No dia Internacional do Meio Ambiente, vale lembrar que a sua preservação depende de pequenos gestos que todos nós podemos fazer em seu favor, em favor de nós mesmos.
.
Update:
Oi Déia, que todos os seus sonhos se realizem e que vc seja muito feliz!
Nunca pego sacolas de plástico desnecessárias no mercado.
Se deixar por conta dos caras, cada coisinha q cabe na palma da mão e consequentemente no bolso, iria pra uma sacola.
Quando compro um pouco de tudo...comida, material de limpeza, enlatados, vai tudo em sacola separada...Não quero...de cada 3 sacolas, uso apenas uma, afinal o alimento não se contamina pela proximidade por alguns minutos com algum químico...
Se cada um fizesse isso, um terço do plástico dos lixões não seria sequer produzido.
Não jogo lixo na rua, papéis de balas, nem pensar ! e o melhor tenho passado isto para os meus filhos e eles tem sido exemplos na rua, na escola, é muito lindo!!
Comments
Faço tudo que estiver ao meu alcance.
De fato,
- eu reciclo as caixinhas de leite, transformando em peças de artesanato;
- utilizo restos de alimentos para adubar minhas plantas;
- aproveito água da máquina de lavar para lavar o quintal;
- guardo óleo usado para doar a instituições que produzem sabão.
- jamais jogo lixo na rua.
-separo o lixo reciclável para coleta.
abraços.
Faço sempre!
Nunca pego sacolas de plástico desnecessárias no mercado.
Se deixar por conta dos caras, cada coisinha q cabe na palma da mão e consequentemente no bolso, iria pra uma sacola.
Quando compro um pouco de tudo...comida, material de limpeza, enlatados, vai tudo em sacola separada...Não quero...de cada 3 sacolas, uso apenas uma, afinal o alimento não se contamina pela proximidade por alguns minutos com algum químico...
Se cada um fizesse isso, um terço do plástico dos lixões não seria sequer produzido.
Beijuxxx
Só compro papel reciclado p/ todos os meus trabalhos e para os trabalhos escolares do meu filho.
Penso ser de alguma ajuda,e digo a todos que conheço p/ não desperdissarem agua!!!!!!!!!!!
Um pouco aki outro ali vamos chegar la com certeza.
Não jogo lixo na rua, papéis de balas, nem pensar ! e o melhor tenho passado isto para os meus filhos e eles tem sido exemplos na rua, na escola, é muito lindo!!
Adoro esse dia....
Além de ser meu niver...
Acho que devemos nos conscientizar
na necessidade de preservar o meio ambiente...
Eu faço minha parte principalmente no lixo doméstico...e em tudo que tenho oportunidade..
BjOs
Eu tento tudo que está a meu alcance. Mas não sou <xiita>. Shalom. Bjus.
separo o lixo orgânico do lixo reciclável, economiso água, etc...
Reciclo o lixo(onde eu moro tem coleta seletiva).
Nunca jogo papel no chão.
Apago as luzes quando saio de um ambiente .
Estou sempre tentando plantar alguma "coisinha".
Tento(aqui é tento mesmo)economizar água.
Pandinha
Bom dia!
Olá, tudo bem!
Bom, eu quando era menina plantei uma arvore, não sei se ela existe ainda!
Mas no dia a dia, na medida do possível, procuro adotar alguns hábitos bons.
Por que precisa ser hábito, senão não funciona.
Por exemplo, água, eu gasto bem menos hoje do que gastava.
Antes de lavar o terreiro por exemplo, eu passo a vassoura nele todo antes, pra evitar demorar arrastando o lixo com a água.
No banho , eu não faço hora mais, e sempre que vejo uma torneira pingando eu fecho.
Além do mais o lixo, as latinhas la em casa vão pra reciclagem, antes iam pro lixo comum.
Acho que não é suficiente.
Mas o pouco de cada um soma o muito de todos.
Acho que é por aí o caminho!
Beijos.
Vale fazer tudo e faço o que posso para ajudar....
Abraço.