alguém sabe alguma dica para evitar a irritação nos mamilos na hora da amamentação?

ainda estou grávida e gostaria de saber como evitar aquelas ardências e possiveis sangramentos , pois quero amamentar meu bebê o tempo necessário e curtir muito esse momento, obrigada pelas respostas

Comments

  • Olha eu tentei fazer esse processo de esfregar a esponja, mas não adiantou. Também não consegui pegar sol, não tinha aonde fazer top less. No início sofri bastante, sangrava, ardia, doía muito e rachou. Mas eu insisti! Eu queria muito amamentar a minha filha.

    Usei muito uma pomada chamada Massê da Jonhson durante a amamentação. Aqueles absorventes não funcionaram, porque o leite vaza e ele gruda no bico do seio! É terrível pra tirar principalmente se estiver sensível ou ferido! Não aconselho pra ninguém!!

    O que eu usei muito e deveria ter usado desde a gravidez é uma concha pra amamentação, ela ajuda a forma o bico do seio durante a gravidez e durante a amamentação ela colhe o leite que vaza e não deixa molhar a roupa. Eu usei a minha até ela completar 10 meses.

    O que me disseram foi o seguinte:

    "O seu corpo ainda vai ter que se preparar para amamentar, o seu seio também! A pele do mamilo ainda terá que acostumar com o contato da criança e a sucção. Realmente não é fácil, mas você tem que insistir se quer amamentar o seu filho e oferecer todo o amor e o carinho que a amamentação proporciona."

    Mesmo assim, tente utilizar todas as técnicas para ajudar nesse processo. Boa sorte!

  • Olá Debbie, parece que somos marinheiras de 1° viagem..rsrsrs

    Vc precisa "calejar" seus seios no banho com bucha vegetal de preferência hidratando-o com óleo de amêndoas. Deixa um pedacinho dessa bucha separado só p/ isso. Esfregue de leve todos os dias com movimentos circulares, assim o seio vai se "acostumando". Fale com a enfermeira que iniciou seu pré natal ou com seu médico, existe um outro óleo que eles podem aplicar no bico dos seios p/ que evite esses desconfortos mas é após o parto.... Essas informações quem me passou foi a enfermeira que iniciou o meu pré natal, estou seguindo as recomendações, espero que te ajude... Boa sorte e parabéns mamãe....

  • Existem algumas pomadas para melhorar na irritação do mamilo. qdo estava grávida eu usei e melhorou muito. Consulte um farmaceutico de confiança e faça o teste.

  • mulher vai no medico e exlica ai ele te diz bem direitinho!

    parabens mamae

    seja bem feliz

  • Um pouco de irritação nos mamilos é normal, principalmente nos primeiros dias de amamentação. As rachaduras não são causadas pelo tempo que o bebê leva para mamar.

    Limpe os mamilos e auréolas com o seu próprio leite, evitando sabonetes cremes ou pomadas.

  • a dica `e.........

    na hora do banho esfregue com aquela bucha de origem vegetal toda a aureola (bico) do seio

    ate ficar vermelha q `e pra ficar grossa a pele.entende??

    a minha ginecologista me orientou dessa maneira.....pq assim vc vai criando uma pele mais resistente e na hora da mamada o bico vai estar com a pele menos sensivel e nao vai rachar........comigo foi tiro e queda......nao rachou ...foi tranquilo .......e procure tb tomar sol diretamente nos seios se vc puder.......pq o sol tb da uma resistencia na pele

    entao boa sorte pra vc e pro seu bebe!!!!!!!s

Sign In or Register to comment.