Qual o lugar de Maria a Mãe de Deus em sua vida?

Sou apaixonada por Nossa Mãe Maria.

Gostaria muito de trocar idéias com vc,para saber como fazer para que mais pessoas amem a mãe de Jesus.

Devemos divulgar mais a criatura que nos trouxe o criador.

A Paz de Jesus e o amor de Maria.

Comments

  • Paz e Bem

    Exaltada por graça do Senhor e colocada, logo a seguir a seu Filho, acima de todos os anjos e homens, Maria que, como mãe santíssima de Deus, tomou parte nos mistérios de Cristo, é com razão venerada pela Igreja com culto especial. E, na verdade, a Santíssima Virgem é, desde os tempos mais antigos, honrada com o título de «Mãe de Deus», e sob a sua protecção se acolhem os fiéis, em todos os perigos e necessidades. Foi sobretudo a partir do Concílio do éfeso que o culto do Povo de Deus para com Maria cresceu admiràvelmente, na veneração e no amor, na invocação e na imitação, segundo as suas proféticas palavras: «Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada, porque realizou em mim grandes coisas Aquele que é poderoso» (Luc.1,48). Este culto, tal como sempre existiu na Igreja, embora inteiramente singular, difere essencialmente do culto de adoração, que se presta por igual ao Verbo encarnado, ao Pai e ao Espírito Santo, e favorece-o poderosamente. Na verdade, as várias formas de piedade para com a Mãe de Deus, aprovadas pela Igreja, dentro dos limites de sã e recta doutrina, segundo os diversos tempos e lugares e de acordo com a índole e modo de ser dos fiéis, têm a virtude de fazer com que, honrando a mãe, melhor se conheça, ame e gloria fique o Filho, por quem tudo existe (cfr. Col. 1, 15-16) e no qual «aprouve a Deus que residisse toda a plenitude» (Col. 1,19), e também melhor se cumpram os seus mandamentos.

  • Na minha vida nada, Ela é especial para Deus ,foi escolhida entre todas as mulheres para ser Mãe do nosso Senhor e Salvador ,Ela e mãe Ele é filho,porem Ele é Deus, Senhor,Soberano e Salvador,e nos dar uma vida eterna Ela não.Ela recebeu uma vida eterna,por intermédio do seu Filho Jesus Cristo.

  • Pois é Frei Bento.

    Só se foi a partir do Conselho de Éfeso, que se criou este culto a Maria, tão propagado pelo catolicismo romano.

    Porque na igreja primitiva, da qual Maria fazia parte, nenhum apóstolo ou discípulo de Jesus, que com ela e com Ele conviveram, prestaram culto a ela, nem em pessoa, nem após a sua morte.

    Sim, a sua morte. (de Maria mesmo)

    Pois em nenhum lugar dos escritos sagrados apostólicos, no Novo Testamento, alguém presenciou ou ouviu falar que Maria tenha sido elevada ao céu, de corpo e alma, como creem e ensinam os Catequista romanos.

    Nem ao menos, Maria fazia parte da prelazia da igreja.

    Veja a simplicidade dela, e de como era tratada pelos irmãos da igreja iniciante.

    Não era nenhuma deusa, não sinhô".

    Aliás, é nesse ponto que nós evangélicos respeitamos Maria, como a Mãe de Jesus, que se fez carne e habitou entre nós.

    Jamais Maria seria uma criatura que deu a luz a um criador, como alguém citou.

    Isso é inversão de valores.

    Docinho (de côco?)

    Bem aventurados os que não viram e creram!

    Em que ?

    Em Maria, ou nas heresias criadas sobre ela, alguns séculos depois?

    João, cap 20 v 29

    Jesus falava com Tomé, quando Tomé não creu na ressurreição sem que visse o Mestre novamente.

    Se referia aqueles que creriam Nele, mesmo sem ve-lo pessoalmente.

    Creste por que me vistes? Bem aventurados os que não me viram e creram.

    Não há aí, nenhuma alusão a supostas invenções a respeito da Mãe do Senhor Jesus.

    Outra coisa que muita gente não quer admitir.

    Maria foi mãe de Jesus, sendo Ele homem.

    Como Deus, Jesus não tem princípio nem fim, portanto Maria sendo uma pessoa normal, humana, jamais teria gerado um Deus eterno, espiritual.

    Jesus como Deus não teve mãe.

    Jesus, como homem, não teve pai!

    Cres tu nisto?

  • é uma pena vc. pensar assim, porque Maria nada pode fazer por vc. e mais, adore a Deus quem permitiu que o filho dele, que sofreu na cruz por amor a ti, a Ele que é toda honra e glória.E Maria não foi mãe de Deus foi de Jesus.Maria foi obediente a Deus quando Ele falou que ela iria gerar um filho mesmo sendo virgem, e ela obedeceu sem questionar, é como nos dias de hoje, vc. é desobediente, porque na bíblia diz que não devemos adorar imagens, e vc. adora. vc. não conhece Deus é uma pena, se vc. souber o que ele tem pra sua vida?

  • O cristianismo tem uma atitude abominável, em relação ao sexo.

    O Antigo Testamento foi composto por pastores de cabras e ovelhas de uma sociedade patriarcal e machista.

    O Novo ficou plasmado pela mente doentia de Paulo.

    Devido a um erro de tradução em Isaías 7:14, onde ("alma"- jovem mulher) foi traduzido como virgem, o mitológico Jesus veio como filho de uma virgem. Não satisfeita, a Igreja Católica, ainda, decretou-a "concebida sem pecado".

    E a senhora mãe dela, veio ao mundo por meios pecaminosos?

    Assim, o sexo virou pecado, e os intermediários estão por aí, à solta, vivendo às custas dos incautos ansiosos por perdão!

  • A paz do Senhor Jesus.

    Espero q vc tenha feito a pergunta com sinceridade e leia de fato esta resposta.

    Maria era uma moça muito especial, uma serva de Deus temente. Por isso creio que foi escolhida para gerar o Salvador.

    Mas em momento algum a Bíblia se refere a ela como "senhora" - que significa alguém que tem servos. E em momento algum a Bíblia fala que devamos servir a Maria, ou qualquer outro que não seja a Deus e a Seu Filho Jesus Cristo.

    A igreja católica, em seu princípio, seguiu por caminhos que desviaram-se da verdade. Veja, estou manifestando a minha fé e convicção CONTRA TUDO O QUE FOGE DA VERDADE.

    Assim, veja alguns dos textos em que fundamento minha convicção (que NÃO é formada por líderes religiosos, mas que Deus em sua bondade, concede aos que buscam):

    1- "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (I Timóteo 2:5)

    Maria não é intercessora. A Bíblia deixa bem claro que é só Cristo que está entre nós e Deus. O que foge disso é invenção da igreja católica.

    2- "E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no filho" (S. João 14:13; e também 15:16)

    Devemos pedir ao Pai em Nome do Senhor Jesus Cristo. Não precisa pedir pra Maria, pra ela pedir para Cristo, etc... Faça como a Palavra de Deus ensina.

    3- Cristo é Filho de Deus. Mas Deus habitou em sua plenitude em Cristo. É absurdo dizer que Maria é mãe de Deus. Chega a ser blasfêmia, porque tenta tirar a glória da eternidade e onipotência que são inerentes ao Senhor Deus. Maria é mãe de Cristo, homem, Filho de Deus - a primeira e mais especial criação de Deus: O Senhor Jesus, a quem seja a glória eternamente, Amém.

    Espero que Deus ilumine todos quantos têm desejo real de servi-LO, colocando-O acima de instituições religiosas e seus dirigentes.

    Caso vc ou alguém tenha interesse, temos estudos bíblicos a respeito de alguns temas, e podemos enviar por email, se solicitados.

    Abraços.

    PS: portanto, o lugar de Maria é, assim como outras santas mulheres da Bíblia, a de exemplo de santificação, honra e vida cristã.

  • Sempre tentei entender qual a razão de tanto descaso com Maria por parte dos não católicos.

    Por que as diferenças com a Igreja Católica tornaram Maria a vitima indefesa dos outros credos?

    Qual teria sido seu crime?

    Trazer Jesus ao mundo?

    Adotaram a bíblia, o batismo, os evangelhos católicos as suas crenças, adotaram até o próprio diabo lhe deram poder e força e o colocaram como poderoso opositor a Deus. Mas Maria... Será que ela deverá ser sempre uma mulher qualquer ?

    Mais uma vez, com inabalável coragem e doçura, Maria revela sua força, pois, na verdade ela oferece seu coração como uma muralha viva em sacrifício aos ataques dos milhares que ignoram a luz para que Jesus não seja atingido.

    Enquanto apedrejam Maria, Jesus segue sua obra de amor, protegido por ela.

    Esse sacrifício nos céus só uma Santa Mãe poderia dar.

    Não sou católico, mas a mãe de Jesus será sempre uma pessoa muito especial.

  • Eu, como qualquer cristão, amo a Paulo, Maria, Pedro e todos os servos de Deus maravilhosos que já morreram ou aqueles santos que ainda estão vivos, como os irmãos da igreja. Mas não podemos esquecer que todos estes, se Jesus não viesse e morresse na Cruz por eles, não seriam salvos do fogo do inferno, por causa de seus pecados (Jesus, o único que não pecou). Depois, não podemos esquecer que Deus não tem mãe, aquela que foi agraciada, ou seja, pela graça e misericórdia de Deus teve o privilégio de gerar em seu ventre o filho de DEus, é uma CRIATURA (passou a existir quando nasceu), que teve esta felicidade (bem-aventurada), uma serva de Deus como tantos outros, que dependeram da fé para se salvarem do inferno.

    Também não podemos esquecer que ela está morta, dorme, como todos os santos que morreram ou que vão morrer e aguarda a ressurreição.

    Quem tenta falar com ela, está praticando o pecado de tentar se comunicar com mortos.

    Quem a adora, faz orações ou carrega sua imagem, pratica o pecado de idolatria e deixa de obedecer o que ela ensinou: "fazei tudo o que e

    Ele (Jesus) mandar".

    Maria não pode ouvir ninguém, dorme. Mas se pudesse, não conseguiria ouvir millhões do mundo inteiro no mesmo instante, não seria onisciente ou onipresente, como Deus.

    Ele merece, mas divulgar mais do que já é, impossível. Só que divulgam uma mentira, por que está morta e é uma criatura. Jesus é Deus, participou da criação do mundo, junto com o Pai e o Espírito Santo.

    Deus abençoe a todos.

  • Cara com todo respeito! você diz que devemos divulgar a criatura ao invés do criador. Respeito Maria mas a sua bíblia diz que você deve amar a Deus sobre todas as coisa e você deveria saber que tudo que existe foi feito por Ele e que sem Ele nada se fez, concluindo digno de ser divulgado a meu ver é o criador não é Ele que tem o poder?

  • No meu coração, ao lado de Seu filho Jesus. Amo Nossa senhora como amo minha mãe, afinal, ela é minha mãe tb. Como não amar a mulher através da qual nos veio a salvação??? ELA permitiu que a vontade de DEUS fosse feita!!! ELA gerou o FILHO de DEUS!!!! Eu AMO Maria!!! Isso não é idolatria! Pra mim ela não é uma imagem, ela é minha mãe!!!! A paz para vc também, irmã de Mãe e de Pai!!!

    NEW ECCUS, poderia ter sido em outra sim, mas DEUS, repito, DEUS quem a escolheu!!!! Quem é vc para questionar as ações de Deus?

    AlexandriLevita: Quer dizer que Jesus é filho de chocadeira? NÃO!!!! É Filho de Deus e de MARIA!!!!!! Ela gerou, ela criou, é filho dela!!!! que dificuldade em entender isso...

    Aninha: vamos usar um pouquinho de lógica? Vamos lá: Jesus é Deus, certo? SIM!!! ok. Maria é Mãe de Jesus, certo? SIM! Logo... Maria é mãe de Deus!!!! Isso é tão óbvio... Maria não é uma imagem!!! Seu pastor mentiu pra vc! Nós amamos Maria, não adoramos sua imagem... E também amamos a Deus e sabemos as graças que Ele derrama em nossas vidas! Não é porque amamos Maria que deixamos Deus Pai ou Jesus de lado. Amamos Maria porque amamos e aceitamos a Deus primeiro. Se vc soubesse o que está perdendo...

    KoLaAyO, repito o que disse pra aninha: Jesus é Deus, certo? SIM!!! ok. Maria é Mãe de Jesus, certo? SIM! Logo... Maria é mãe de Deus!!!! Mais alguma dúvida??? Leiam a Bíblia!

    Mércia: uma pena que ela não signifique nada na sua vida, principalmente levando em consideração que foi ela quem gerou Jesus, ela gerou a nossa salvação... o que te inclui...

    klenial: vc usou a palavra certa: "CREEM". Ninguém viu, mas "bem-aventurados os que não viram e creram". Crer é isso: não precisar ver! Eu creio q ela está viva ao lado de seu filho ressuscitado!

Sign In or Register to comment.