Uma prava concreta que Deus existe.?
Não, não sou atéia. Mas não vejo Deus como as outras pessoas veem. Acho que Deus, é como um sentimento de confiança, de fé, que cada um tem dentro de si. Quando você pede algo para esse "Deus" ele te dá fé e confiança para aquilo realmente acontecer. Ele também poem limites no errado. Bom... Mas eu queria saber vocês dizem que quem não acredita em Deus vai pro inferno, é infeliz, e tal. Mas tenho amigos ateus e eles são muito felizes e eu também sou mais ou menos. Bjs
Update:a pergunta é : Me digam alguma prova concreta que Deus existe
Comments
Acho q vc é Deista
O deismo(não é religião ) tem base na natureza e razão, não através da “revelação”. Nós vemos Deus como uma eterna entidade cuja potência é igual à sua vontade,é um poder maior.O Deísmo ensina que devemos fazer o que é certo, simplesmente porque ela é a coisa certa a fazer.
Vou te responder com essa historinha...vlw?
Um aluno de faculdade estava na aula de filosofia a qual prosseguia numa
discussão sobre a existência de Deus (assunto preferido dos ateus).
O professor, doutor em filosofia em Sorbone, Paris, marxista doente,
despejava o seu veneno, seguindo sua "irrefutável" lógica:
- Alguém nesta sala, por acaso, ouviu Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, tocou em Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, viu Deus? Depois de, pela terceira vez,
ninguém dar uma palavra, ele simplesmente prossegue:
- Então não há Deus...
Um aluno pensa por um segundo e então diz:
- Com licença, mestre?
Curioso para ouvir a réplica desse ousado aluno, o professor permite a participação e diz:
- Sim, prossiga meu filho.
O aluno se levanta e se dirige aos colegas perguntando:
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já ouviu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total... enquanto o professor engole seco)
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já tocou o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já viu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)
Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:
- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor,
deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...
- Bem... disse o professor, vamos mudar de assunto...
Nem tudo é passÃvel de "prova concreta". Como provar concretamente quantos anos tem a Terra? Como provar concretamente a existência do rei Arthur? Como provar concretamente a existência da alma? Para certas coisas, o homem não criou instrumento adequado para comprovar algo. Ou simplesmente não importa.
Como disse Santo Agostinho, para quem crê, nenhuma prova é necessária. E para quem não crê, nenhuma prova é suficiente.
Olha... tudo depende da fé da pessoa, se você acredita em uma pessoa que possa te salvar do mau que está do seu lado a qualquer instante de sua vida, você acaba acreditando, mais se você não quiser você não é obrigado(a) a nada!
uns acreditam uns não, uns já viram outro não.
Mas pense: se existe assombrações, pessoas possuÃdas pelo demônio porque Deus não existiria?
claro que nao existe prova concreta da existencia de deus , se existisse , nao haveria tantas religioes no mundo. e ficamesmo impossivel de provar um coisa invisivel, q nao fala , nao faz nada e nao mostra nenhum efeito claramente, e tambem é impossivel provar que uma coisa nao existe
por exemplo : é impossivel provar q nao existem coelhos invisiveis no seu quintal, ..simplesmente pq eles sao invisiveis e vc nunca vai poder mensuralos, e é por isso q as religioes se aproveitam para cada um puxar sardinha pro seu lado,
por isso nao se iluda , mas se quiser usar deus como uma base para conseguir fé e força para realizar as coisas da sua vida como uma ancora mental pode ser muito util
falou
abs
ELEMENTAR,MEU CARO WATSON, OOOPS,JUUH FERNANDES....
BASTA, SIMPLESMENTE NOTARES QUE.....TU EXISTES!... NÃO à MARAVILHOSO, SABER QUE ELE Jà TE CONHECIA PELO NOME, QUANDO AINDA ESTAVAS COMEÃANDO A SE FORMAR?..DEUS TEM PLANOS PARA VC...ENTRE BILHOES DE CANDIDATOS,VC FOI A QUE CHEGOU PRIMEIRO E... ..BRU-CUTÃ...DENTRO DABARRIGUINHA DE MAMÃE E HOJE, ESTà AÃ, ESTA MOÃA TÃO LINDA,PERFEITA,NORMAL...ENQUANTO Hà TANTAS PESSOAS COM DEFICIENCIAS GERIÃTRICAS,OU QUE FICARAM COM DEFICIENCIAS...E VC ESTà AÃ, LINDA, LEVE E SOLTA.....(poderia ter sido estornada, no ato da concepção...)PORTANTO,ESTA à UMA PROVA,ENTRE TANTAS,QUE PROVA A EXISTENCIA DE NOSSO MARAVILHOSO DEUS...NÃO CITANDO A FORMAÃÃO PERFEITA DO UNIVERSO,DOS MARES,E DA PERFEIÃÃO DO SER HUMANO,CRIADO à SUA IMAGEM E SEMELHANÃA. NÃS, SERES HUMANOS, PODEMOS SER CLONADOS,MAS JAMAIS IGUALADOS(vc tem uma Ãris diferentes de todos...uma impressão digital diferente de todos...uma voz diferente de todos...etc!) PORTANTO,TIRE DESSA SUA CABECINHA ESTA IDEIA TÃO ABSURDA.UM GRANDE ABRAÃO A VC EM NOME DE JESUS...QUE TE AMA TANTO...A PONTO DE ENTREGAR A SUA VIDA, POR VOCÃ! ...DEUS à UMA CHAMA VIVA DE PURO
AMOR, QUE JAMAIS SE APAGA !
Olhe no espelho e verás UMA DAS provas de que sim,Ele existe!
Ele te criou e pensou nos minimos detalhes é Ele que te conhece desde o ventre da tua mãe...Olhe no espelho e verás um milagre...você!
Graça e Paz!
Padre cosmólogo premiado por comprovar existência de Deus
http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_i...
18/03 09:14 Fonte: bbc
Um padre e cosmólogo polonês que sustenta a possibilidade de comprovar matematicamente a existência de Deus é o vencedor do mais polpudo prêmio acadêmico do mundo.
O professor Michael Heller, 72, de formação religiosa, com estudos em filosofia e doutorado em cosmologia, receberá em maio, em Londres, o prêmio Templeton, outorgado pela fundação homônima de estudos religiosos sediada em Nova York. O valor da premiação é de 820 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,87 milhões).
Os trabalhos mais recentes de Heller abordam a questão da origem do universo debruçando-se sobre aspectos avançados da teoria geral da relatividade, de mecânica quântica e de geometria não-comutativa.
"Vários processos no universo podem ser caracterizados como uma sucessão de estados, de maneira que o estado anterior é a causa do estado que o sucede", explicou o próprio Heller em um comunicado divulgado por ocasião do anúncio do prêmio.
"Ao questionar (a causalidade primeira) não estamos apenas falando de uma causa como qualquer outra. Estamos nos perguntando sobre a raiz de todas as possÃveis causas", disse.
Ele rejeitou a idéia de que religião e ciência são contraditórias. "A ciência nos dá o Conhecimento, e a religião nos dá o Sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente".
"Invariavelmente eu me pergunto como pessoas educadas podem ser tão cegas para não ver que a ciência não faz nada além de explorar a criação de Deus."
Para os jurados, Heller mereceu o prêmio por desenvolver "conceitos precisos e notavelmente originais sobre a origem e as causas do universo, muitas vezes sob intensa repressão governamental".
A biografia do filósofo e cosmólogo polonês diz que ele foi perseguido sob a era soviética, cuja ideologia comunista abertamente atéia ia contra o perfil católico conservador dominante no paÃs.
Heller conhecia o Papa João Paulo 2º, nascido polonês sob o nome de Karol Wojtyla, que personificou a reação da Igreja Católica contra o avanço do comunismo nos paÃses do Leste Europeu.
"Apesar da opressão das autoridades comunistas polonesas a intelectuais e padres, a Igreja, impulsionada pelo ConcÃlio Vaticano 2º, garantiu a Heller uma esfera de proteção que o permitiu alcançar grandes avanços em seus estudos", diz sua biografia.
Heller disse que usará o dinheiro do prêmio Templeton para financiar futuras pesquisas.
Foi Ele quem fez você. Como você é.
nenhuma...
mas tbm nunk vi o diabo =D
amor