Por que tantos terroristas suicidas na religião islâmica?

Algum muçulmano tem uma resposta satisfatória?

Comments

  • É porque esses caras passam por uma lavagem cerebral com a promessa de um falso paraíso com dez virgens.

    Até mais.

  • Olá amigo! Sou agnóstico de origem e Sou Bahá'í e reconheço Muhammad como mensageiro de Allah, Ser Supremo.

    Amigo isso existe em qualquer forma de fanatismo, inclusive no futebol. Quando um fanático torcedor não aceita a derrota do seu time, ele parte parte para vingar sua insatisfação no outros torcedores de outro time, preparado para matar e para morrer, o que também é uma forma de terrorismo e suicídio.

    O Islam prega a paz e o suicídio é pecado gravíssimo na Charia (Lei de Deus no Islam), além do fanatismo e do terrorismo serem condenados do Islam.

    Mas para o fanático cego (que não representa o Islam muito menos seus 1,7 bilhões de seguidores) o que não compactuam com suas crenças é como um glorioso martírio que conquistará recompensas deleitosas na outra vida. Mas nós sabemos que não é. Que recompensa pode haver de um Deus justo se seus supostos fiéis matarem pessoas inocentes e indefesas? O terrorismo suicida passa é longe do plano e da justiça de Allah.

    No martírio verdadeiro voce resite até a morte por dar testemunho de verdade real e imparcial. No fanatismo jihadista, se mata alguém por não ser complacente com suas convicções e interpretações pessoais. Se o fanático se acha o verdadeiro fiel, então todo mundo é infiel e merece a morte.

    Considere os escritos de Bahá'u'lláh (1817-1892), fundador da Fé Bahá'í: "O fanatismo religioso e o ódio são um fogo que devora o mundo, cuja violência ninguém pode abafar. Somente a Mão do Divino poder é capaz de libertar a humanidade desta desoladora aflição."

    Para saber mais da visão bahá'í sobre o martírio acesse:

    http://www.bahairesearch.com/

  • Depois que o senhor explicar-me porque os cristãos invadiram Iraq e Afeganistão matando milhares de pessoas e escravizando milhões p/ que elas plantem papoila [matéria -prima do ópio que é matéria-prima da heroína] eu explico.

    PS:

    ah o senhor não sabia disso... E também ignora que milhares de nativos desses países são cristãos ortodoxos? O senhor é ignorante em geopolítica mundial. Nenhum muçulmano comete suicídio, isso é proibido. E se não estiver sob governo justo o muçulmano sequer poderá empreender o jihad de defesa.

    Jihad islâmico de defesa = regras de guerra do islam.

    Se seu país não tem regras p/ nada e se tem elas não são obedecidas, o islam tem.

    Então me diga, pode 1 nativo da Palestina, do Iraq e do Afeganistham empreender atos de defesa [ataque] contra o invasor? Eu respondo, tendo em vista que és ignorante na matéria: não pode.

    Sobrou 2 opções:

    1ª cristãos

    2ª mentira da mídia na qual se baseaste p/ esse questionamento.

    .

  • É uma questão complexa. Primeiro, tem muito mais a ver com política que com religião. A religião é usada para manipular os chamados homens-bomba (você já viu algum super magnata se explodir? Não, porque isso é trabalho pros suburbanos analfabetos, não para os líderes...).

    E agora você me pergunta o que é que o Alcorão diz sobre isso? O Alcorão foi escrito na era medieval (século VII), como você deve saber, nessa época as batalhas se davam corpo a corpo, espada contra espada. O Corão incentiva a coragem dos guerreiros, são os chamados "versos da espada" presentes na Sura 9.

    Agora, mais importante, é que está escrito no Corão que quem matar um ser humano inocente, será como se tivesse matado toda a humanidade; e quem salvar a vida de um ser humano será como se tivesse salvo a humanidade inteira. Será desnecessário dizer que, tal como a Bíblia, o Alcorão condena o suicídio como crime tão grave quanto o homicídio.

    Agora quanto ao terrorismo, temos de tudo por este mundo: temos um certo país que financia organizações, atentados e líderes terroristas pseudo-islâmicos, temos órgãos de defesa islâmica que exageram imensamente tornando-se terroristas (veja o caso da Palestina), temos alienação, fanatismo.

    Por fim, não, Islã não incentiva guerra, atrocidade ou terrorismo; muçulmanos só devem combater aqueles que os combatem, sem prejudicar inocentes e, obviamente, sem prejudicar a sua própria vida!

    Paz pra você :)

  • não sou muçulmana nem terrorista mas eu acho que eles são suicidas pq fazem de tudo para alcançar o objetivo mesmo q cause a própria morte

  • honra...

  • Burrice, mesmo. Hoje em dia tem robôs pra fazerem esses ataques suicidas.

  • satanas esta por trás deste negocio.. e eles ainda pensam que eles vao para o paraiso por causa disto..

  • todo terrorista suicida é idiota.

  • Para aqueles fundamentalistas que acham que vivem numa JIHAD (guerra santa) vale tudo!

    E não adianta nada dizer que estão errados.

    Um abraço!

Sign In or Register to comment.