A escova progressiva resolve meu problema? Fiz uma decapagem de coloração e quase fiquei sem cabelo?

Pessoal,

Tenho o cabelo fino e não completamente liso, curto (nos ombros). Estava com a cor preto azulado e como vou me casar em dois meses, resolvi fazer um processo de remoção da cor. Eu queria deixar ele no marrom ou castanho médio. Meu cabeleireiro fez o processo de decapagem por mechas e me avisou dos efeitos no fio, mas eu estava mais interessada em remover a cor, que não pensei nas conseqüências. Realmente o preto saiu, mas levou também toda a estrutura do meu fio. Ficou quebradiço, perdi fios, tive que cortar mais o cabelo. Comprei leave in da kerastase (ciment) , estou usando shampoo e creme doctor hair pra tentar recuperar e já faz 3 semanas que meu cabelo parece que fiz trancinhas, deixei por 6 meses e quando tirei além de todo quebrado, está todo frisado, pareço um leão.

Estou desesperada, pois quero ficar no mínimo aceitável para o casamento agora. Estou me virando com secador e chapinha a cada dois dias pois sem isso, fico irreconhecível.

Faço hidratações, tudo e está melhorando mas não da forma que eu queria.

Me falaram que a progressiva pode corrigir isso, mas estou com medo de danificar mais os fios ou ficar careca, o que posso fazer? Alguém tem uma idéia ou sugestão melhor, que não seja cortar mais o cabelo?

Obrigada.

Comments

• ..Amiga eu te aconselho a não fazer chapinha de dois em dois dias... dá um espaço de pelo menos uma semanas... a chapinha quebra muito o cabelo...

Sua história é parecida com a minha...

A partir dos 15 anos comecei a fazer relaxamento no meu kbelo (agora tenho 18)... acho que fiz uns 3 com espaço de 1 ano... as vezes de 6 meses.... Aí dia 29 de Dezembro de 2007 resolvir que ia pintar meu kbelo (sou bem clarinha e tenho os olhos mels) + eu queria pintar de vermelho,, só que a cabelereira me convenceu a pintar de loiro... disse que ia combinar mais... então a bobona aki caiu na idéia dela... e pintei meu kbelo de loiro... Nossa na hora ficou super bonito... Meu kbelo é cacheado e beem fininho (fininho mesmo)... na epoka estava bem grande... ou seja adorei....

+++ só que ela não me avisou que ela ia usar descolorante no meio da tinta e isso acabou com meu kbelo... ele começou a quebrar sem parar fiquei desesperada.... até que tive que cortar ele um pouco a baixo do ombro... Agora aprendi a lição... to deixando ele voltar a cor que era (castanho claro) e todo final de semana faço rolin e as vezes prancha (para não ter que ficar molhando todo dia)... e estou pensando em fazer uma kauterização... me disseram que é muito bom...

ou seja agora vooc tem que esperar...

não faça progressiva... pois vooc estará misturando quimicar e isso pode agravar a situação!!!!

Bjos e que vooc seja muito feliz em seu ksamento!!!

• faça hidratação/nutrição semanalmente...

• Eu fiz a mesma burrice e pensei na mesma burrice tb , mas ao invés disso fui hidratando e tive que cortar um tantão dos cabelos......

Vai hidratando umas duas ou três vezes por semana eu usei um creme da LACAN e reestruturou bastante os fios e para ir disfarçando a cagada, só chapinha e escova...

Boa Sorte

• Amiga, é loucuro colocar química no seu cabelo agora.

Existe um produto sem química alguma que vai reduzir o volume do seu cabelo e principalmente reestruturar o fio danificado. O produto é da marca Qod Cosmetic, são todos produtos profissionais.

Dá uma olhada no site: www.qod.com.br

Lá tem um chat online que você pode conversar para tirar dúvidas sobre os produtos.

Espero ter ajudado.

Beijokas

• Amiga nem sonhe em fazer progressiva neste momento!!!!! A nao ser q vc queira ficar careca mesmo. rs

Como teu cabelo esta danificado e vc esta tentando de todas as formas restabelece-lo, vc pode optar por cauterização dos fios.

Eu faço escova progressiva, meu cabelo so era levemente ondulado e pra mim estava muito bem hidratado, mas mesmo assim pra usar td aquela quimica (formol) eu tive q fazer varias hidratações... pra dai fazer a escova.....que tirou toda a tinta q eu tinha usado a um bom tempo atras e só pude repinta-lo 20 dias depois.

Entao nao recomendo....mas sim tente a cauterização dos fios.(no salão)

• Amiga, depende da progressiva que vc qr fazer.. tem umas que acabam danificando mais os cabelos..

Eu fiz uma escova marroquina há pouco tempo e achei maravilhosa.. eu fiz luzes no meu cabelo e ele ficou totalmente ressecado e sem brilho.. a escova foi a melhor coisa que eu fiz.. meus cabelos voltaram a brilhar e nem parece que tava aquela palha que ficou.. nenhuma hidratação resolveu meu problema.. só a escova mesmo..

converse com sua cabeleireira.. quem sabe ela não te recomende a mesma escova? É que essa marroquina eles dizem que não tem formol.. ela dura menos tempo, mas hidrata profundamente.. vc lava os cabelos no mesmo dia..

boa sorte..

bjins =)

• Olha amiga, não caia na besteira de novo. Tenha paciencia e vá hidratando seus cabelos como vc já esta fazendo. Se o seu cabelo está com a estrutura frágil nao é aconselhavel nao. Como vc mesma disse vc nao ouviu o cabelereiro e acabou acontecendo isso, nao deixe isso acontecer outra vez tah. Boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.