Espiritismo e Física Quântica?

Dirijo essa pergunta principalmente aos espíritas:

Qual a razão pela qual tantas barbaridades estão fazendo parte dos dircursos de alguns espíritas?

Por que estão acreditando cegamente em pérolas como "Quem somos nós" e "O Segredo"? Depois dessas pragas, todo munda acha que entende de F. Quântica!

A doutrina recomenda passar tudo pelo crivo da razão e não negar a ciência. E desde quando Físicos Quânticos (sérios) estudam algo além de átomos? Será que não percebem que não faz sentido esses discursos alternativos?

A doutrina espírita está contida em cinco livros bem grandinhos por sinal. Não seria melhor lê-los e compreende-los integralmente a ficar procurando modinhas alternativas?

O espírita que compreende a doutrina, não precisa ficar procurando mais nada pra se convencer.

Tô de saco cheio dessa palhaçada! >.<

OBS.: Sou espírita.

Aliás, acho que vou começar e me definir como "espírita ortodoxa".

¬¬

Update:

CORREÇÃO DOS LINKS:

- Física Quântica e Espiritismo I: um Alerta!

http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiriti...

- Física Quântica e Espiritismo II: Comentando alguns Paradoxos

http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiriti...

Comments

• Cuidado querida amiga! A doutrina espírita não se coaduna com a ortodoxia, por não ser dogmática. Tenha a mente aberta a novos conhecimentos, sem deixar de submetê-los ao crivo da razão, como aconselhou o mestre lionês.

Quem conhece a doutrina espírita, realmente não precisa de outras fontes, além das obras da codificação. Mas há muita gente que só se convence das verdades espíritas quando elas são corroboradas por pesquisadores isentos de qualquer tendência religiosa. Além disso, muitos espíritas convictos têm sede de saber, e se interessam por novas descobertas científicas que confirmam os nossos princípios doutrinários. É o caso, por exemplo, da sobrevivência do espírito e da possibilidade de comunicação com o mudo espiritual, perfeitamente comprovada através da Transcomunicação Instrumental, ou da reencarnação, evidenciada na regressão da memória a existências anteriores.

Da mesma forma, a Física Quântica não é pesquisadas por seguidores do Espiritismo, mas isso não impede que ela seja do nosso interesse, por reconhecer a precedência da consciência sobre a matéria.

• Correto Eve, fico feliz que te contentes com teus ínfimos limites e não te metas com aqueles que avançaram esses limites, já é difícil explicar a ciência aos pouco doutrinados, quanto mais Físíca Quântica a vocês.

Obrigada. :) Poupa-me extensas colocações.

P.S. Sou graduada em FQ dentre outras.

• Obrigado, Eve, por postar alguma coisa interessante por aqui! =)

Estou interessado em aprender sobre o espiritismo pois no momento não sigo nenhuma doutrina/religião, e recorrer somente com à minha "razão" me deixa frustrado, às vezes.

Apesar de não seguir nenhuma religião/doutrina em particular, procurarei extrair o que for interessante de cada uma delas. Você me despertou mais interesse pelo espiritismo, tomara que outras pessoas também abram suas mentes... =)

Tenha uma boa noite!

P.S.: retira o ; (ponto-e-vírgula) do primeiro link pra poder acessar quando clicar.

• O que ensinam é como distorcer o original até que ele perca as origens, é disso que o filme e o livro trata; em meu perfil tem 1 vídeo que mostra como isso era feito, hoje é tudo + rápido porque fomos condicionados a interagir pelo estimulo de representações, símbolos/imagens/ícones, achando que é o original.

A Física Quântica permite e aceita qualquer pensamento desde que ele estimule a pesquisa de probabilidades, não de possibilidades.

.

• A estória do gênio na lâmpada não difere muito do ato de rezar...

Realmente essas pragas nada tem a ver com física quântica.

• Talvez seja por que eles inventaram a encarnaçao e deixaram de crer somente na biblia para acreditarem em livros de auto-ajuda!!!

• ola eve procure no google,la esta explicando tudo,tire suas duvidas la . pois eu nao sei te dizer o porque de tudo isso eu sou evangelica e so leio a biblia sagrada.sinto muito por nao poder ajuda ^la.bjs

Sign In or Register to comment.