonio!!!! KKKKKKKKKKKKKKKk
Se eles realmente acreditassem que o deus deles punirá os homossexuais, não ficariam preocupados com a justiça "dos homens".
Ou eles temem que o deus deles não tenha esse poder, ou eles sabem que essa questão da "abominação" da homossexualidade é um paradigma idiota.
Porisso preferem tentar tomar a justiça com as mãos.
Como defensores da democracia e da laicidade do Estado, temos só que fazer o possÃvel para que religioes não definam a sorte das nossas leis, mas sim a ética ocidental contemporânea, na qual é baseado o nosso Estado.
De modo contrário, ao invés de estarmos caminhando em direção a sociedades como o Canadá, a Alemanha, a França e etc, estaremos dando mais um passo em direção à Nigéria, ao Irã, a Zimbábue.
Cabe a nós escolher quem nos serve de modelo.
Beijos
à por esse tipo de atitude que eu digo: o Estado precisa ser LAICO como consta na Constituição Federal! Misturar religião com governo não dá certo, como a experiência histórica mostrou e continua mostrando.
E eu fico me perguntando: não é na bÃblia que consta que devemos amar nossos irmãos? Ou lá tem um adendo "...desde que concordem conosco"?
Obs.: Sei que nem todos os religiosos são assim, me refiro aos fanáticos opressores como esses.
Eu li essa reportagem e fiquei abobado com essa manifestação tão tola e inútil de criticar o direitos de alguém.
Quem são eles para julgar a felicidade dos outros?
Evangélicos deveriam se preocupar em praticar as palavras de Deus conforme está escrito nas palavras sagradas, ajudando a quem precisa e ao invés disso se preocupam com a vida intima dos homossexuais.
Hipócritas!!!
... por isso brasil não cresce... ficam perdendo tempo com bobagens...
http://br.video.yahoo.com/watch/2903294
http://br.video.yahoo.com/watch/2946198/8423947
Concordo com esse protesto! Sou contra essa lei ridÃcula que defende esses ******! Homossexuais não são doentes, muito menos nasceram homo! Se seguirmos a lógica da maioria que falam de estado laico, de direitos humanos etc, etc... Vamos criar leis que favorecem os negros, as putas, os pobres...
Só pra lembrar: nao é criminalizar a homofobia e sim o homossexualismo, o fato de alguem como eu, não concordar com a pratica do homossexualismo não me faz homofobica. pergunto: Onde está a liberdade de expressão? Quero so ver a reação de alguem que pode ter seu filho(a) assediado(a) por um homossexual. Vai aplaudir, vai achar bonito, normal, ora façam-me o favor, chega de hipocrisia, so acha normal esse tipo de comportamento quem tem tendencia, homossexualismo deve ser tratado como doença, não existem cromossomas homossexual, ninguem nasce gay ou lesbica, problemas psicologicos, desajuste familiar, e tantos outros fatores levam a pratica do homossexualismo, ninguem nasce homossexual. Tenho amigos(as) que o são e extraindo um pouco mais de suas vidas, percebe-se que existe sim um disturbio, uma causa, e pior que isso, infelicidade por tras de todo esse comportamento, mas devemos ajuda-los ama-los e não condena-los.
Tomara que essa lei não seja aprovada. De qualquer forma, vai ser difÃcil deter a corrupção moral dos perdidos.
Se essa lei me impedir de criticar Deus, eu tambem sou contra. Adoro ficar falando das maldades e crueldades de Deus, e tambem da hipocrisia dos evangélicos.