Você dispõe de tempo para estudar e conhecer os candidatos a vereador e prefeito?

Considere que há centenas de candidatos a vereador e vários a prefeito. Você tem tempo para estudar os candidatos? QUANTO TEMPO?

Afora os conhecidos, de quem se possui alguma informação, como obter informação suficiente sobre os candidatos para fazer a escolha dos melhores?

Será que, ao fim e ao cabo, escolhemos por simpatia aquele que está mais em evidência, ou por ouvir dizer, em vez de ser uma escolha fundada no conhecimento?

E se assim for, que democracia é esta? Que direitos são estes? Que liberdade de escolha é esta?

Comments

• É difícil conhecer candidatos e propostas, amigo.

Existe muitos candidatos e as propostas por vezes são confusas.

Por isso é mais fácil acompanhar a carreira do político.

Deixar um caderno em cima da TV.

E anotar o nome dos políticos que fazem coisas boas e ruins.

Pesquisar na Internet, fazer pedidos e cobrar soluções dos políticos.

Com base nas informações obtidas é possível ir fazendo um dossiê sobre cada político.

E quando for época eleitoral é só votar nos melhores.

Para fazer isso não se gasta mais de 20 min por dia.

Um abraço... ;-)

• Minha cidade possui 200 000-habitantes e todos se conhecem...então ,não é necessário grandes estudos, não!

• E adianta alguma coisa conhecer os candidatos? Eles podem até ser bem intencionados, antes de entrar na gandaia. Depois que são eleitos, dão uma banana para o povo e preocupam-se tão somenete, em cuidar deles. Enriquecer, através de atos ilícitos que não são punidos, e entrar nop jogo dos mais espertos, porque senão serão engolidos. Num sistema desse, não adianta ser bem intencionado, pois é corrompido logo nos primeiros dias...

• Infelizmente não tenho tempo que eu julgue suficiente para votar em um candidato no qual eu realmente acredite, neste caso ao contrário da maioria dos brasileiros, se baseam nas pesquisas de opinião, que no caso não conheço ninguém que tenha participado destas pesquisas...em são paulo o IBOPE entrevistou apenas 1.100 pessoas a de se considerar que são mais de 8 milhões de pessoas só na cidade de são paulo que votam. e eles devem entrevistar sempre as msmas pessoas né?rs...rs.

Todo caso eu não voto em ninguem apenas em que eu realmente acredito, por exemplo nas eleições para prefeito aqui em são paulo no 1º turno, votei na soninha. pq eu realmente acredito nela. agora KASSAB ex PITTA e MARTAXA..rs não dá. não voto em nenhum.

OS Brasilerios tem que ter Opinião e não se basear na mídia e em pesquisas...

• Oi Tom,

Não há tempo viável porque eles são inúmeros. Quem deveria fazer esta triagem seria o TRE e colocar na Internet...

Mas só o fato de aceitarem qualquer pessoa com todas as suas mazelas já nos dá o que pensar.

E é pelo fato de que o povo escolhia aquele que está em evidencia ,que o pt resolveu pagar para ter seus candidatos sempre a frente dos outros. Assim conseguiam mais votos porque sabem como o povo é ignorante...mas desta vez se enganaram, colocaram a Marta a frente mas o povo provou nas urnas que não está mais se deixando levar pelo fato de simpatizar com quem está na frente...

Desta vez eles deram com os burros n'agua...

Mas eu acho que os orgãos do governo aceitam qualquer pessoa e nem fazem triagem para não ter de assumir nenhum tipo de responsabilidade num caso como este dasilva por exemplo. Quem o escolheu foi o povo, portanto que o povo arque com as consequencias de seus atos.

Eles não querem responsabilidade de jeito nenhum...

Um abraço,

• Tom C =

Caro colega , caia na real , quando se trata de político não tem a necessidade de saber o seus passado, porque ainda não nasceu um ÚNICO honesto, que não faça falcatrua, que não receba propina, eu acredito se tira-se uma folha corrida deles, tenho quase certeza que não seria menos de 1 quilômetro de extensão.

Portanto caia na real , este país maravilhoso chamado Brasil nunca teve Democracia, assim como nunca foi feita a independência ou a república, sempre foi as elites que as promoveram, deixando de lado o povo.

Em um país democrático você não é obrigado a votar , simplesmente fica a seu previlégio de faze-lo ou não .

Boa Sorte tks

Num pais como o nosso aonde o analfabeto vota, e porque ele se torna curral eleitoral.

Sign In or Register to comment.