Filhote de beagle morreu, oque pode ter acontecido? Como Ajudar a mãe?

Resumindo tudo: Tenho uma beagle de 7 anos e ela estava um pouco obesa e nunca havia cruzado, no dia 31/08/09 em um descuido a beagle escapou e cruzou com um vira-lata na rua. Ela pegou cria e ficou enorme. No dia 29/10/09 ela começou a entrar em trabalho de parto, ficou inquieta e aflita, liguei para o veterinário e o mesmo me falou que deveria esperar pois 31/10 faria 60 dias e os filhotes nasceriam. Poi bem, na madrugada do dia 31/10 nasceram 2 um vivo e outro morto. Minha cachorra parecia ainda ter uns 10 dentro dela, ela continuava muito gorda. No dia 1/11 nasceram mais 2 mortos. E a cachorra ainda enorme! No mesmo dia a levamos em um hospital veterinário, lá ela deu cria a mais 2 mortos, depois disso eles fizeram uma cesária nela e tiraram mais 3 mortos. No total foram 9 filhotes 8 mortos e 1 vivo.

Cuidamos doque sobreviveu durante os 2 dias que ela esteve internada, ela voltou para casa e continuou cuidando de seu único filhotinho sempre com muito cuidados.

Oque aconteceu hoje dia 11/11 foi muito triste ás 7 hs da manhã fui ve-los e estavam os 2 deitados no cesto, 30 minutos mais tarde minha mãe viu o filhote estava morto, ele estava quente e todo molinho, foi muito triste. Não sabemos oque aconteceu, se ela o sufocou sem querer, pois ela ainda continua gorda. Oque será que pode ter acontecido. Estamos muitos chateados de ter perdido o filhote, oque podemos fazer para que minha cachorra fique bem já que agora ela está sem nenhum filhotinho e um monte de leite? Obrigada á todos e isso foi mais um desabafo.

Comments

  • Sobre o filhote que morreu, ela pode ter sufocado ele sem querer mesmo. É comum acontecer com cadelas na primeira cria, pois não sabem direito o que fazer. Também pode ser que ele já tivesse nascido com problemas, afinal, foi o único a nascer vivo. Enfim, agora sugiro que peça ao vet da cadela um remédio para parar a produção de leite. É importante dar logo senão daqui a pouco as tetinhas delas estarão muto doloridas. Com o remédio ela vai parar de produzir leite e também sentirá menos a perda do filhote.

  • ela esta com muito leite. vc pode fazer dela uma mãe adotiva para outros filhotes q perderam sua mãe ou sua familia ela ficaria muito feliz!

  • dos filhotinho que morreram, acho que é pq era a primeira cria dela e ela ja estava bem velhinha. rsrs agora quanto ao leite, vc poderia pegar um outro filhotinho, da mesma idade dos outro e por no peito dela, eu fiz isso com a minha quando a filhotinha dela morreu e ate hj ela cria a outra como se fosse dela mesmo. ou ate mesmo pode deixar que outros filhotes que as cadelas nao conseguem dar leite mame nela, se ela deixar é claro....

Sign In or Register to comment.