Porque DEUS vai destruir o mundo com Fogo?

2 Pedro

3:7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

Valeu !!

Update:

Pessoal !! assim como Deus destruiu o mundo antigo com o Diluvio das aguas, eu creio que no futuro não muito distante Deus vai destruir esse mundo com fogo, sim !! Deus esta usando o próprio homem para realizar os seus designos.

Valeu!!!

Valeu !!

Comments

  • A Bíblia Sagrada é clara em relação ao texto que tu citaste. O mundo será destruído por fogo, por motivos tais como: O ar esta contaminado pelo pecado, a terra como diz o apóstolo Paulo geme com dores de parto, até mesmo a terra já não suporta mais as agressividades humanas contra ela. É necessario a purificação do ar, as potestades do ar cairão de uma vez por todos. Cristo precisara implantar o Reino dele aqui por Mil anos, e logo depois tudo precisara passar por uma purificação completa. No passado foi pela água, nos últimos dias diz a Palavra de Deus será pelo fogo.

  • E te digo mais, ele disse que vai começar pela sua casa!!!

    Cuidado com o gás hein!

  • Joe, pelo pouco que estudei da Bíblia, entendo que o mundo será destruído com fogo para que todo o mal que há nele seja destruído. Claro que isso não aconteceria com pessoas ainda vivas, e sim, somente após o juízo final.

    Porém, em contrapartida, esse trecho da Bíblia nos remete ao que poderia ser tbm uma metáfora. O fato é que ainda hoje, não podemos levar ao pé da letra tudo o que está escrito na Bíblia, pois podem existir várias interpretações para um mesmo trecho.

    Mas uma coisa temos que concordar: Não é Deus quem está destruindo o mundo, pois está destruição está sendo causada pelo próprio homem.

  • Olá irmão!

    O fogo na bíblia tem o significado de purificação, tanto para santificar como para destruir, logo para os filhos de Deus o fogo neste caso e benção,purificação, justificação, aperfeiçoamento.

    No caso do mundo, significa Consumir através do fogo o pecado,o mau,injustiças, enfim condensação.

    Quando lemos na palavra de DEUS destruição com fogo, pode ser literal em alguns casos, mas na maioria figuras, para demonstrar a insatisfação como o mundo.

    Pensa ai, quando nas nossas igrejas falamos que hoje vai descer fogo!

    Entendemos que Deus vai abençoar a igreja, mas quando falamos Deus vai descer fogo no mundo, entendemos como juizo! ok

    Graça e Paz.

  • Uai Joe, ela vai vir como um ladrão, ninguém sabe ainda.

    so ele mesmo.

  • Joe,

    Sua pergunta me fez recordar de um vizinho, quando eu morava em Bauru, há uns 23 anos. Com irreverência, disse que se Jesus voltasse com fogo, ele estaria aguardando com um extintor!

    Bem, após essa frase de humor, gostaria de lembrá-lo que a narrativa do dilúvio, tal como se encontra no Gênesis, não pertence à história ou pré-história, mas à chamada "supra história" ou "história da salvação". Em alemão temos termos para dois, historigeschichte e heilgeschichte.

    Como alguns já observaram em suas respostas, devemos distinguir metáforas de sentido literal.

    Um abraço!

  • É lógico se isto está escrito ,porque temer?,se o povo de DEU irá ser liberto de todas estas coisas,eu creio na palavra de DEUS que está na bíblia tudo,tudo vai se cumprir doa a quem doer,e não adianta muitos sem um entendimento querer falar contra DEUS ,ELE É O TODO PODEROSO SIM E PODE TUDO,E ELE JÁ AVISOU QUE NÃO É PRA PECAR E O POVO CONTINUA PECANDO.

  • Deus não vai destruir nada da obra que construiu. O coitado deve estar arrependido é de ter colocado o povinho que habita nela. Ele está apenas assistindo o final desta história em que o vilão cavará sua própria sepultura.

  • QUEM TE DISSE ISSO ? QUEM DESTRUIRÁ O MUNDO ATRAVES DA CAMADA DE OZONIO É O HOMEM ?

  • Joe, meu bem!

    Por favor, não me diga agora que Deus virou incendiário.

Sign In or Register to comment.